Logo

Educação de Picos inicia aulas do segundo semestre da Rede Municipal de Ensino de forma remota na próxima segunda-feira (02)

Wesley Monteiro 

29/07/2021

Na manhã desta quinta-feira (29), a Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Educação, comunicou em uma entrevista coletiva sobre o retorno das aulas da Rede Municipal de Ensino. De acordo com a pasta, as aulas do segundo semestre do ano letivo de 2021 terão início na próxima segunda-feira (02), ainda de forma remota, devido à pandemia do novo coronavírus.

Segundo a secretária de Educação de Picos, Noêmia Marques, a pasta tem como objetivo concluir o ano letivo de 2021 dentro do calendário escolar definido no início do ano, seja na modalidade remota ou presencial.

“O que temos definido é que vamos cumprir o calendário escolar do ano 2021, retornando, dia 02 de agosto ainda de modo remoto, tendo em vista que a gente tem um objetivo de não atrasar a continuidade e o término do ano letivo. Temos um plano de ação pronto para fazer essa retomada gradual de modo híbridoTemos um plano de ação onde contempla a maneira de como vamos voltar, como vamos cumprir os protocolos de modo a garantir a segurança dos nossos alunos, dos nossos professores”, disse a secretária de Educação.

Secretária de Educação de Picos, Noêmia Marques. Foto: Ccom PMP 

Questionada sobre o retorno das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino, Noêmia Marques, destacou que ainda não tem uma data certa, mas que a secretaria já está com o plano de ação pronto para o retorno presencial. Noêmia ainda frisou que todas as escolas estão sendo adaptadas para o tão sonhado retorno das aulas presenciais.

“O plano de ação está pronto, nós ainda não temos uma data definida porque depende de vários fatores recomendados pelo Ministério Público. Na verdade, estamos preparando nossas escolas no que se refere a estrutura física e a parte pedagógica desde do início do ano letivo, tendo em vista que esse momento de pandemia é um momento de incerteza. Nós estamos com nossa equipe pedagógica trabalhando no sentido que seja possível esse retorno de imediato”, informou.

O Procurador-Geral do Município de Picos, Dr. Antônio José de Carvalho Júnior, esteve presente na coletiva e afirmou que o retorno do ensino presencial só depende da segunda dose da vacina contra a Covid-19 dos professores.

“A secretária já tem um planejamento, isso também depende da segunda dose de vacinação dos professores, por isso, não podemos dá uma data de imediato nesse momento, queremos garantir a segurança de todos”, ressaltou.

Procurador-Geral do Município de Picos, Dr. Antônio José de Carvalho Júnior. Foto: Ccom PMP 

*Com informações da Ccom PMP

 


© 2009 Jornal de Picos — Todos os direitos reservados. E-mail: jornaldepicos@jornaldepicos.com.br