Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 144

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 145

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 146

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 147

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 148
Jornal de Picos :: Notícias de Picos e macrorregião
Página Inicial

Siga-nos:

25.6.2022

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Polícia

Policial é preso suspeito de torturar e estuprar detentas em Penitenciária Feminina de Picos; delegada fala sobre a investigação

Redação 

12/05/2022

A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Picos (DEAM), cumpriu na tarde desta quarta-feira, 11 de maio, o mandado de prisão preventiva em desfavor de um policial penal identificado pelas iniciais J. P. de O., suspeito de torturar e estuprar detentas na Penitenciaria Feminina Adalberto de Moura Santos, em Picos.

De acordo com informações da Polícia Civil de Picos, o policial penal é lotado na Penitenciaria Feminina de Picos. A PC de Picos acrescentou que a SEJUS, desde que o Inquérito Policial foi instaurado colaborou com as investigações.

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, 12 de maio, a delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Picos (DEAM), Rubianny Nunes, falou mais detalhes sobre a investigação.

“A investigação durou cerca de 10 meses, quando eu assumir a titularidade da DEAM, em agosto do ano passado, em poucos dias uma das detentas egressa do sistema penitenciário procurou a DEAM, onde registrou um boletim de ocorrência registrando esses fatos, que teria sido vítima de abuso sexual por parte do policial penal”, afirmou.

Delegada Rubianny Nunes

A delegada Rubianny Nunes destacou que quatro detentas realizaram as denúncias. “Durante as investigações conseguimos identificar quatro vítimas e os fatos começaram a ocorrer no início do ano de 2020, então durante esse período ele praticava os abusos durante os plantões dele na Penitenciaria Feminina”, destacou.

A Polícia Civil ainda informou que a DEAM de Picos, por meio dessas e outras ações contundentes, reafirma seu compromisso com a sociedade no combate à violência contra a mulher.

O outro lado

Segundo o presidente da Associação Geral dos Policiais Penais do Piauí, Marcos Paulo, o policial penal está sendo acusado de crimes que ele não cometeu, e que a SEJUS não apurou com clareza as denúncias realizadas.

“Armação criada pelo gestor denunciado que ocupa o cargo ilegalmente, que não atende os requisitos mínimos exigidos pela lei de execução penal, posto e mantido no cargo por indicação política e mesmo estando ilegal permanece. A Sejus através do setor de inteligência não apurou as denúncias realizadas e comprovadas pelo policial penal. Retaliação clara a ele e sua família”, disse.

SEJUS

A Secretaria de Justiça emitiu uma nota afirmando que ainda não foi notificada oficialmente sobre o ocorrido. Confira a nota completa:

"A Secretaria de Justiça informa que, acerca da prisão preventiva de um policial penal, lotado na Penitenciária Feminina de Picos, decretada nesta quarta-feira (11), ainda não foi notificada oficialmente dos fatos. Tão logo seja informada das circunstâncias da ocorrência, tendo em vista as investigações correrem em sigilo, a Sejus se posicionará sobre o episódio e tomará as providências cabíveis", diz a nota da Sejus. 

 

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

25-06-2022 :: Menor é flagrado com cigarro de maconha e desacata policial em Picos

24-06-2022 :: Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra suspeito de tentar matar a ex-companheira em Picos

23-06-2022 :: Governo cria Batalhão de Policiamento de Trânsito e anuncia reforço no efetivo

22-06-2022 :: Polícia prende foragido da Justiça suspeito de cometer vários crimes na região de Picos

22-06-2022 :: Foragido da Justiça é preso pela PM em Picos

20-06-2022 :: Mulher tem motocicleta furtada em Picos

20-06-2022 :: Em Picos, PM recupera motocicleta furtada de revendedora de gás

20-06-2022 :: Em menos de 24h, duas motocicletas furtadas são recuperadas pela PM de São José do Piauí

20-06-2022 :: Polícia conduz à Delegacia homem suspeito de cometer roubos em Aroeiras do Itaim

17-06-2022 :: Motocicleta com placa adulterada é apreendida pela PM em Picos

15-06-2022 :: PRF inicia Operação Corpus Christi 2022 no Piauí

13-06-2022 :: Homem é preso após furtar objetos em supermercado no bairro Ipueiras

13-06-2022 :: Homem sofre tentativa de homicídio em Picos

13-06-2022 :: Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Dom Expedito Lopes

10-06-2022 :: PM afirma que suspeito de matar borracheiro em Picos era colega de trabalho da vítima

[ Todas desta coluna ]

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.