Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 144

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 145

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 146

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 147

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 148
Jornal de Picos :: Notícias de Picos e macrorregião
Página Inicial

Siga-nos:

20.5.2022

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Estadual

Serviços do Detran ficam suspensos por mais um dia para migração de sistema

Redação 

16/12/2021

Previstos para retornar nesta quinta-feira (16), os serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) devem continuar suspensos por, pelo menos, mais 24 horas. A informação foi confirmada através de nota emitida pela direção do órgão, que destaca que o processo de migração para o novo sistema do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) ainda não foi concluído. 

Durante a realização dos trabalhos, continuam suspensos serviços como transferências, emplacamentos, comunicação de venda em cartório, vistorias, multas e emissão de taxas. 

Os trabalhos foram iniciados no último sábado, 11 de dezembro, com previsão de serem concluídos até a quarta-feira, dia 15. Segundo a nota do Detran, alguns fatores, como os recentes ataques hackers aos sistemas em todo o país, acabaram atrasando o procedimento. 

“[...] tais medidas foram necessárias tendo em vista atrasos no cronograma de execução da migração dos sistemas, motivados por intercorrência ocorridas no período, referentes às integrações e por vários ataques Hackers que aconteceram e vem acontecendo nesta última semana”, diz um trecho da nota. 

Ainda segundo o Detran, os ataques acabaram causando impactos na redução de velocidade de acesso aos sistemas. Apesar da situação, o Detran garante que nenhum dado do órgão foi exposto, roubado ou acessado. 

As equipes da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) e Detran continuam atuando nesta quinta-feira na tentativa de concluir o processo de migração para o novo sistema, que deve possibilitar que os serviços ofertados aconteçam de forma mais rápida, evitando quedas na conexão. 

Veja a íntegra da nota:

É com senso de responsabilidade, zelo e segurança devidos ao cidadãos que a Agência de Tecnologia da Informação (ATI) através deste canal veio informar que o retorno dos serviços relacionados a registro de veículos do DETRAN-PI previstos para o dia 16/12, será adiada para o dia 17/12, tais medidas foram necessárias tendo em vista atrasos no cronograma de execução da migração dos sistemas, motivados por intercorrência ocorridas no período, referentes às integrações e por vários ataques Hackers que aconteceram e vem acontecendo nesta última semana. É importante pontuar que os ataques impactaram na redução de velocidade de acesso aos sistemas, considerando uma sobrecarga nos links, nenhum dado foi exposto, roubado ou acessado, contudo dificultou o processo de migração e integração das aplicações.

Destacamos ainda o grande empenho de todas as equipes DETRAN, ATI, SEFAZ, assim como colaboradores de empresas contratadas participantes do projeto no período corrente, que vem trabalhando 24 horas por dia para a implantação do novo sistema RENAVAM, estando todos unidos em prol da melhoria da prestação de serviço ao cidadão.

 

 

 

Natanael Souza
Com informações do Notícia da Manhã 
redacao@cidadeverde.com 

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

20-05-2022 :: Vereador Chaguinha apresenta requerimento solicitando audiência pública para tratar sobre a causa animal em Picos

20-05-2022 :: Decreto determina volta às aulas no dia 23 e autoriza corte do ponto de grevistas

19-05-2022 :: Piauí volta a registrar óbito por covid-19, diz Sesapi

18-05-2022 :: Piauí registra um caso e três óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas

18-05-2022 :: 'Ainda estamos em um momento de surto', alerta superintendente da Sesapi sobre dengue

17-05-2022 :: Secretários municipais debatem ações para descentralização da saúde no Piauí

17-05-2022 :: Piauí segue com falta de reagentes para testagem da dengue, alerta secretário de Saúde

17-05-2022 :: Piauí lidera ranking nacional de cadastros da Tarifa Social de Energia Elétrica

14-05-2022 :: Ministério reduz vacinas BCG ao Piauí e Sesapi pede uso racional aos municípios

14-05-2022 :: Piauí registra apenas 1 caso de covid-19 nesta sexta-feira

13-05-2022 :: No Piauí, 37 municípios não atingem 60% de vacinação e seguem sem liberar máscara

09-05-2022 :: Piauí já soma 6.338 casos prováveis de dengue em 2022, diz Ministério da Saúde

09-05-2022 :: Quase 103 mil pessoas já receberam a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 no Piauí

07-05-2022 :: Piauí está há 7 dias sem registrar óbito por Covid, afirma Sesapi

06-05-2022 :: Lei garante presença de intérprete de Libras em partos para gestantes surdas no Piauí

[ Todas desta coluna ]

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.