Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 144

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 145

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 146

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 147

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 148
Jornal de Picos :: Notícias de Picos e macrorregião
Página Inicial

Siga-nos:

20.5.2022

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Polícia

Polícia Militar confirma que prova do concurso será dia 30 de janeiro

Redação 

10/12/2021

A Polícia Militar do Piauí confirmou ao portal Cidadeverde.com nesta sexta-feira (10) que a prova objetiva no concurso público será dia 30 de janeiro de 2022.

A PM e a Secretaria de Administração vão encaminhar a nova data ao presidente do Núcleo de Concurso e Promoção de Eventos da Uespi (Nucepe) para que adote as providências para a realização da prova.

O concurso público da PM-PI prevê a seleção de 1000 soldados, com salário inicial de R$ 3.470. A prova objetiva estava marcada para o último domingo, 05 de dezembro, mas acabou adiada.

Em comunicado oficial, a banca organizadora do certame alegou que, devido a confirmação de casos da variante ômicron no país e a grande quantidade de inscritos no concurso, é necessária uma "reorganização" da quantidade de candidatos em cada uma das salas onde será aplicada a prova.

Na última terça-feira (07), o governado do Piauí, Wellington Dias emitiu um decreto estabelecendo situação de emergência administrativa por 90 dias.

No documento, o governador determinou a elaboração urgente de novo cronograma de execução do concurso, além de estabelecer prioridade na tramitação dos processos relacionados ao certame, em todos os órgãos da administração direta e indireta.

O presidente do Nucepe, Jorge Martins, informou ao Cidadeverde.com que o decreto do governador irá fornecer autonomia para a organização buscar mais lugares para a realização das provas e compras de equipamentos de proteção como EPIs, máscaras, álcool em gel. 

Além disso, o Núcleo de Concurso também já busca novos locais para a aplicação das provas com o apoio da secretarias Municipal e Estadual de Educação. 

Coronel Lindomar Castilho 

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, também acrescentou que o Nucepe garantiu que o período do início da formação dos aprovados será mantido conforme o primeiro cronograma divulgado pelo certame.

“O calendário final, a última etapa do concurso, que estava prevista no primeiro cronograma será mantida, portanto a apresentação prevista para a Polícia Militar dos aprovados para iniciar a formação será mantida. Esse é o compromisso que o Nucepe nos garantiu”, ressalta o comandante.

Ainda segundo o coronel Lindomar Castilho serão acrescentando mais lugares para a aplicação da prova devido a grande quantidade de inscritos para o concurso.

“Eles devem ampliar os locais de ampliação de prova, vão ter mais locais recebendo os inscritos que superou a expectativa, temos um pouco mais de 40 mil inscritos”, finaliza o coronel Lindomar Castilho.

Concurso para Oficial da PM-PI

Já o concurso para o cargo de oficial da Polícia Militar seguirá para a segunda fase, onde serão realizados os exames médicos e odontológicos dos candidatos. A prova objetiva foi realizada ainda no mês de outubro, no dia 10. Ao todo, foram 2393 candidatos incritos para 40 vagas com salário até R$ 6.170. 

 

Fonte: Cidade Verde

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

20-05-2022 :: São João da Canabrava: Quarteto de Timon é preso suspeito de fazer 'arrastão' de celulares em show

20-05-2022 :: Cão farejador da Polícia Civil de Picos encontra drogas escondidas em cofre disfarçado de tomada

19-05-2022 :: Mãe é presa tentando passar droga para filho detento em clínica de Picos

19-05-2022 :: Polícia busca mais envolvidos nos sequestros relâmpagos na região de Picos

18-05-2022 :: Três homens são mortos durante confronto com a polícia em Geminiano

17-05-2022 :: No mesmo dia, PM registra duas ocorrências de violência doméstica em Picos

17-05-2022 :: Polícia Militar prende dupla suspeita de furtar fios de cobre em Picos

17-05-2022 :: Polícia Civil de Picos prende homem condenado por estuprar idosa com Alzheimer

14-05-2022 :: Polícia Militar intensifica policiamento na BR-407

13-05-2022 :: Após denúncia, caminhoneiro embriagado é flagrado conduzindo em zigue-zague e é preso pela PRF na BR 316

13-05-2022 :: Dois PMs de Picos participam de capacitação com a Força Nacional de Segurança Pública

13-05-2022 :: Polícia Militar recupera carro que foi furtado durante festa em Picos

12-05-2022 :: Em Picos, PRF apreende dois revólveres escondidos em painel de veículo na BR-316

12-05-2022 :: Policial é preso suspeito de torturar e estuprar detentas em Penitenciária Feminina de Picos; delegada fala sobre a investigação

11-05-2022 :: Força Nacional capacita 60 PMs do Piauí para reduzir criminalidade no estado

[ Todas desta coluna ]

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.