Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 144

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 145

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 146

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 147

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 148
Jornal de Picos :: Notícias de Picos e macrorregião
Página Inicial

Siga-nos:

20.5.2022

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Polícia

Governador faz reunião para definir nova data do concurso da PM

Redação 

03/12/2021

O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta sexta-feira (03) que deverá definir, junto com técnicos do governo do estado, uma nova data para o concurso da Polícia Militar do Piauí. O certame que seria realizado no próximo domingo (05) foi suspenso pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) e por um aditivo ao edital do certame, subscrito pela Secretária de Administração e Previdência (Seadprev) e pelo comando-geral da PM-PI. 

“Estamos trabalhando para ver se tomamos uma decisão ainda hoje. A equipe está debruçada para que possamos fazer com segurança, mas ao mesmo tempo não exagerar na dose”, declarou o governador. 

Segundo Wellington Dias, a necessidade do adiamento se deu por conta da logística para realizar a aplicação da prova. 

“Estamos tratando aqui de situação em que são muitos locais, embora sejam 40 mil pessoas, mais espalhados em todos o estado, escolas, com limite de pessoas por sala, cumprindo regras pré-estabelecidas”, explicou. 

O governador ainda garantiu que, apesar do adiamento, o concurso que prevê a seleção de 1000 soldados e 40 oficiais, não será cancelado. Wellington Dias ressaltou que o posicionamento tende a ser pela realização da prova e citou o exemplo da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que não resultou em aumento de casos de Covid-19, como um exemplo de que o processo poderá ser realizado. 

“Realizamos o ENEM com um número bem mais elevado de pessoas e graças a Deus sem problemas para a área da transmissibilidade. Então, eu defendo tanto pela necessidade de pessoas para área da segurança, pelas condições já praticadas, que a gente possas realizar”, pontou. 

Comando pede definição 

Na manhã desta sexta-feira (03), o comando geral da Polícia Militar enviou ofício ao Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) da Uespi solicitando a divulgação do novo cronograma do concurso. 

“Solicito elaboração, com brevidade, do novo cronograma de execução, com previsão definitiva da nova data de aplicação da mencionada prova escrita objetiva, para data mais próxima possível, a fim de tranquilizarmos os candidatos e demais interessados nesse certame”, diz um trecho do ofício, assinado pelo comandante geral da PM, coronel Lindomar Castilho. 

Concurso da PM 

O concurso público da PM-PI prevê a seleção de 1000 soldados e 40 oficiais, com respectivos salários de R$ 3.470 e R$ 6.140. O certame, que na última estimativa dos organizadores tinha mais de 35 mil candidatos inscritos, teve o seu cronograma alterado duas vezes por conta da prorrogação das inscrições.

 

Fonte: Cidade Verde

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

20-05-2022 :: São João da Canabrava: Quarteto de Timon é preso suspeito de fazer 'arrastão' de celulares em show

20-05-2022 :: Cão farejador da Polícia Civil de Picos encontra drogas escondidas em cofre disfarçado de tomada

19-05-2022 :: Mãe é presa tentando passar droga para filho detento em clínica de Picos

19-05-2022 :: Polícia busca mais envolvidos nos sequestros relâmpagos na região de Picos

18-05-2022 :: Três homens são mortos durante confronto com a polícia em Geminiano

17-05-2022 :: No mesmo dia, PM registra duas ocorrências de violência doméstica em Picos

17-05-2022 :: Polícia Militar prende dupla suspeita de furtar fios de cobre em Picos

17-05-2022 :: Polícia Civil de Picos prende homem condenado por estuprar idosa com Alzheimer

14-05-2022 :: Polícia Militar intensifica policiamento na BR-407

13-05-2022 :: Após denúncia, caminhoneiro embriagado é flagrado conduzindo em zigue-zague e é preso pela PRF na BR 316

13-05-2022 :: Dois PMs de Picos participam de capacitação com a Força Nacional de Segurança Pública

13-05-2022 :: Polícia Militar recupera carro que foi furtado durante festa em Picos

12-05-2022 :: Em Picos, PRF apreende dois revólveres escondidos em painel de veículo na BR-316

12-05-2022 :: Policial é preso suspeito de torturar e estuprar detentas em Penitenciária Feminina de Picos; delegada fala sobre a investigação

11-05-2022 :: Força Nacional capacita 60 PMs do Piauí para reduzir criminalidade no estado

[ Todas desta coluna ]

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.