Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 144

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 145

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 146

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 147

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 148
Jornal de Picos :: Notícias de Picos e macrorregião
Página Inicial

Siga-nos:

20.5.2022

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Polícia

Prefeitura de Picos lança adesão ao Selo Unicef 2021/2024

Wesley Monteiro 

30/09/2021

Na manhã desta quinta-feira (30), aconteceu o lançamento oficial de adesão do Selo Unicef edição 2021/2024 no município de Picos. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Picos, e teve como objetivo apresentar as metas e propostas para que a cidade volte a conquistar a certificação do Selo.

Estiveram presentes no evento a vice-prefeita de Picos, Xandú Néri (PTB); a primeira-dama, Diana Belo; o presidente da Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB); a coordenadora do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes do Estado do Piauí (NUCA), Maria Claudéia; o secretário de Saúde, Aldo Gil; a secretária de Educação e articuladora do Selo Unicef, Noêmia Marques; o secretário de Defesa Civil do município, João Araújo; demais vereadores, colaboradores da secretaria de Assistência Social de Picos e do Conselho Tutelar.

A coordenadora estadual do projeto Busca Ativa Escolar e do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes do Estado do Piauí (NUCA), Maria Claudéia de Sousa, esteve presente no evento e explicou melhor o que é o Selo Unicef.

“Estamos lançando oficialmente hoje aqui na Câmara Municipal de Picos a adesão que o prefeito municipal fez ao Selo Unicef 2021/2024. O Selo Unicef é um órgão das Nações Unidas que tem caráter global nas suas ações em defesa dos direitos humanos. No caso do Piauí, a gente participa do Selo Unicef que é uma proposta para a gente fortalecer as políticas públicas nos municípios em defesa da criança e do adolescente”, explicou Maria Claudéia.

Coordenadora Estadual do NUCA, Maria Claudéia de Sousa. Foto: Wesley Monteiro

A secretária de Educação e articuladora do Selo Unicef em Picos, Noêmia Marques, ressaltou a importância de conquistar o Selo Unicef através de ações que possam melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes.

“Os trabalhos alusivos à conquista do Selo Unicef são muito importantes não só para Educação, mas para todas as áreas, ou seja, as metodologias envolvem todas as secretarias. Então estou assumindo esse compromisso de articular, juntamente com todos os outros secretários e agentes que serão responsáveis pela conquista do Selo. É um momento de suma importância pois aqui demostrou o compromisso e a responsabilidade de todos e da administração, para que a gente possa melhorar não só apenas uma conquista de status, mas que através dessas ações nós possamos na prática melhorar a qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes”, disse Noêmia Marques.

Secretária de Educação e articuladora do Selo Unicef em Picos, Noêmia Marques. Foto: Wesley Monteiro

O secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, destacou que a certificação do Selo Unicef só acontece com o trabalho de todas as secretarias do município, por isso, irá trabalhar durante os quatro anos com as demais pastas para garantir que a certificação volte para Picos.

“O Selo Unicef ele é na verdade um reconhecimento de um trabalho feito de qualidade, em conjunto entre várias secretarias, não é apenas uma secretaria de Saúde ou de Educação que vai conseguir o Selo, mas sim um trabalho conjunto voltado para crianças e adolescentes. É um esforço que durante quatro anos, um conjunto de fatores não só quantitativo, mas principalmente, qualitativo, a qualidade dos serviços e força tarefa para que possamos trazer para Picos novamente esse selo que foi perdido na gesta passada”, enfatizou Aldo.

Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil. Foto: Wesley Monteiro

 

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

20-05-2022 :: São João da Canabrava: Quarteto de Timon é preso suspeito de fazer 'arrastão' de celulares em show

20-05-2022 :: Cão farejador da Polícia Civil de Picos encontra drogas escondidas em cofre disfarçado de tomada

19-05-2022 :: Mãe é presa tentando passar droga para filho detento em clínica de Picos

19-05-2022 :: Polícia busca mais envolvidos nos sequestros relâmpagos na região de Picos

18-05-2022 :: Três homens são mortos durante confronto com a polícia em Geminiano

17-05-2022 :: No mesmo dia, PM registra duas ocorrências de violência doméstica em Picos

17-05-2022 :: Polícia Militar prende dupla suspeita de furtar fios de cobre em Picos

17-05-2022 :: Polícia Civil de Picos prende homem condenado por estuprar idosa com Alzheimer

14-05-2022 :: Polícia Militar intensifica policiamento na BR-407

13-05-2022 :: Após denúncia, caminhoneiro embriagado é flagrado conduzindo em zigue-zague e é preso pela PRF na BR 316

13-05-2022 :: Dois PMs de Picos participam de capacitação com a Força Nacional de Segurança Pública

13-05-2022 :: Polícia Militar recupera carro que foi furtado durante festa em Picos

12-05-2022 :: Em Picos, PRF apreende dois revólveres escondidos em painel de veículo na BR-316

12-05-2022 :: Policial é preso suspeito de torturar e estuprar detentas em Penitenciária Feminina de Picos; delegada fala sobre a investigação

11-05-2022 :: Força Nacional capacita 60 PMs do Piauí para reduzir criminalidade no estado

[ Todas desta coluna ]

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.