Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 144

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 145

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 146

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 147

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 148
Jornal de Picos :: Notícias de Picos e macrorregião
Página Inicial

Siga-nos:

20.5.2022

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Polícia

Polícia Civil é acionada em caso de zoofilia contra cadela em Picos

Redação 

27/09/2021

A Polícia Civil acompanhada de representantes da ONG Associação dos Protetores de Animais de Picos (APAPI) e Ecopatinhas, resgataram uma cadela, no povoado Malhada Grande, zona rural de Picos, na tarde da última sexta-feira (24), vítima de zoofilia.

O caso de zoofilia ganhou repercussão nas redes sociais após um vídeo ser divulgado, onde mostra um homem beijando e lambendo a genitália da cadela, sendo que é possível perceber que o animal é segurado contra a sua vontade.

Após o vídeo, os representantes de entidades e proteção animal, foram até a Delegacia Regional de Picos e registraram um Boletim de Ocorrência. Logo após o B.O, uma viatura da Polícia foi até o endereço para averiguar os fatos e encontrou a cadela junto com os defensores da causa animal.

De acordo com os representantes de entidades e proteção animal, a cadela foi resgatada com carrapato, abaixo do peso ideal e traumatizada. Com isso, a cadela foi medicada, alimentada e encaminhada para um lar temporário. A mesma será castrada e ficará disponível para adoção.

A Polícia Civil disse que os abusos estão catalogados no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais. “Há suspeitas de que o cachorro estava sofrendo abusos catalogados no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais”, diz a Polícia.

A APAPI emitiu uma nota de repúdio horas depois do ocorrido.

Confira a nota da íntegra:

 

ABSURDO!


A Apapi não pode se calar diante de situações que envolvam agressões físicas ou morais a animais indefesos que não têm voz para pedir socorro! O caso do vídeo acima, onde, sob o incentivo de risos de quem assiste e de quem filma, uma cachorrinha é segurada contra a sua vontade para que um homem beije a genitália do animal, é grotesco. Não entendemos como podem achar graça numa situação dessas! Realmente absurdo, BO feito e pedido de providências feito à Central de Flagrantes para que os envolvidos fossem intimados para as devidas explicações e que sejam adotadas as medidas legais cabíveis. Não podemos deixar de enfatizar ainda o caráter perigoso de se incentivar a mesma prática a outras pessoas que tenham acesso às imagens. Crianças também podem assistir e não queremos deseducar nossos jovens com relação à responsabilidade do ser humano para com a guarda responsável de nossos animais. Reiteramos que estamos sempre atentos e fiscalizando!

Soubemos desse caso através da @eco_patinhas, onde juntos fizemos o BO, fomos até o local, resgatamos a cadelinha, demos Simparic, ração e será castrada através da castração pública gratuita, onde estará disponível pra adoção responsável. Em busca de uma família responsável, ela é dócil e muito amável! Agradecemos o apoio da @policiacivil.picos Unidos somos mais pelos animais!

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

20-05-2022 :: São João da Canabrava: Quarteto de Timon é preso suspeito de fazer 'arrastão' de celulares em show

20-05-2022 :: Cão farejador da Polícia Civil de Picos encontra drogas escondidas em cofre disfarçado de tomada

19-05-2022 :: Mãe é presa tentando passar droga para filho detento em clínica de Picos

19-05-2022 :: Polícia busca mais envolvidos nos sequestros relâmpagos na região de Picos

18-05-2022 :: Três homens são mortos durante confronto com a polícia em Geminiano

17-05-2022 :: No mesmo dia, PM registra duas ocorrências de violência doméstica em Picos

17-05-2022 :: Polícia Militar prende dupla suspeita de furtar fios de cobre em Picos

17-05-2022 :: Polícia Civil de Picos prende homem condenado por estuprar idosa com Alzheimer

14-05-2022 :: Polícia Militar intensifica policiamento na BR-407

13-05-2022 :: Após denúncia, caminhoneiro embriagado é flagrado conduzindo em zigue-zague e é preso pela PRF na BR 316

13-05-2022 :: Dois PMs de Picos participam de capacitação com a Força Nacional de Segurança Pública

13-05-2022 :: Polícia Militar recupera carro que foi furtado durante festa em Picos

12-05-2022 :: Em Picos, PRF apreende dois revólveres escondidos em painel de veículo na BR-316

12-05-2022 :: Policial é preso suspeito de torturar e estuprar detentas em Penitenciária Feminina de Picos; delegada fala sobre a investigação

11-05-2022 :: Força Nacional capacita 60 PMs do Piauí para reduzir criminalidade no estado

[ Todas desta coluna ]

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.