Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 144

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 145

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 146

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 147

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 148
Jornal de Picos :: Notícias de Picos e macrorregião
Página Inicial

Siga-nos:

07.5.2021

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Polícia

Policiais em Picos defendem a priorização da vacinação urgente da classe contra a covid-19

Wesley Monteiro 

03/04/2021

Na última terça-feira, 30 de março, o governador do Estado do Piauí, Wellington Dias (PT) assinou um decreto que determina que a classe policial fosse incluída imediatamente no plano de imunização contra a covid-19 em todo o Estado, pois segundo o gestor, além do serviço dos policiais ser essenciais, se classificam como prioritários.

Com isso, nossa equipe de reportagem entrou em contato com a delegada Laura Carneiro, o relações públicas da Polícia Civil de Picos, Lennon Luz e com o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar em Picos, Major Estanislau Felipe para saber a opinião deles sobre o decreto que inclui a classe no grupo prioritário na vacinação contra a covid-19.

De acordo com a delegada Laura Carneiro, a metade da classe dos policiais civis de Picos já testaram positivo para doença, mas felizmente conseguiram vencer o vírus e voltaram para o trabalho. Diante do cenário que Polícia Civil de Picos vivenciou, ela defende que a vacinação chegue o mais rápido possível para todos os policiais.

“Desde o início da pandemia vários policiais civis testaram positivo para a Covid e, felizmente, se recuperaram bem da doença e já retornaram às suas atividades. Mas um ponto tem que ser levado sim em consideração: o grande fluxo de pessoas diariamente no prédio onde funciona a delegacia. No prédio estão todos os distritos policiais e a central de flagrantes. Então a quantidade de pessoas que diariamente se deslocam até aqui eleva a possibilidade de contaminação de todos os que lá trabalham. Por isso a vacinação se faz mais do que necessária”, afirma Laura.

Delegada Laura Carneiro. Foto: Reprodução

O relações públicas da Polícia Civil de Picos, Lennon Luz, também disse que no seu setor a metade dos policiais já contraíram a doença, mas sem necessidade de hospitalização. Porém, com o agravamento da pandemia em todo o Estado, a classe pede a priorização da vacina imediatamente.

“É uma medida bastante acertada. Na unidade em que trabalho, praticamente a metade dos servidores foram infectados pelo novo coronavírus. Felizmente na forma mais branda da doença, sem necessidade de hospitalização e UTIs, mas sofrendo, e isso nos deixa com receios, porque vemos que o inimigo está cada vez mais próximo. Também ressalto que recentemente tivemos quatro perdas na capital. Foram 4 policiais civis da ativa que morreram nessa segunda onda e isso mostra a necessidade que temos de ser amparados. Devemos ser imunizados o quanto antes, até para podermos prestar nosso trabalho de uma maneira mais dedicada, com restrições cada vez menores, e assim podermos dar andamento aos feitos e trabalho que costumeiramente temos nas nossas unidades”, disse o agente Lennon.

Relações públicas da Polícia Civil de Picos, Lennon Luz. Foto: Reprodução

O comandante do 4º BPM de Picos, Major Estanislau Felipe, disse que nada mais justo que priorizar a vacinação dos policiais que estão nas ruas diariamente fazendo a segurança e auxiliando na fiscalização dos decretos.

“Os profissionais de segurança pública estão na linha de frente da covid tanto no cumprimento de fiscalizações que regem os decretos, assegurando a vigência das medidas sanitárias, e diretamente coibindo a infração ao Artigo 268 do Código Penal, sobre descumprimento das medidas sanitárias. Estamos atuando também como apoio aos órgãos de fiscalização das Vigilâncias Sanitária estadual e municipal. Então em decorrência disso estamos na linha de frente dessas duas maneiras, atuando e tendo contato direto com pessoas infectadas e no meio ambiente, 24h por dia. Então, nada mais justo que essa categoria ser colocada como prioridade na ordem cronológica dessa vacinação”, concluiu.

Comandante do 4º BPM de Picos, Major Estanislau Felipe. Foto: Wesley Monteiro

 

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

04-05-2021 :: Polícia Militar recupera veículo roubado em Picos

03-05-2021 :: PRF prende jovem três horas após ele roubar caminhão em Picos

03-05-2021 :: Polícia Militar flagra homem repassando drogas no bairro Morada do Sol, em Picos

03-05-2021 :: Polícia Militar recupera caminhão roubado em Picos

01-05-2021 :: Em Picos, mulher é indiciada pela Polícia Civil por fazer denunciação caluniosa

30-04-2021 :: Em Picos, homem é abordado com mais de 400 reais e tablete de maconha

30-04-2021 :: Operação conjunta contra o tráfico de drogas prende duas pessoas em Itainópolis

29-04-2021 :: Em Picos, Polícia Civil indicia casal suspeito por prática do crime de aborto

26-04-2021 :: PM de Picos recupera caçamba que foi roubada em Teresina

26-04-2021 :: Mulher sofre tentativa de feminicídio na zona rural de Picos

23-04-2021 :: Motocicleta roubada no Estado do Maranhão há 25 anos é recuperada em Picos

16-04-2021 :: PRF prende homem portando arma de fogo e munições em Picos

15-04-2021 :: Homem é preso em flagrante após furtar antena parabólica em Picos

13-04-2021 :: Profissional de Saúde é assassinado dentro de maternidade em Picos

12-04-2021 :: Mandado de prisão é cumprido por policiais militares em Picos

[ Todas desta coluna ]

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.