Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/coluna_detalhe.php on line 139

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/coluna_detalhe.php on line 140

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/coluna_detalhe.php on line 141

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/coluna_detalhe.php on line 142

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/coluna_detalhe.php on line 143
Jornal de Picos :: Notícias de Picos e macrorregião
Página Inicial

Siga-nos:

30.7.2021

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Locais

Familiares e amigos pedem justiça pela morte do jovem Artur durante protesto em Picos

Redação 

29/07/2021

Na manhã desta quinta-feira (29), familiares e amigos do jovem Artur da Silva Batista, de 27 anos, que foi morto no último domingo (25), realizaram uma manifestação pacífica em frente ao prédio da Central de Flagrantes de Picos, cobrando justiça pela prisão dos três supostos envolvidos de cometer o crime.

A concentração aconteceu às 07h00, em frente à residência dos pais do jovem Artur, local que ele morava, no bairro Passagem das Pedras. Logo em seguida os manifestantes percorreram algumas da cidade com o destino à sede da Delegacia Regional de Picos.

O jovem foi morto na madrugada do último domingo (25), por volta das 04h00, na rua São Raimundo, bairro São Sebastião, em Picos, após ser atingido com golpes de faca.

Relembre o caso: Jovem é morto a facadas em Picos

A Polícia Militar realizou a prisão de três suspeitos, onde dois foram encaminhados para a Delegacia Regional de Picos, e um para o Hospital Regional Justino Luz, pois estava lesionado com um golpe de faca nas costas. De acordo com o delegado plantonista do final de semana, o mesmo alegou falta de provas para manter os três suspeitos presos, por isso, foram liberados horas depois do crime.

Segundo o irmão da vítima, Augusto Pereira Batista, que estava bastante emocionado no momento da entrevista, disse que Artur era um rapaz trabalhador, honesto, sempre respeitou todos e nunca teve envolvimento com o mundo do crime.

“Isso é revoltante demais. Nunca pensei em perder um irmão desse jeito, meu irmão era um trabalhador, educado, muito amigo da mãe, saiam muito juntos. É revoltante, o pior que a polícia disse que não tem provas, o cara foi preso todo melado de sangue, para que uma prova maior? Ele ainda queria matar a mãe do Artur, correu atrás dela. Não tenho nem como falar disso”, afirmou Augusto.

Irmão da vítima, Augusto Pereira Batista.

A tia da vítima, Hilma Batista, ressaltou que no momento do ocorrido, ela foi até a Central de Flagrantes de Picos com uma testemunha, fizeram o boletim de ocorrência, mas horas depois informaram a ela que não tinha nenhum B.O sobre o caso.

“Quando a gente chegou aqui disseram que não tinha Boletim de Ocorrência, mas eu estive aqui fazendo o B.O., porém disseram que não tinha, não me mandaram nenhum papel para assinar. Eu não sabia que para ter justiça eu tinha que ficar dentro da delegacia 24h, eu tinha que esquecer que estava chorando pela morte do meu sobrinho para esta aqui dentro”, disse a tia da vítima.

Tia da vítima, Hilma Batista. 

Maria Medianeira disse que presenciou toda a cena do crime e ainda socorreu a mãe de Artur, que segunda a testemunha, estava correndo o risco de ser agredida.

“Ela estava batendo na porta do acusado chamando-o de assassino, com isso, ele saiu para pegar ela, eu peguei a Luzia e disse a ele que não iria bater nela. Ele gritou ‘matei teu filho e mato’. Isso não é justo, ver um filho sendo assassinado e o assassino querer matar ela. Queremos justiça e que todos sejam presos”, frisou.

Testemunha, Maria Medianeira. 

O delegado Regional de Picos, Rodrigo Morais, recebeu os manifestantes em frente à Delegacia Regional de Picos, apesar de não ter sido ele que atendeu a ocorrência, mas disse que entende a reivindicação dos familiares e amigos. Uma comissão de familiares foi recebida dentro da Central de Flagrantes de Picos. O delegado Rodrigo Morais afirmou que o inquérito da morte de Artur será concluído em 10 dias.

“A manifestação é legitima, pois faz parte de uma família que perdeu um ente querido. Nós recebemos todos e conversamos em frente à Delegacia. Estamos investigando, estamos diligenciando, estamos atrás de imputar os responsáveis.  Nós vamos terminar esse inquérito no mais tardar em dez dias, e no mais tardar em dez dias queremos reunir a imprensa para dar a resposta que a sociedade picoense merece”, informou o delegado Rodrigo Morais.

Delegado Regional de Picos, Rodrigo Morais. 

O delegado Agenor Ferreira Lima, responsável pela Delegacia de Homicídios, Tráfico de drogas e Latrocínio (DHTL) de Picos, acredita que em breve o inquérito seja concluído.

“A Polícia Civil de Picos tem empreendido diligências diuturnamente para que esse inquérito seja concluído o mais breve possível. Algumas testemunhas já prestaram depoimento e estamos muito satisfeitos com o andamento do inquérito, que será concluído em breve, de forma satisfatória com fé em Deus e no trabalho da equipe de investigação”, destacou o delegado.

Delegado Agenor Ferreira Lima. 

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com o delegado responsável por atender a ocorrência, para falar sobre o caso, mas não tivemos resposta até o fechamento desta matéria. Deixamos o espaço aberto para um possível esclarecimento.

 

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

29-07-2021 :: Familiares e amigos pedem justiça pela morte do jovem Artur durante protesto em Picos

28-07-2021 :: Saúde de Picos convoca gestantes e puérperas para vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (29)

28-07-2021 :: Secretaria Municipal de Saúde divulgará semanalmente a quantidade de doses recebidas da vacina contra a Covid-19

28-07-2021 :: Picos será contemplada com a construção de duas novas Unidades Básicas de Saúde

27-07-2021 :: Padre Francisco de Assis é diagnosticado com Covid-19

27-07-2021 :: Comerciante Erivelton Costa morre vítima da Covid-19 aos 41 anos

27-07-2021 :: Homem de 41 anos morre vítima da Covid-19 em Picos

27-07-2021 :: SMS e Coordenação Administrativa do SAMU esclarecem problemas relacionados as ambulâncias

27-07-2021 :: Governo retoma obras da rodovia da Chapada do Mocambo, em Picos

26-07-2021 :: Saúde de Picos vai aplicar 2ª dose da Coronavac nesta terça-feira (27)

26-07-2021 :: Duas mulheres morrem em decorrência da Covid-19 em Picos; uma não tinha comorbidades

26-07-2021 :: Covid-19: Saúde de Picos vacina pessoas com 46 anos ou mais nesta segunda-feira (26)

24-07-2021 :: AEAMP promoverá palestra em alusão ao aniversário de quatro anos de fundação da entidade em Picos

23-07-2021 :: Idosa de Picos vence a Covid-19 após 33 dias internada no Hospital Regional Justino Luz

23-07-2021 :: Saúde de Picos aplica segunda dose da vacina AstraZeneca neste sábado (24)

[ Todas desta coluna ]

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.