Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/coluna_detalhe.php on line 139

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/coluna_detalhe.php on line 140

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/coluna_detalhe.php on line 141

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/coluna_detalhe.php on line 142

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/coluna_detalhe.php on line 143
Jornal de Picos :: Notícias de Picos e macrorregião
Página Inicial

Siga-nos:

27.5.2022

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Artigos

OAB-PI pede ao TJ celeridade nos processos das comarcas do interior do Piauí

Redação 

05/03/2022

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, reuniram-se com o corregedor-geral e com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PI), nesta sexta-feira (04/03). O grupo apresentou solicitações das comarcas do interior do estado, dentre elas, as das cidades de Picos, Cocal e São Raimundo Nonato. O pedido para o retorno imediato das atividades 100% presenciais nas dependências do Poder Judiciário também foi feito.

O presidente da OAB-PI, Celso Barros, destacou a importância do diálogo entre as instituições para que melhorias sejam conquistas para toda sociedade. “A OAB-PI exerce um papel social muito relevante. Quem ouve as reivindicações da categoria e coloca em pauta para que se consiga dar resolutividade, é a OAB. Os processos que tramitam nas Varas, quando deliberados, são uma resposta muito esperada pela população”, afirmou o presidente.

No diálogo com os desembargadores Fernando Lopes e José de Ribamar Oliveira, Corregedor de Justiça e presidente do Tribunal, respectivamente, a OAB apresentou os percalços enfrentados pelos advogados e advogadas, como a falta de comunicação no balcão virtual do judiciário e a lentidão no julgamento de processos, sobretudo, no interior do estado.

“Colocamos na mesa, por exemplo, os reclames da Comarca de Cocal, que permanece sem juiz. Para tanto, o presidente do TJ acenou que em dois meses será nomeado um juiz titular para assim resolver o impasse, bem como de São Raimundo Nonato”, destaca Thiago Brandim.

CRIAÇÃO DE GRUPOS DE SENTENÇAS

O presidente do TJ, desembargador José de Ribamar Oliveira, sugeriu a criação do grupo de sentenças e apoio aos juízes para dar celeridade aos processos que estão estacionados nas prateleiras dos fóruns.

“Ficou o compromisso da nossa parte em apoiar as Varas que demandam atenção maior para produtividade e a instituição de um esforço concentrado com juízes que irão cuidar dos processos que ainda não estão prontos para julgamento”, garante o desembargador.

O presidente da Subseção de Picos, Maycon Luz, levou as principais demandas da 3ª Vara da Justiça regional. Ele explica a importância do diálogo institucional provocado pela Seccional OAB-PI.

“Foi uma reunião satisfatória. O presidente garantiu criar um grupo de sentenças e também um grupo de esforço concentrado, um projeto pioneiro, para dar andamento nos processos que estão estacionados no fórum de Picos”, disse Maycon Luz .

PEDIDO DE REABERTURA 100% PRESENCIAL

A pauta da reunião reforça a representação ingressada nesta semana no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O documento assinado pelo presidente da OAB-PI, Celso Barros, e pelo presidente da Comissão de Relação com o Poder Judiciário, Thiago Brandim, aponta inconstitucionalidade nas sucessivas portarias expedidas pelo presidente da corte piauiense.

Celso Barros reiterou que deve-se considerar que a Justiça é um serviço essencial que não pode parar, sob o risco de provocar sérios prejuízos às demandas da advocacia e da sociedade.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

05-03-2022 :: OAB-PI pede ao TJ celeridade nos processos das comarcas do interior do Piauí

15-01-2022 :: Furto de cabos de energia prejudica fornecimento de água em Picos; veja bairros

11-01-2022 :: Sesapi envia 185 mil doses de vacina contra covid para municípios do interior

20-12-2021 :: Assistência Social de Itainópolis promove encerramento das atividades deste ano do SCFV

27-07-2021 :: Em Picos, pessoas com 45 anos ou mais serão vacinadas contra a Covid-19 nesta quarta-feira (28)

17-07-2021 :: Prefeitura de Itainópolis-PI e Secretaria Estadual de Turismo assinam termo de cooperação para execução de obras de pavimentação

05-06-2021 :: Prefeitura de Itainópolis investe em melhoria da iluminação pública em diversos pontos da cidade

05-06-2021 :: Prefeito de Itainópolis participa de reunião com a juíza titular da Comarca de Itainópolis

13-01-2021 :: Piauienses contra a COVID-19: a arma agora é o Jaborandi

01-12-2020 :: Prêmio CNJ Qualidade 2020: a fotografia do Poder Judiciário do Piauí

18-11-2020 :: Consumo frequente de álcool cresce no Brasil, especialmente entre as mulheres

04-10-2020 :: Chico de Júlio, o Chico Atalaia de Riachão

17-09-2020 :: O ANJO DA GUARDA DO CAMPUS DE PICOS

15-08-2020 :: Campanha doe vida em vida O Rotary Club de Picos lança campanha para doaçao de sangue

11-08-2020 :: Putin anuncia que Rússia é o 1º país a registrar vacina contra o novo coronavírus; não foram publicados estudos sobre testes

[ Todas desta coluna ]

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.