Logo

ERIVELTO BARROS

Prefeito de Bocaina decreta dois dias feriados por causa do festejo da Padroeira

Prefeito Erivelto de Sá Barros (PSB) decretou feriado municipal em Bocaina nos dias 7 e 8 de dezembro

JP on line  

06/12/2017

Foto: Antônio Rocha

clique para ver a foto em tamanho real

Erivelto Barros decreta feriado municipal dois dias em Bocaina.

O prefeito de Bocaina, Erivelto de Sá Barros (PSB), decretou feriado municipal dois dias em razão das comemorações alusivas aos festejos da Padroeira, Nossa Senhora da Conceição. Serão nesta quinta e na sexta-feira, 7 e 8 de dezembro, respectivamente.

 

O decreto dispondo sobre os dois dias de feriado municipal foi assinado pelo prefeito Erivelto de Sá Barros (PSB) na última segunda-feira, 4, e cópia publicada no Diário Oficial dos Municípios edição desta quarta-feira, 6, página 109.

 

Para baixar o decreto o prefeito alegou o respeito que se deve ter por todas as religiões, mormente a predominância da religião católica no munícipio de Bocaina.

 

Considerou ainda que as festividades religiosas alusivas ao dia de Nossa Senhora da Conceição são de suma importância para Bocaina e demais cidades vizinhas.

 

“Fica consignado feriado municipal os dias 7 e 8 de dezembro de 2017, em razão das comemorações alusivas a Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da Cidade de Bocaina-Piauí”, escreveu o prefeito Erivelto Barros no artigo 1º do decreto.

 

Programação

 

A programação da 263ª Festa de Nossa Senhora da Conceição, em Bocaina, começou no dia 29 de novembro e será encerrada na próxima sexta-feira, 8 de dezembro.

 

Nesta quinta-feira, 7, haverá novena/missa às 19 horas e em seguida o leilão da festa. Na sexta-feira, 8, às 5 horas da manhã, missa dos romeiros, 6 horas, café dos romeiros e às 7 horas, missa solene da Festa de Nossa Senhora da Conceição, celebrada pelo bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva. Às 16 horas procissão com a imagem da Padroeira pelas ruas centrais da cidade, encerrando com a benção do Santíssimo Sacramento.

 


© 2009 Jornal de Picos — Todos os direitos reservados. E-mail: jornaldepicos@jornaldepicos.com.br