Logo

O PTB foi bastante contemplado na gestão do Prefeito Gil Paraibano, diz deputado Nerinho

Wesley Monteiro 

16/01/2021

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (15), o deputado estadual José Icemar Lavor Néri, o Nerinho (PTB), quando participava da posse do primeiro suplente de vereador José Arimatéia Luz, o Maté (PP) se disse satisfeito em seu partido ter sido bem contemplado na gestão do Prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP).

Nerinho destacou que a reunião que aconteceu na última quinta-feira (14) entre os vereadores do PTB e os cinco secretários que foram indicações do partido foi bastante proveitosa. “Tivemos uma conversa bem proveitosa para analisar esses primeiros dias de administração. Somos sabedores das dificuldades que se encontra o município, o Prefeito Gil Marques está muito preocupado com a situação que se encontra o município. Vinhemos aqui no sentido de dar apoio a gestão municipal”, afirmou o deputado.

O Partido Trabalhista Brasileiro fez a segunda maior bancada da Câmara, com três parlamentares, sem falar da vice-prefeita de Picos, Xandú Néri, que também é secretária de Administração e o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, que foi eleito presidente da Câmara Municipal de Picos.

Sobre as principais pastas de um governo (Saúde, Educação e Administração), Nerinho disse que o partido deixou o prefeito Gil Paraibano bem à vontade para fazer suas escolhas, mas falou para o gestor que essas duas pastas fossem conduzidas por pessoas técnicas.

“Eu sempre defendi a tese que saúde e educação que se colocassem pessoas técnicas, pessoas que não fossem políticos. E eu fiz esse pedido ao prefeito Gil, e ele aceitou, eu não tenho dúvida nenhuma da competência do Aldo Gil (Saúde) e da atual secretária de Educação (Noêmia Marques), então nessas duas pastas ficamos muito a vontade por ele ter ido lá e ter colocado pessoas gestores”, destacou Nerinho.

 


© 2009 Jornal de Picos — Todos os direitos reservados. E-mail: jornaldepicos@jornaldepicos.com.br