Logo

PM lança operação ‘Final de Ano Seguro’ em Picos

Wesley Monteiro 

11/12/2020

Na manhã desta sexta-feira, 11 de dezembro, a Polícia Militar lançou a operação “Final de Ano Seguro” que tem como principal objetivo reforçar a segurança de toda população durante as festividades do final de ano.

A solenidade aconteceu na Praça Josino Ferreira e contou com a participação do comandante do 4º BPM de Picos, Major Felipe Oliveira; do comandante geral da Polícia Militar do Estado do Piauí, Lindomar Castilho; do secretário de Estado de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu; do deputado estadual, Carlos Augusto; militares, delegados e policiais civis.

Segundo o comandante do 4º BPM de Picos, Major Etanislau Felipe Oliveira, o efetivo completo estará envolvido na operação “Este ano, o nosso efetivo será destinado não só ao centro comercial. Iremos destinar equipes as áreas consideradas mais críticas, principalmente no período do réveillon, onde iremos mesmo com as restrições da pandemia, alocar equipes para locais onde poderão haver eventos particulares ou públicos”, afirmou.

Em Picos, cerca de 40 policiais estarão envolvidos na operação trabalhando noite e dia, principalmente nos horários que há mais possibilidades de eventos públicos e privados.

O comandante geral da Polícia Militar do Estado do Piauí, Lindomar Castilho, destacou a importância da operação. “O objetivo é fortalecer a Polícia Militar neste período. Sabemos que é um período que as pessoas saem às compras, existe um movimento maior de dinheiro em razão do pagamento do 13º salário, enfim, toda uma demanda que é própria para o momento. Queremos controlar a segurança durante as festas de fim de ano”, explicou Lindomar.

O secretário de Estado de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, aproveitou a sua fala para agradecer pelo relevante trabalho que os militares exercem na região de Picos. “Agradeço pelo trabalho que cada policial presta nessa região, do policial civil, militar e ao bombeiro que também tem a sua participação na macrorregião de Picos”, disse.

Investimentos para a Polícia Militar e Civil

“Recebemos duas novas viaturas e quatro kits mobile, que nos permitirão a localização otimizada de nosso efetivo que está no policiamento ostensivo. O COPOM, através de um programa de georreferenciamento, poderá fiscalizar a localização e a rota das viaturas, além de alocar a unidade mais próxima do local da ocorrência”, explicou Major Felipe Oliveira.

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, ainda entregou mais três viaturas para Polícia Civil da macrorregião de Picos.

 


© 2009 Jornal de Picos — Todos os direitos reservados. E-mail: jornaldepicos@jornaldepicos.com.br