Logo

Candidatos a prefeito de Picos participam de debate promovido pela ACINPI

Wesley Monteiro 

07/10/2020

A Associação Comercial e Industrial de Picos (ACINPI) promoveu na noite desta terça-feira (06), o primeiro debate político com os candidatos a prefeito do município de Picos. Participaram da roda de debate os candidatos Cel. Viana (PSL), Gláuber Silva (PDT) e o vice do candidato Araujinho (PT), Gutenberg Rocha (MDB). Como já havia sido comunicado, o candidato Gil Paraibano (PP) não compareceu e nem mandou algum representante no seu lugar.

O jornalista Erivan Lima foi o mediador do debate. Segundo a organização da ACINPI, o momento foi proposto para mostrar qual candidato está mais preparado para assumir o Palácio Coelho Rodrigues nos próximos quatro anos. O debate foi dividido em seis blocos, onde cada candidato teve a mesma oportunidade para apresentar suas propostas nas mais diversas áreas como: saúde, educação, segurança, infraestrutura, meio ambiente, comércio, transporte público, entre outros.

A presidente da ACINPI, Raylla Rufino, falou o sentimento de ter realizado o primeiro debate para as eleições municipais de 2020. “Nós estamos felizes, o debate aconteceu atendendo as nossas expectativas, foi um debate de alto nível, toda sociedade picoense teve a oportunidade de conhecer um pouco mais as propostas dos planos de governos e das ideias de cada candidato a prefeito do município de Picos”, avaliou Raylla Rufino.

Avaliação do debate

Com diagnostico positivo para Covid-19, o candidato a prefeito Araujinho não pôde comparecer no debate, mas o seu vice-prefeito, Gutenberg Rocha, o representou. O candidato à vice fez uma avaliação positiva do momento. “Uma avaliação boa. Pudemos mostrar ao povo de Picos, quem realmente tem interesse e preparo para resolver os problemas de Picos”, disse Gutenberg Rocha.

O candidato Gláuber Silva também avaliou o debate como uma grande vitória para o momento democrático de Picos. “Uma avaliação positiva. Nós do PDT tivemos um assento no debate que já é uma vitória, diferente de algumas pesquisas que tentam induzir o nosso eleitorado que nós não somos candidatos, que nós desistimos, mas aqui no debate ficou claro que o PDT não vai desistir”, frisou Gláuber Silva.

Para o Coronel Viana, foi um momento ímpar na campanha. “Eu primeiro parabenizo a ACINPI pela sua coragem, pela sua iniciativa de trazer este momento democrático, que é o debate. isso aqui foi muito bom para que as pessoas despertem e vá à procura do debate. Além do debate, das redes sociais, nós fazemos o trabalho de olho no olho, e as pessoas querem mudanças”, ressaltou Cel. Viana.

A cadeira que seria ocupada pelo candidato Gil Paraibano ficou vazia, a assessoria divulgou um comunicado um dia antes do debate justificando que o candidato dos Progressistas não estaria presente. Os concorrentes presentes aproveitaram para criticar duramente a ausência de Gil.

 

 


© 2009 Jornal de Picos — Todos os direitos reservados. E-mail: jornaldepicos@jornaldepicos.com.br