Logo

Paixão de Cristo

Artista que interpreta Jesus na Paixão de Cristo aposta em sensibilidade no palco

Artista que interpreta Jesus na Paixão de Cristo aposta em sensibilidade no palco

Ascom 

26/03/2019

ascom

clique para ver a foto em tamanho real

Ator edson, um dos artistas da paixão de cristo

Interpretar um dos nomes mais conhecidos do mundo não é tarefa fácil. Este ano, Edson Oliveira viverá a história de Jesus na Paixão de Cristo de Floriano, que acontece nos dias 19 e 20 de abril, às 20h, no Teatro Cidade Cenográfica. Além do piauiense Edson Oliveira, o evento conta com os atores Sérgio Marone, Danni Suzuki e Paulo Betti. 
 
O espetáculo, que marca o início da Semana Santa no Piauí, é uma das maiores apresentações realizadas no Nordeste - ao todo são  350 atores em 22 cenas dramatizando as narrativas da história de Jesus, tudo isso em um cenário de 55 mil metros quadrados, construído especialmente para a encenação.
 
"Interpretar Jesus é ter a oportunidade de reviver os últimos momentos de Cristo na Terra, de reafirmar todos seus ensinamentos. São palavras que merecem ser ouvidas, refletidas e pôr em prática também", explicou o ator, que já dividiu palco com grandes nomes da dramaturgia nacional como: Carlos Vereza, Felipe Simas, Nívea Maria, Werner Schunemann, Anderson Di Rizzi, Solange Couto e Zezé Motta.
 
Com apenas 18 anos, o artista piuiense diz que existe uma delicadeza para transportar até o palco uma pessoa que é tão importante. "Nesse momento é algo divino, Não existe um dia sequer em que eu não pense na melhor forma de levar Jesus ao palco. É uma imersão cotidiana seja estudando, lendo. Então a gente vai ganhando a leveza da sútil arte de interpretá-lo. Tenho aprendido muito com Jesus, ele nos faz um convite diário para uma nova forma de viver", explica. 
 
A Paixão de Cristo de Floriano-PI, considerado um dos maiores eventos religiosos do país, o espetáculo acontece desde 1996. A encenação acontecerá dias 19 e 20 de abril, no Teatro Cidade Cenográfica, às 20h, com entrada franca. É uma realização do Grupo Escândalo Legalizado Teatro, Secretaria de Estado de Cultura do Piauí, Governo do Estado do Piauí, patrocínio das empresas: Credshop, Grupo Ferronorte, Grupo Carvalho, Armazém Paraíba, Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, Governo Federal e Prefeitura Municipal de Floriano.

 


© 2009 Jornal de Picos — Todos os direitos reservados. E-mail: jornaldepicos@jornaldepicos.com.br