Logo

PICOS URGENTE

Oposição ao prefeito discute projeto alternativo

Encontro reuniu lideranças políticas e empresariais dos mais diferentes partidos que compõem a oposição

Por José Maria Barros  

23/02/2019

Foto: Divulgação Ascom.

clique para ver a foto em tamanho real

Encontro reuniu lideranças de vários partidos.

Lideranças políticas e empresariais que fazem oposição ao prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), se reuniram na tarde de ontem, 22, para buscar um projeto alternativo ao grupo que integra a base de apoio do Palácio Coelho Rodrigues.

 

O encontro foi realizado no Restaurante do Picos Hotel e reuniu adversários históricos, como os ex-prefeitos José Néri de Sousa (PTB) e Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP). Também presentes o deputado Nerinho (PTB), o vice-prefeito, Edilson Alves de Carvalho (PTB) e os ex-candidatos a prefeito da cidade, Júnior Nobre (PSC) e Gutenberg Rocha (PSDB).

 

Participaram também das discussões os vereadores Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), José Joaquim Monteiro, o Dedé Monteiro (PPS); José Luís de Carvalho (PTB), José Arimateia Luz, o Maté (PSL); Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PTB) e Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PP), além do ex-secretários municipais, Gláuber Silva, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Gutenberg Rocha, de Obras, Habitação e Saneamento.

 

As diversas lideranças presentes ao encontro se manifestaram e, todas foram unânimes em afirmar que a administração do Padre Walmir não vem correspondendo às expectativas da população. Desta forma é imprescindível o surgimento de uma alternativa viável, que coloque o município nos rumos do desenvolvimento.

 

O vereador Chaguinha (PTB), que é um dos articuladores do movimento, disse que todos os presentes comungam de um mesmo pensamento: discordam da administração do Padre Walmir e buscam alternativas para que o município volte a crescer e progredir, gerando emprego e renda para a população.

 

“Todos os presentes afirmaram que comungam do mesmo pensamento em relação à gestão do Padre Walmir e vão manter essa unidade, buscando o fortalecimento das oposições. Nosso objetivo é discutir os problemas e apresentar soluções, sem se manifestar sobre candidaturas no momento” – ressalta Chagunha.

 

Denominado de Picos Urgente, o movimento pretende se reunir pelo menos uma vez ao mês para ampliar as discussões e afinar o discurso de oposição ao prefeito Padre Walmir.

 


© 2009 Jornal de Picos — Todos os direitos reservados. E-mail: jornaldepicos@jornaldepicos.com.br