Logo

MAU EXEMPLO

Meio Ambiente transforma espaço público em estacionamento privativo

Passeio público localizado na praça Josino Ferreira é transformado em estacionamento privativo de motos

Por José Maria Barros  

07/11/2018

Foto: José Maria Barros

clique para ver a foto em tamanho real

Espaço público é transformado em estacionamento privativo.

Ignorado o que prevê o Código de Postura do Município, a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos transformou um espaço público em estacionamento privativo para seus funcionários.

           

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Picos funciona em um prédio erguido no centro da Praça Josino Ferreira. Boa parte do espaço em frente ao imóvel foi transformada em estacionamento privativo dos servidores da pasta, incluindo os efetivos e os comissionados indicados por apadrinhamento político.

           

As motos dos servidores ficam estacionadas em cima do espaço destinado a passagem dos pedestres, onde se pode lê Privativo Sede ao lado de um símbolo de Proibido Estacionar. Já o cidadão comum é obrigado a desembolsar R$ 1,60 por hora para estacionar seu veículo, pois toda a extensão da praça Josino Ferreira é considerada zona azul.

           

Desde o dia 1º de novembro que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Picos vem sendo gerida por Maria de Sousa Santana. Quando assumiu o cargo o estacionamento privativo em local público e destinado aos servidores já existia. Porém, até o momento ela não tomou nenhuma medida quanto a isso.

           

Já a Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana, apontada pela bancada de oposição como uma fábrica de multas, também ignora o problema. Fiscais da pasta passam a todo o momento pelo local e não tomam qualquer providência em relação ao estacionamento de motos em lugar inadequado e de uso comum do povo.

 

Mau exemplo

           

Dentre as várias atribuições da Secretaria Municipal do Meio Ambiente estão à administração e manutenção de parques, praças e jardins. No entanto, a pasta está dando mau exemplo, ao transformar um local público em estacionamento privativo para seus servidores.

 

Trailers

           

Desde o início do ano que o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), vem travando uma luta para remover os trailers e quiosques instalados nas praças da cidade, especialmente na Josino Ferreira e Félix Pacheco. Porém, a gestão não faz o dever de casa ao usar um espeço de uso comum em benefício dos seus servidores.

 


© 2009 Jornal de Picos — Todos os direitos reservados. E-mail: jornaldepicos@jornaldepicos.com.br