Logo

CULTURA

Alerp realiza XII Seminário de Literatura Picoense

O evento acontece nos dias 19 e 20 de outubro, no auditório da Academia de Letras da Região de Picos

Por José Maria Barros  

13/10/2018

Foto: José Maria Barros

clique para ver a foto em tamanho real

Sede da Academia de Letras da Região de Picos.

A Academia de Letras da Região de Picos (Alerp) já definiu a programação do XI Seminário de Literatura Picoense e XV de Literatura Piauiense. O evento será realizado nos dias 19 e 20 de outubro no auditório “Desembargador Edvaldo Pereira de Moura. A programação conta com palestras literárias, lançamento de livros, exposição fotográfica e momentos culturais.

 

A programação começa na próxima sexta-feira, 19, com abertura solene às 10h30. Às 20 horas palestra com a poetisa e professora Olívia da Silva Rufino com o tema: “Picos: um abraço de educação, arte e cultura”. Logo depois o lançamento do livro: “Oração aos expectadores”, de Josselmo Batista Neres, finalizando com momento cultural.

 

As atividades prosseguem no sábado, 20, a partir das 8 horas da manhã com sarau: Encontro de Academias. Alerp, Academia de Letras Escolar Irmã Maria Helena, do Instituto Monsenhor Hipólito e Academia Municipal de Letras. Às 9 horas palestra com a professora Deolinda Maria de Sousa Marques, da Alerp, com o tema: O Hino de Picos: uma composição poética’. Às 10 horas lançamentos dos livros dos autores Samuel Nascimento, Francisco de Assis Sousa e Ana Maria Coutinho.

 

O seminário prossegue à tarde, a partir das 14 horas com momento lítero-musical e em seguida lançamento do livro do escritor Francisco Miguel de Moura intitulado de Minha História de Picos. A programação será concluída com palestra da professora Cristiane Feitosa Pinheiro que abordará o tema: “Miguel Guarani e a gramática de uma vida polissêmica”.

 


© 2009 Jornal de Picos — Todos os direitos reservados. E-mail: jornaldepicos@jornaldepicos.com.br