Logo

SÃO JULIÃO

Escritor Francisco de Assis lança livro de crônicas

A solenidade foi realizada na noite do último sábado, 16, na cidade de São Julião

Jeremias Carvalho  

18/06/2018

Foto: Divulgação

clique para ver a foto em tamanho real

Escritor autografa livro.

Ocupante da cadeira número 6 da Academia de Letras da Região de Picos (Alerp), o professor e escritor Francisco de Assis Sousa lançou no último sábado, 16, o livro de contos Pedras que cantam. O ato solene aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação de São Julião, cidade natal do autor, e contou com a presença de amigos, familiares e autoridades.

 

Durante a solenidade jovens alunos do ensino médio do professor Francisco de Assis Sousa declamaram uma das crônicas do livro, o quinto da carreira do escritor. Já a professora Raimunda Leonília, a Raimundinha, fez uma analise de umas das crônicas contidas no livro. Segundo ela, a obra fala do cotidiano.

 

O professor Francisco de Assis Sousa agradeceu a presença de todos e disse que o livro Pedras que Cantam vem com um total de quarenta crônicas e surge a partir da necessidade de provocar o próximo com novos olhares e reflexões.

 

“É um livro que tem o intuito de provocar e remexer o mundo à nossa volta. Além disso, ele adentra no cotidiano social, moral e ético e todos que aqueles que o lerem terão seus valores provocados” – pontuou.

 

Natural de São Julião, Francisco de Assis tem cinco livros publicados: A Margem Esquerda do Rio (poesia, 2007); Sorria, enquanto é tempo! (Crônicas, 2011); Filhos do Asfalto (Crônicas, 2014), O Visionário (Ensaio biográfico, 2014) e Pedras que Cantam (2018).

 


© 2009 Jornal de Picos — Todos os direitos reservados. E-mail: jornaldepicos@jornaldepicos.com.br