Logo

CULTURA

Alerp dará posse a novo imortal próximo dia 19

Eleito em 6 de abril Josselmo Batista Neres assume a cadeira número 1 da Alerp próximo dia 19 de maio

Por José Maria Barros  

30/04/2018

Foto: Alerp

clique para ver a foto em tamanho real

Josselmo, ao centro, após receber comunicado de sua eleição.

A Academia de Letras da Região de Picos (Alerp) dá posse ao seu novo imortal no próximo dia 19 de maio. A solenidade será às 19 horas no auditório “Desembargador Edvaldo Pereira de Moura” e na ocasião o bancário e escritor Josselmo Batista Neres estará ocupando a cadeira número um da entidade.

 

Josselmo foi eleito em pleito realizado no dia 6 de abril com a participação de cinco candidatos. No total, 21 acadêmicos votaram e desses, Josselmo obteve onze votos, sendo o vencedor da disputa. O professor José Antônio da Luz (Dedé) conquistou nove votos e Maria do Desterro Santos Rocha apenas um. João Carlos Martins Bezerra e Maria Dionésia Santos Silva não obtiveram nenhum voto.

 

A cadeira número um da Alerp tem como patrono o ex-prefeito de Picos Severo Maria Eulálio e era ocupada pela professora Rosa de Lima Araújo Luz, falecida no dia 9 de novembro do ano passado aos 70 anos.

           

Perfil

 

O neoacadêmico é natural de São Miguel do Fidalgo e reside faz mais de 15 anos na cidade de Picos. É autor de três livros: Secreta Razão, lançado em dezembro de 2017, Liberdade Clandestina (2015) e A Arte Transmite a Mensagem (2012).

 


© 2009 Jornal de Picos — Todos os direitos reservados. E-mail: jornaldepicos@jornaldepicos.com.br