Página Inicial

Siga-nos:

19.8.2018

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Geral

ENSINO FUNDAMENTAL

Matrículas do Projovem estão abertas até 28 de fevereiro

Os interessados devem se matricular, pela internet, até 28 de fevereiro. As aulas têm início previsto para março

Ascom  

31/01/2018

Os interessados em concluir o ensino fundamental e obter um certificado profissionalizante para se inserir no mercado de trabalho podem se inscrever no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), criado pelo Ministério da Educação. No total, serão ofertadas 43 mil vagas na modalidade Urbano e outras 11 mil na Campo, por meio das secretarias de Educação estaduais e municipais. Os interessados devem se matricular, pela internet, até 28 de fevereiro. As aulas têm início previsto para março.

“Essa iniciativa do MEC beneficia jovens de 18 a 29 anos que saibam ler e escrever e dá a oportunidade para que eles terminem o ensino fundamental”, explica o coordenador-geral de Política Educacional para a Juventude do MEC, Bruno Alves de Jesus.

Coordenado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), o Projovem é um mecanismo de promoção da igualdade, por meio de uma estratégia de prevenção e combate à discriminação no ensino. Os cursos, com duração entre 18 e 24 meses –respectivamente nas modalidades Urbano e Campo –, buscam a educação fundamental e a qualificação profissional inicial.

Programa

Aos estudantes e educadores dos programas, é fornecido todo o material didático-pedagógico específico, que destaca em sua fundamentação a consideração do estudante como sujeito de sua aprendizagem, respeitando suas vivências e experiências de vida e valorizando a cultura e os aspectos cotidianos. “Todo o material será fornecido e elaborado pelo MEC e o conteúdo tem uma dinâmica voltada para esses jovens e para essa juventude em suas várias faces”, reforça o coordenador-geral.

O programa oferece também sala de acolhimento para as crianças de até oito anos, filhos dos estudantes que não tem onde ficar no horário das aulas de seus pais.

Responsáveis por formar os educadores vinculados ao programa, os coordenadores locais e formadores terão acesso à formação inicial e continuada, ofertada pelo MEC, por meio da diretoria de Políticas para a Juventude, Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos. “Também temos uma preocupação com a formação inicial e continuada desses coordenadores locais e formadores”, finalizou Bruno Alves de Jesus.

As matrículas devem ser feitas no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec). Para mais informações, os interessados devem procurar a secretaria de educação estadual ou municipal de sua localidade. Clique no site do Simec para fazer a matrícula e aqui para obter informações sobre os locais com matrículas abertas.
 

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

13-08-2018 :: Chaguinha solicita Curso de Edificações para IFPI

09-08-2018 :: Passeio com animais de estimação agora são permitidos no Piauí Shopping Center

07-08-2018 :: TCE vai apurar pagamentos de gestores no Piauí a empresa que premiou jumento

01-08-2018 :: Piauí Shopping Center recebe Senac Open próximo sábado

28-07-2018 :: Governador Wellington Dias visita prefeito de Picos no hospital

26-07-2018 :: Rejane Dias condena privatização da Cepisa

25-07-2018 :: Picoenses celebram 168 anos de devoção à sua Padroeira

24-07-2018 :: Padre Walmir passa por cirurgia e quadro de saúde é estável

20-07-2018 :: Senado aprova aumento de potência para rádios comunitárias

30-06-2018 :: Picoenses celebram Sagrado Coração de Jesus

22-06-2018 :: Unidade de Saúde do Pantanal ganha reforma e grades de segurança

21-06-2018 :: Muro de Subestação da Eletrobrás em Picos está caído há três meses

20-06-2018 :: Secretaria de Saúde realiza Arraiá do Caps AD

18-06-2018 :: Prefeitura de Picos notifica proprietários de trailers para deixarem as praças

18-06-2018 :: Saúde nos Bairros beneficia mais de 300 pessoas no Morada do Sol

[ Todas desta coluna ]

Clínica Picoense  - Clínicas picoensw edilson madereira - edilson madereira Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial aaaa chaguinha - aaaa chaguinha Colégio Machado de Assis  - Machado de Assis marquês frios - marquês frios edilson constutora  - edilson constutora dr.bezerrinha - dr.bezerrinha

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.