Página Inicial

Siga-nos:

16.7.2018

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Política

PRIMEIRA MÃO

TJ determina retorno ao trabalho de 60% dos servidores da Saúde

Caso a decisão judicial seja descumprida o Sindicato dos Servidores sofrerá multa diária de dez mil reais

JP on line  

12/01/2018

Foto: Edvan Araújo

clique para ver a foto em tamanho real

Dissídio coletivo de greve foi ajuizado pelo Procurador Geral do Município.

Em decisão monocrática desta sexta-feira, 12, o desembargador Oton Mário José Lustosa Torres, do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), determinou o retorno ao trabalho de 60% dos servidores da Saúde de Picos que prestam serviços regulares e estão em greve. E de 100% do pessoal dedicado ao atendimento de urgência e emergência hospitalar.

 

No caso de descumprimento da decisão, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm) está sujeito a uma multa diária de dez mil reais até o limite máximo de R$ 500 mil. O sindicato tem um prazo de quinze dias para apresentar resposta.

 

Confira decisão na íntegra aqui.      

 

A decisão do desembargador, que é relator do processo, refere-se a dissídio coletivo de greve ajuizado pelo município de Picos, através do Procurador Geral, advogado Maycon Luz, contra o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm).

 

Através de assembleia geral extraordinária realizada na última segunda-feira, 8, os servidores da Saúde de Picos decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir desta sexta-feira. A decisão foi confirmada na manhã de hoje, 12, durante manifestação de protesto em frente ao Palácio Coelho Rodrigues. Na oportunidade a categoria anunciou que realizaria um protesto em frente à sede da Secretaria de Saúde na próxima terça-feira, 15.

           

Diante disso, a Procuradoria Geral do Município ajuizou junto ao TJ-PI um dissídio coletivo de greve contra o Sindserm. Na ação o município de Picos alega que o movimento grevista deflagrado pelos trabalhadores da Saúde intenta paralisar integralmente o serviço de saúde local, ofendendo o princípio da continuidade dos serviços públicos. Razão pela qual requer, em sede liminar, a declaração da ilegalidade da greve.

 

Decisão

           

Em sua decisão o desembargador Oton Lustosa afirmou que, ante ao exposto, em homenagem ao princípio do contraditório e, por cautela, determinou a intimação do sindicato requerido, o qual deverá se manifestar no prazo de 72 horas sobre o pedido de liminar.

 

“Entretanto, em atenção ao princípio da continuidade do serviço público e considerando ainda, a essencialidade dos serviços de saúde, determino o retorno dos trabalhadores à atividade, no percentual de 60% dos serviços regulares e de 100% do pessoal dedicado ao atendimento de urgência e emergência hospitalar, sob pena de multa diária no valor de dez mil reais, até o limite de 500 mil reais, em desfavor do requerido” – escreveu o desembargador Oton Lustosa.

 

Greve

 

A greve dos servidores públicos municipais de Picos lotados na secretaria de Saúde, foi aprovada em assembleia geral extraordinária realizada na tarde da última segunda-feira, 8, no plenário da Câmara de Vereadores. Para tomar a decisão os trabalhadores alegaram atraso no pagamento de seus salários.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

16-07-2018 :: Deputado Dr. Pessoa cumpre agenda em Picos e admite possibilidade de concorrer a governador

14-07-2018 :: Nerinho defende cortes de gastos para enxugar a máquina pública

14-07-2018 :: TCE reprova as contas do prefeito Padre Walmir

14-07-2018 :: Elmano visita Picos e fala sobre sua pré-campanha ao governo

14-07-2018 :: Picoenses que tiveram as contas julgadas irregulares aparecem na lista do TCE

11-07-2018 :: Juiz cassa mandato do prefeito Padre Walmir

10-07-2018 :: Padre Walmir nomeia três secretários de uma mesma família

07-07-2018 :: Prefeito tenta derrubar liminar que mantém trailers nas praças

06-07-2018 :: Deputado Nerinho apresenta relatório da LDO

05-07-2018 :: Maté retoma mandato na Câmara de Picos

03-07-2018 :: Prefeito Padre Walmir gasta 51,54% com folha de pessoal

02-07-2018 :: Pré-candidatos estão proibidos de inaugurar obras a partir de sábado

29-06-2018 :: Câmara de Picos entrega três títulos de cidadania e Medalha Coelho Rodrigues

27-06-2018 :: Padre Walmir empossará aprovados em concurso

25-06-2018 :: Confira edital das eleições do Legislativo picoense

[ Todas desta coluna ]

Clínica Picoense  - Clínicas picoensw dr.bezerrinha - dr.bezerrinha Colégio Machado de Assis  - Machado de Assis marquês frios - marquês frios edilson madereira - edilson madereira Governo do PI - Governo do Piaui aaaa chaguinha - aaaa chaguinha Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial edilson constutora  - edilson constutora

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.