Página Inicial

Siga-nos:

21.1.2018

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Polícia

CASO ÉMILE

Policiais militares alteraram cena do crime para forjar conflito

De acordo com o delegado Baretta, os policiais teriam coletado estojos de munição da cena do crime e apresentado uma viatura atingida por um disparo antigo, para forjar um conflito

Portal O Dia  

30/12/2017

Os dois policiais militares presos por suspeita de envolvimento na morte da menina Émile Caetano, de 9 anos, teriam tentado alterar a cena do crime com a intenção de atrapalhar o trabalho de investigação da Polícia Civil. A informação é do coordenador da Delegacia de Homicídios, o delegado Francisco Costa Baretta. 

 

De acordo com o delegado, os policiais Aldo Luís Barbosa Dornel e Francisco Venício Alves teriam coletado estojos de munição da cena do crime e apresentado uma viatura atingida por um disparo antigo, para forjar um conflito entre os PMs e as vítimas. “Eles arrecadaram os estojos, mas o perito criminal ainda pegou alguns, e tentaram apresentar uma viatura com disparo antigo, para dar a entender que alguém tinha atirado contra eles”, diz o delegado Baretta.

 

Por conta disso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos dois policiais militares pelos crimes de homicídio doloso e fraude processual. Pedido que foi acatado pelo juiz plantonista da Central de Inquéritos, José Olindo Gil Barbosa, que decretou, nesta quarta-feira (27), a prisão preventiva dos dois policiais militares suspeitos de envolvimento na morte de Émile Caetano. Para o magistrado, Aldo Luís Barbosa Dornel e Francisco Venício Alves podem causar risco à ordem pública, caso sejam postos em liberdade.

 

Para fundamentar a sua decisão, o juiz José Olindo lembra que o soldado Aldo Luís Barbosa Dornel responde a um processo criminal anterior por lesão corporal grave, crime ocorrido em julho de 2016. No documento, o juiz destaca que o registro de atos infracionais anteriores demonstra “a propensão para práticas delitivas e torna inadequada e insuficiente a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão”.

 

Segundo o delegado Baretta,  os policiais militares foram autuados pela PM por lesão corporal grave seguida de morte e disparo em via pública, e ainda não foram apresentados à Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre os crimes supostamente cometidos. Por conta disso, a Delegacia de Homicídio fará um novo ofício solicitando ao comandante geral da PM/PI a apresentação dos suspeitos.

 

O inquérito policial do caso deverá ser concluído em 10 dias.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

19-01-2018 :: Casal é preso por furto e desmanche de motos em Picos

13-01-2018 :: Preso acusado de assassinar vendedor no Picoense Clube

11-01-2018 :: Governador exonera policial acusado de assassinar criança

10-01-2018 :: PM prende em Picos dupla acusada de tráfico de drogas

08-01-2018 :: Comandante recua e suspende portaria que permitia PM investigar crimes

30-12-2017 :: Policiais militares alteraram cena do crime para forjar conflito

28-12-2017 :: Soldado que atirou em família e matou criança de nove anos não podia atuar na PM

25-12-2017 :: Preso em Picos acusado de tráfico de drogas

24-12-2017 :: Saída Temporária beneficia onze detentas da Penitenciária Feminina de Picos

20-12-2017 :: Homem é preso na Passagem das Pedras com moto roubada

19-12-2017 :: Policia prende acusado de tráfico em Picos

19-12-2017 :: Servidor da Prefeitura de Picos morre ao sofrer descarga elétrica

13-12-2017 :: Adolescente de 13 anos é assassinado em Picos

11-12-2017 :: Detento é encontrado morto no presídio de Picos

10-12-2017 :: Picoense morre vítima de acidente em Fronteiras

[ Todas desta coluna ]

advogado chagas  - advogado chagas gau jardele - gau jardele dr.bezerrinha - dr.bezerrinha Governo do PI - Governo do Piaui Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.