Página Inicial

Siga-nos:

20.4.2018

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Locais

DESABAFO

Adnaid Rufino critica indeferimento de sua candidatura

Ela diz que ao invés de recorrer da decisão vai protocolar outra chapa com mudanças em alguns cargos

JP on line  

30/12/2017

Foto: Jornal de Picos

clique para ver a foto em tamanho real

Adnaid Rufino critica indeferimento de sua chapa.

A professora Adnaid Moura Rufino, que teve a sua chapa indeferida pela comissão que coordena as eleições para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), criticou a decisão. Ela diz que a disputa é livre e todos os filiados que desejarem têm o direito de concorrer ao pleito, que acontece no próximo dia 17 de janeiro.

 

Adnaid informou ainda que, ao invés de ingressar com um recurso que será julgado pela mesma comissão, vai formar uma nova chapa trocando alguns nomes, principalmente aqueles que a comissão alegou que não residem em Picos e, por isso, foram indeferidos.

 

“Acho um absurdo isso! Como é que eu pago o sindicato, está lá todo o mês registrado independente de onde eu moro e não posso participar de uma chapa, concorrer às eleições? – questiona Adnaid Rufino, que encabeça a chapa “Juntos somos mais fortes”.

 

Segundo a professora, o estatuto que trata sobre esse ponto foi modificado em agosto desse ano, mas isso já deveria ter sido revisto, pois, em sua opinião, prejudica os concorrentes. Isso porque existem muitos servidores de fora, de outras cidades como Francisco Santos e Santo Antônio de Lisboa, por exemplo, que são filiados ao Sindserm de Picos.

 

“Existem muitas pessoas de outros municípios que vêm trabalhar todos os dias em Picos, são filiadas ao sindicato, pagam regularmente a sua contribuição e agora são impedidas de disputar a eleição. Isso é inadmissível” – ressalta Adnaid Rufino.

 

Além do mais, acrescenta Adnaid Rufino, no estatuto do Sindserm não exista nada que impeça qualquer pessoa que mora em outra cidade disputar uma vaga no conselho fiscal, mas sim, na diretoria executiva. “Sei que nós temos razão, mas quem vai julgar são as mesmas pessoas que indeferiram a nossa chapa, por isso não adianta entrar com recurso” – reconhece a professora.

 

Ela diz também que a data da eleições deveria ser mudada e defende que o pleito aconteça no período do ano letivo, quando os servidores estão no trabalho e certamente compareceriam em maior número às urnas. “Essa data de 17 de janeiro, período de férias, foi para dificultar a participação dos filiados” – acusa Adnaid Rufino.

 

Por fim ela sugere que deveriam ser colocadas urnas em unidades escolares e até em postos de saúde para facilitar os eleitores, já que a sede do Sindserm, único local de votação, é de difícil acesso.

 

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Nuno dantas :: Nunonunodantas@hotmail.com
138.185.190.9 :: 03-01-2018 :: 15:01:29
Robert cuidado com as palavras viu se vc acha q picos não tem homem agora chegou um respeite adnaid cabra safado

Adnaid Moura Rufino :: adnaidrufino@yahoo.com.br
138.185.190.7 :: 30-12-2017 :: 17:46:42
Só tenho a dizer ainda, pois meu coração é muito esperançoso e nada tenho a temer, baseado nas minhas leituras: "Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão."(Isaías 40:31). Para seu conhecimento, uma das fundadoras do movimento sindical em Picos sou eu... E, tenho muito orgulho disso! Pois ao me afastar do Sindicato, por motivos pessoais, deixei um legado, uma história e muitos direitos adquidos.

robert alves :: robertalves@hotmail.com
179.125.124.34 :: 30-12-2017 :: 13:32:05
Essa adnaid não se manca mesmo, quer entrar nem que seja pelo caminho errado. A Sra. Edina fez um grande trabalho e merece apoio ao seu candidato para continuar com a luta em prol dos servidores.

Outras desta mesma coluna:

18-04-2018 :: MP recomenda medidas contra acúmulo de cargos no Hospital Justino Luz

14-04-2018 :: Câmara de Picos homenageia jornalistas

13-04-2018 :: CNM realiza evento Ação Municipalista em Picos

12-04-2018 :: Diretoras do Sindserm processam três filiados

11-04-2018 :: Novo projeto da Cosip beneficia consumidores industriais

10-04-2018 :: Sindserm recua e decide não cobrar imposto de forma coletiva

10-04-2018 :: Sindserm insiste na cobrança ilegal de imposto

09-04-2018 :: MP dá até 30 de abril para retirada dos trailers da Praça Félix Pacheco

05-04-2018 :: Juiz manda despejar famílias do Residencial Antonieta Araújo

03-04-2018 :: Novo projeto da taxa de iluminação emperra na Câmara de Picos

03-04-2018 :: Procurador diz que cobrança de imposto mantida pelo Sindserm é maléfica ao servidor

01-04-2018 :: Católicos participam da Vigília Pascal em Picos

30-03-2018 :: Procissão do Senhor Morto leva milhares de pessoas às ruas de Picos

30-03-2018 :: Diocese de Picos celebra Missa da Ceia do Senhor

25-03-2018 :: Missa de Ramos abre a Semana Santa em Picos

[ Todas desta coluna ]

marquês frios - marquês frios Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial Clínica Picoense  - Clínicas picoensw dr.bezerrinha - dr.bezerrinha Governo do PI - Governo do Piaui edilson constutora  - edilson constutora edilson madereira - edilson madereira Colégio Machado de Assis  - Machado de Assis

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.