Página Inicial

Siga-nos:

21.1.2018

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Locais

ELEIÇÃO NO SINDSERM

Comissão indefere chapa da oposição

A chapa indeferida tem prazo de cinco dias para recorrer da decisão junto à diretoria executiva do Sindicato

JP on line  

29/12/2017

Foto: arquiivo pessoal.

clique para ver a foto em tamanho real

Chapa encabeçada por Adnaid Rufino é indeferida.

Alegando uma série de fatores, a comissão eleitoral que coordena o processo de escolha dos novos dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), indeferiu na última terça-feira, 26, a inscrição da chapa de oposição encabelada pela professora Adnaid Moura Rufino.

           

A decisão cabe recurso em instância final junto à diretoria executiva do sindicato, que disputa as eleições com a chapa denominada “Autonomia e coragem para lutar”, encabeçada pela atual diretora de finanças, Lenice Sales de Moura. O prazo para entrada no pedido é de cinco dias.

           

A comissão eleitoral, composta por três membros e presidida por Eliana Maria de Sousa Barros, alega que tomou a decisão de indeferir o registro da chapa “Juntos somes mais fortes”, após análise de toda documentação apresentada.

           

Na fundamentação, a comissão eleitoral justifica dizendo que os requisitos previstos no edital de convocação das eleições e no estatuto do Sindserm não foram obedecidos à risca por alguns dos candidatos da chapa de oposição encabelada por Adnaid Moura Rufino.

           

Segundo a comissão eleitoral, não comprovaram residência no município de Picos alguns membros da chapa “Juntos somos mais fortes”, dentre os quais Janaina Kelis de Moura Rufino Luz e José Vidone da Silva Martins. Além de Débora Maria Marques Holanda Matos, Ana Cláudia da Silva, Maria Teresa do Remédio de Sousa, Normélia Leal Barros Gomes, Edmundo dos Santos Galvão e Nílvia dos Santos Vecchi Nobre.

           

Garante ainda a comissão eleitoral que alguns membros da chapa encabeçada por Adnaid Rufino não comprovaram doze meses de filiação/contribuição ao Sindserm, dentre eles José Vidone da Silva Martins e Maria Dilsa Sousa Carvalho Lima. Também estariam na mesma situação Débora Maria Marques Holanda Matos, Ana Cláudia da Silva, Ana Célia Rego de Carvalho, Maria Teresa do Remédio de Sousa e Shearley Lima Teixeira.

 

Parecer

 

Em parecer datado do último dia 26 de dezembro, a comissão eleitoral decidiu pelo indeferimento da inscrição da chapa “Juntos somos mais fortes”, encabeçada pela professora Adnaid Moura Rufino, bem como nulas as candidaturas respectivas.

           

O parecer é assinado pela presidente da comissão eleitoral, Eliana Maria de Sousa Barros e pelos membros, Francisco Wallison de Andrade Brito e Romildo de Castro Araújo.

           

Embora diga no edital que haverá um representante da comissão eleitoral na sede do sindicato para recebimento dos requerimentos de registros de candidatura, a reportagem do JP on line esteve lá na manhã de ontem, 28, e não encontrou nenhum deles. A presidente da comissão, Eliana Maria de Sousa Barros, foi procurada em seu local de trabalho, mas também não estava lá para explicar a decisão de indeferir a chapa oposicionista.

 

Eleição

 

A eleição para diretoria do Sindserm de Picos será realizada no próximo dia 17 de janeiro. A votação acontece das 8 às 16 horas na sede do sindicato, localizada à rua Joaquim Viana, 737, bairro Passagem das Pedras. Na oportunidade serão eleitos pelo voto direto dos filiados a diretoria geral e o conselho fiscal para um mandato de três anos.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

19-01-2018 :: Mês mundial de combate à Hanseníase tem ações preventivas em Picos

17-01-2018 :: Chapa de Lenice Sales vence eleição do Sindserm

15-01-2018 :: Sindserm de Picos elege nova diretoria nesta quarta-feira

13-01-2018 :: Padre Francisco de Assis assume Paróquia de São José Operário

12-01-2018 :: Arrecadação da Cosip em Picos chega a R$ 676 mil em dezembro

11-01-2018 :: Comunidade de Aerolândia festeja São Sebastião

10-01-2018 :: Produtores de alho se reúnem em Picos e planejam ações para 2018

10-01-2018 :: Chapa de Lenice Sales apresenta propostas para Sindserm de Picos

06-01-2018 :: Picoenses exigem suspensão do aumento da taxa de iluminação

05-01-2018 :: Comissão homologa chapa de oposição às eleições do Sindserm em Picos

04-01-2018 :: Vias laterais da BR-316 permanecem intrafegáveis

03-01-2018 :: Comissão eleitoral do Sindserm rebate críticas

01-01-2018 :: Bispo muda comando de cinco paróquias e mantém Padre Chiquinho na Catedral

30-12-2017 :: Adnaid Rufino critica indeferimento de sua candidatura

29-12-2017 :: Diocese de Picos ordena dois novos diáconos

[ Todas desta coluna ]

dr.bezerrinha - dr.bezerrinha gau jardele - gau jardele Governo do PI - Governo do Piaui advogado chagas  - advogado chagas Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.