Página Inicial

Siga-nos:

23.1.2018

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Locais

COMENDA

Câmara concede título de cidadão picoense ao mestre de obras Jovelino

Sessão solene foi realizada na noite de ontem, 5, presidida pelo vereador Francisco das Chagas de Sousa, Chaguinha, filho do homenageado

Por José Maria Barros  

06/10/2017

Foto: José Maria Barros

clique para ver a foto em tamanho real

Jovelino recebe comenda ao lado dos familiares.

A Câmara Municipal de Picos entregou na noite de ontem, 5, o título de cidadania picoense ao trabalhador rural e mestre de obras aposentado, Jovelino Gomes de Sousa, mais conhecido como Jó. Ele é natural de Saboeiro, estado do Ceará, e completa 71 anos no próximo domingo, 8 de outubro.

 

CONFIRA AS IMAGENS!!!

 

A sessão solene de entrega da comenda foi presidida pelo vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB). Ele é filho do homenageado e autor da proposta, aprovada por unanimidade em duas votações pelo plenário da Câmara Municipal de Picos.

           

Amigos e familiares do homenageado prestigiaram a sessão solene, que contou também com a presença de várias autoridades, dentre as quais o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, deputado licenciado Nerinho (PT); vice-prefeito de Picos, empresário Edilson Alves de Carvalho (PTB; ex-prefeito José Neri de Sousa (PTB), vereadores e secretários municipais.

 

Ao justificar a homenagem, o vereador Chaguinha destacou a trajetória do seu pai, Jovelino Gomes de Sousa, que chegou a Picos em 1952, foi plantador de alho e arroz, auxiliar de topógrafo no 3º BEC, bombeiro hidráulico das Indústrias Coelho, taxista, camelô, comerciante e e mestre de obras.

 

“Sua vida, ao lado de sua esposa Maria do Socorro, sempre foi voltada para a formação dos filhos e a estruturação de sua família, tendo como pilar sua esposa. Com grande amor à Picos, cidade que o acolheu para morar e constituir família. Já se sentia picoense, mas o título oficializa esse sentimento” – discursou Chaguinha.

 

Outros oradores usaram a palavra e destacaram a trajetória de Jovelino, ressaltando que a homenagem era mais do que justa. Dentre os quais falaram o vereador José Luís de Carvalho (PTB), Eli Teles de Medeiros Filho, representante da Câmara de Dirigentes Lojistas de Picos e o ex-prefeito José Néri de Sousa (PTB). O poeta Vilebaldo Nogueira Rocha declamou uma poesia.

 

Emocionado, Jovelino agradeceu a Câmara Municipal de Picos pela homenagem e confirmou que sempre buscou o melhor para sua família. Afirmou ainda que se sentia honrado com a presença de cada um na sessão solene de entrega da comenda.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

22-01-2018 :: Secretaria de Saúde de Picos implanta testes rápidos em 25 UBSs

19-01-2018 :: Mês mundial de combate à Hanseníase tem ações preventivas em Picos

17-01-2018 :: Chapa de Lenice Sales vence eleição do Sindserm

15-01-2018 :: Sindserm de Picos elege nova diretoria nesta quarta-feira

13-01-2018 :: Padre Francisco de Assis assume Paróquia de São José Operário

12-01-2018 :: Arrecadação da Cosip em Picos chega a R$ 676 mil em dezembro

11-01-2018 :: Comunidade de Aerolândia festeja São Sebastião

10-01-2018 :: Produtores de alho se reúnem em Picos e planejam ações para 2018

10-01-2018 :: Chapa de Lenice Sales apresenta propostas para Sindserm de Picos

06-01-2018 :: Picoenses exigem suspensão do aumento da taxa de iluminação

05-01-2018 :: Comissão homologa chapa de oposição às eleições do Sindserm em Picos

04-01-2018 :: Vias laterais da BR-316 permanecem intrafegáveis

03-01-2018 :: Comissão eleitoral do Sindserm rebate críticas

01-01-2018 :: Bispo muda comando de cinco paróquias e mantém Padre Chiquinho na Catedral

30-12-2017 :: Adnaid Rufino critica indeferimento de sua candidatura

[ Todas desta coluna ]

dr.bezerrinha - dr.bezerrinha Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial advogado chagas  - advogado chagas gau jardele - gau jardele Governo do PI - Governo do Piaui

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.