Página Inicial

Siga-nos:

12.12.2018

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Locais

ANIVERSÁRIO

Rádio Difusora de Picos festeja 36 anos de fundação

Empresa reuniu funcionários, colaboradores e ex-funcionários que escreveram história da empresa para comemorar

Portal Grande Picos  

30/07/2015

Foto: Reprodução

clique para ver a foto em tamanho real

Diretores, funcionários e colaboradores participam do Aniversário da emissora.

Em vinte e nove de julho de mil novecentos e setenta e nove foi inaugurada a Rádio Difusora AM. À época, a primeira rádio da região de Picos, com alcance até mesmo fora do estado, como na Bahia, Pernambuco e Ceará.

 

Durante o dia de ontem foi comemorado os 36 anos da empresa, que é considerada a Rádio-Mãe e que possui um slogan peculiar, mas que lhe é propício: Mais que uma rádio: uma escola de rádio.

 

Na manhã de ontem (29) um café da manhã foi oferecido pela empresa aos funcionários, colaboradores, ex-funcionários e até mesmo alguns ouvintes.

 

Vários depoimentos de ex-funcionários fundadores da rádio e também de alguns que participaram ao longo de sua trajetória emocionaram a todos os que ali se fizeram presentes.

 

Um deles foi o radialista José Elpídio de Barros, pioneiro com o programa “Correspondente do Interior”, o único que se encontra na grade de programação desde a fundação da empresa. Segundo ele, é uma satisfação fazer parte da história da rádio.

 

“Para mim é uma satisfação muito grande fazer parte deste projeto que foi a Rádio Difusora nesta região desde o início. É gratificante ter contribuído com esse empreendimento tão valioso não só para Picos, mas para toda a região, principalmente naquela época em que eram poucas as rádios, não existia telefone, era apenas nas grandes cidades e também não tinha televisão. Então foi uma forma de integração muito grande das pessoas, das famílias. Nós percebemos que a Difusora tem uma história de vida para a família picoense e da macrorregião”, declarou o radialista.

 

Olívia Rufino, também passou pela rádio como colaboradora, onde também pôde apresentar o Correspondente do Interior. Para ela, a empresa ainda existe porque faz parte de um projeto de pessoas competentes e decididas.

 

“A Difusora de Picos é e sempre foi uma escola de rádio. Foi um trabalho muito bom feito por quem tinha competência, inteligência e decisão, que foram o Helvídio e seu irmão José Nunes. E junto àquela época eu pude assistir todo o processo. A mocidade estudiosa, disposta a crescer a rádio, como Erivan Lima, Elpídio, Odorico Carvalho e os demais. Era uma turma de rapazes inteligentes, competentes e futuristas. Muitos estão por aí, trabalhando ainda no ramo. E a popularidade da Difusora é muito ligada à sua simplicidade, e à união dos que trabalham aqui”, disse ela.

 

Outro colaborador que esteve presente na comemoração dos 36 anos da Rádio Difusora foi o violeiro e repentista Barrazul, que declarou achar muito interessante a reunião de todos os que fazem a empresa para a comemoração.

 

“Acho que não é tão fácil assim reunir pessoas, mas hoje aqui está muito interessante, pois a direção da rádio conseguiu reunir funcionários, cooperadores, ex-funcionários e até ouvintes. Gostam de ver o povo reunido. Então estão de parabéns. Gosto de dizer que a radio Difusora é “A rádio”. Ela é um ícone da cidade”, declarou Barrazul.

 

O poeta, escritor e ex-colaborador da empresa, Elísio Serafim, se fez presente na solenidade e enfatizou os anos que trabalhou na Difusora e o orgulho que sente pelo que conseguiu adquirir na mesma.

 
“A rádio Difusora foi a minha maestra. Foi quem me divulgou, quem me apresentou, quem me levou mais longe. Eu fiquei 20 anos como colaborador e, com muito orgulho, sou considerado hoje como radialista. Tenho até minha carteira de radialista. E isso para mim é algo ímpar. É a radio mãe, minha querida. Sinto orgulho em ser um dos fundadores”, disse.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

05-12-2018 :: Pane em semáforo provoca confusão no trânsito de Picos

05-12-2018 :: Enxurrada de lama e entulho invade rua de Passagem das Pedras

02-12-2018 :: Organização muda local e SaliVag termina sendo um fiasco

29-11-2018 :: Começa programação do 6º Salão de Livros do Vale do Guaribas

24-11-2018 :: Candidatos a presidente da OAB de Picos mostram confiança na vitória

22-11-2018 :: TCE debate em Picos controle social e corrupção

20-11-2018 :: Dois candidatos disputam presidência da OAB de Picos

14-11-2018 :: Prefeitura de Picos remove os trailers das praças

13-11-2018 :: Padre Walmir lança 6ª edição do Salão de Livros do Vale do Guaribas

12-11-2018 :: Diocese de Picos realiza Assembleia de Pastoral

09-11-2018 :: Advogado Daniel Formiga concorre à presidência da OAB de Picos pela oposição

07-11-2018 :: Meio Ambiente transforma espaço público em estacionamento privativo

31-10-2018 :: Picoenses participam da 43ª romaria a Canindé e Juazeiro do Norte

29-10-2018 :: Prefeitura manda investigar atos de vandalismo

28-10-2018 :: Secretaria de Saúde de Picos terá orçamento superior a R$ 75 milhões em 2019

[ Todas desta coluna ]

Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial marquês frios - marquês frios aaaa chaguinha - aaaa chaguinha dr.bezerrinha - dr.bezerrinha Colégio Machado de Assis  - Machado de Assis edilson madereira - edilson madereira edilson constutora  - edilson constutora Clínica Picoense  - Clínicas picoensw

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.