Página Inicial

Siga-nos:

18.10.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Política

Eleições de 2010

Assis Carvalho diz que secretário pediu pra sair

Ele informou que Antônio Neto pediu para sair, porque não estava se sentindo bem

Diario do Povo 

16/10/2009

O secretário de Saúde do Estado, Assis Carvalho revelou que o PT vinha se reunindo há duas semanas tratando sobre a substituição do nome. Ele informou que Antônio Neto pediu para sair, porque não estava se sentindo bem, não estava conseguindo dar conta da Secretaria de Fazenda e da candidatura. Ele tem que viajar muito e precisava se organizar. "Antônio Neto se propôs a manter o equilíbrio do Estado em decorrência da crise. Por isso entrou o nome de Antônio José Medeiros. Eu sou um defensor da candidatura do governador ao Senado, mas, nestas circunstâncias, se a base rachar, ele fica no Governo", disse Assis Carvalho.

O deputado Edson Ferreira considera que Antônio Neto tem um grande respeito, é técnico e um cidadão de bem. No entanto, Antônio José Medeiros tem mais projeção política do que ele. Antônio José é um dos fundadores do PT no Piauí e reúne mais forças para disputar um cargo majoritário, tem mais penetração política junto à população.

Não sabemos se tem mudança no pensamento do governador, e que esta candidatura não seja apenas um tapa-buracos ou um laranja. Ao que parece é uma candidatura para valer.

O deputado Mauro Tapety considera que Antônio Neto é mais maleável e mais flexível que Antônio José. Antônio José é mais duro e inflexível, pode ser que dê mais trabalho para o governador articular ou negociar alguma coisa.

Pelo visto a candidatura de Antônio José é irreversível e tem que ver como fica a disputa com o Marcelo Castro, com João Vicente Claudino e com Sílvio Mendes. Isso ainda demonstra que o governador Wellington Dias vai ficar no governo. Mas o que vimos é que trocou um Antônio por outro.

O deputado Paulo César Vilarinho comentou que o nome de Antônio José tem mais peso político, porque já foi deputado estadual, é deputado federal e muito bem votado. Vimos com tranqüilidade esta mudança de candidatura, porque o governador disse que pretende manter a base unida e o candidato será aquele que tiver melhor nas pesquisas.

O senador João Vicente Claudino acha natural a substituição, já que a conversa vem desde ano passado. Existia uma disputa interna, mas agora mudaram a estratégia. O governador não mudou o discurso, continua pregando a aliança da base aliada e o candidato será o que aquele que estiver com melhor desempenho nas pesquisas. Se Wellington Dias ficar para fortalecer a candidatura do PT, isso também é natural.

Tem que se observar o tempo de cada partido. Tem até abril para as desincompatibilizações e não buscamos sobressaltos, até lá se definem as chapas.
 
 

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

08-10-2019 :: Após decisão do TSE, novos vereadores de Valença tomam posse nesta terça

07-10-2019 :: Sete prefeitos se filiam no PSD na presença de Kassab

02-10-2019 :: Promotor pede que Câmara declare a perda do mandato de vereador que faltou diversas sessões

18-09-2019 :: Projeto de Margarete Coelho cria incentivos para trabalho de presos

06-09-2019 :: Empresário Zomim Lima confirma pré-candidatura a Prefeito de Picos

03-09-2019 :: Governador se reúne com líder e pede acordo na base aliada

26-08-2019 :: Reforma eleitoral “as pressas” pode mudar eleições municipais de 2020

22-08-2019 :: Ex-governadores do Piauí deixarão de receber pensão vitalícia

07-08-2019 :: PSL vai aguardar um pouco mais para empossar o novo presidente

30-07-2019 :: Zomim se reúne com deputados Fábio Abreu e Carlos Augusto e solicita recursos para cidade de Picos

26-07-2019 :: Elmano rebate críticas de petistas:

24-07-2019 :: PSB diz que aliança depende de chapa proporcional

18-07-2019 :: Maia espera apoio para aprovar ‘PEC paralela’ da reforma da Previdência

08-07-2019 :: Aprovação e reprovação de Bolsonaro se igualam em 33%, aponta Datafolha

05-07-2019 :: TSE vai comprar 180 mil urnas eletrônicas para eleições de 2020

[ Todas desta coluna ]

lamep - lamep Alencauto - alencauto otica kika - otica kika Gutenberg - gutenberg uniaselvi - uniaselvi dario - dario procords - procordis disnomed - disnomed marques frios - marques frios

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.