Página Inicial

Siga-nos:

18.10.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Política

Eleições 2010

Nove meses depois, PT recua e troca candidato para 2010

PT informou oficialmente a substituição do nome do secretário de Fazenda Antônio Neto pelo nome do secretário de Educação Antônio José Medeiros para concorrer ao Governo do Estado em 2010

Diario do Povo  

16/10/2009

Diario do Povo

clique para ver a foto em tamanho real

Secretário Estadual de Educação, Antônio José Medeiros

Depois de nove meses em campanha como pré-candidato ao Governo do Estado, o Partido dos Trabalhadores informou oficialmente ontem a substituição do nome do secretário de Fazenda Antônio Neto pelo nome do secretário de Educação Antônio José Medeiros para concorrer ao Governo do Estado em 2010. O nome de Antônio Neto não empolgou o partido e não estava deslanchando nas pesquisas. Antônio José seria um nome com melhor performance político-eleitoral. O anúncio foi feito pelo presidente regional do PT, deputado estadual Fábio Novo, com a presença dos dirigentes e filiados na sede do PT. O governador Wellington Dias tinha confirmado a substituição.
Antônio Neto ao deixar a candidatura, informou que pretende continuar sua luta pelo desenvolvimento do Piauí e que se empenhará na campanha de Medeiros. Ele passou nove meses em campanha, mas disse que sai com o sentimento de dever cumprido e à disposição do partido.
"Minha principal preocupação agora é garantir que o governador Wellington Dias possa ter tranqüilidade para deixar o governo no próximo ano e disputar uma vaga no Senado. Para isso, precisamos do apoio dos partidos que compõem a base", disse Antônio José, defendendo a desincompatibilização do governador Wellington Dias para disputar uma vaga no Senado.
Antônio José fez questão de dizer que está bem de saúde para ser candidato e quer manter a unidade da base aliada."Nenhum político é burro pra dizer que está com problema de saúde sem estar. Eu estava realmente com problema de saúde. Mas, nenhuma pessoa é irresponsável pra dizer que está bem sem estar", disse o secretário.
"Nós aqui não estamos impondo a minha candidatura. Mas o PT passa ser protagonista e com mais força nas negociações. O governador pode assumir claramente a preferência pelo Partido dos Trabalhadores", assinalou, mas destacando que o futuro político deve acontecer com o apoio da base, frisando que o PT quer dar continuidade ao projeto político. "Manter a união de todos os partidos da base é fundamental", completou.
"Antônio José Medeiros é um mestre da minha geração política. É amigo do presidente Lula e contará com meu apoio nessa missão de representar o PT. Às vezes as coisas mudam para continuarem iguais. É próprio da dinâmica da política. As pessoas e os partidos têm o direito de mudar, de direção, de rumo, de meta e de candidato", pontuou o governador Wellington Dias.
Leia Mais
Assis Carvalho diz que secretário pediu para sair

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

08-10-2019 :: Após decisão do TSE, novos vereadores de Valença tomam posse nesta terça

07-10-2019 :: Sete prefeitos se filiam no PSD na presença de Kassab

02-10-2019 :: Promotor pede que Câmara declare a perda do mandato de vereador que faltou diversas sessões

18-09-2019 :: Projeto de Margarete Coelho cria incentivos para trabalho de presos

06-09-2019 :: Empresário Zomim Lima confirma pré-candidatura a Prefeito de Picos

03-09-2019 :: Governador se reúne com líder e pede acordo na base aliada

26-08-2019 :: Reforma eleitoral “as pressas” pode mudar eleições municipais de 2020

22-08-2019 :: Ex-governadores do Piauí deixarão de receber pensão vitalícia

07-08-2019 :: PSL vai aguardar um pouco mais para empossar o novo presidente

30-07-2019 :: Zomim se reúne com deputados Fábio Abreu e Carlos Augusto e solicita recursos para cidade de Picos

26-07-2019 :: Elmano rebate críticas de petistas:

24-07-2019 :: PSB diz que aliança depende de chapa proporcional

18-07-2019 :: Maia espera apoio para aprovar ‘PEC paralela’ da reforma da Previdência

08-07-2019 :: Aprovação e reprovação de Bolsonaro se igualam em 33%, aponta Datafolha

05-07-2019 :: TSE vai comprar 180 mil urnas eletrônicas para eleições de 2020

[ Todas desta coluna ]

otica kika - otica kika procords - procordis disnomed - disnomed lamep - lamep Alencauto - alencauto marques frios - marques frios dario - dario Gutenberg - gutenberg uniaselvi - uniaselvi

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.