Página Inicial

Siga-nos:

18.10.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Política

PEC dos vereadores

Câmara de Picos descarta posse de suplentes

Caso a PEC aprovada mês passado tivesse validade para as eleições de 2008, a Câmara Municipal de Picos ganharia cinco novos vereadores

José Maria Barros  

15/10/2009

.

clique para ver a foto em tamanho real

Presidente da Câmara Municipal de Picos, Chico de Chicá (PMDB)

Depois das manifestações contrárias da Procuradoria-Geral da República e do próprio Supremo Tribunal Federal, que concedeu liminar suspendendo a validade da emenda constitucional que aumentou o número de vereadores, o presidente da Câmara Municipal de Picos, Francisco Gonçalves Filho, o Chico de Chicá (PMDB), descartou a posse dos suplentes que esperavam a convocação imediatamente.
 
Caso a PEC aprovada mês passado tivesse validade para as eleições de 2008, a Câmara Municipal de Picos ganharia cinco novos vereadores, aumentando dos atuais 10 para 15 parlamentares. Seriam convocados os suplentes Filomeno Portela Richard Neto (PMDB), que está ocupando a vaga de Manoel Vieira de Barros Lima; Raimundo Nunes Ibiapino (Renato), PMDB; Antônio Evandro Reis Antão (PP), Edvaldo José de Moura, o Didi Mocó (PV) e Fátima Sá (PSDB).
 
Chico de Chicá disse que seria um prazer se pudesse receber mais cinco vereadores na Câmara de Picos, mas acredita que isso não será possível na atual legislatura, pois, em sua opinião, os deputados aprovaram a lei tarde demais, e, inclusive, o Supremo Tribunal Federal já se manifestou contrário à posse dos suplentes.
 
‘Os deputados mudaram a regra depois do jogo, então não vai dar certo para esse mandato. Não é uma decisão minha, mas, se por acaso for decidido favorável a eles, darei posse com todo o prazer”, garantiu.
Segundo suplente do PMDB, Raimundo Nines Ibiapino, o Renato, disse que estão com uma expectativa muito boa para assumir. “Sabemos que o Procurador-Geral da República entrou com uma Ação de Inconstitucionalidade, mas nós contratamos um advogado em Brasília e estamos convictos de que derrubaremos essa Adin e assumiremos o mandato”, previu.
 
O deputado federal Paes Landim (PTB-PI), declarou que há um questionamento muito sério no STF contra a PEC dos vereadores. Além do mais, a Procuradoria-Geral da República e a Ordem dos Advogados do Brasil entraram com uma Ações de Inconstitucionalidade afirmando que a mesma não pode ser aplicada agora. “Então, acho muito difícil que ela tenha validade para a atual legislatura”, opinou o parlamentar.
 
 

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

08-10-2019 :: Após decisão do TSE, novos vereadores de Valença tomam posse nesta terça

07-10-2019 :: Sete prefeitos se filiam no PSD na presença de Kassab

02-10-2019 :: Promotor pede que Câmara declare a perda do mandato de vereador que faltou diversas sessões

18-09-2019 :: Projeto de Margarete Coelho cria incentivos para trabalho de presos

06-09-2019 :: Empresário Zomim Lima confirma pré-candidatura a Prefeito de Picos

03-09-2019 :: Governador se reúne com líder e pede acordo na base aliada

26-08-2019 :: Reforma eleitoral “as pressas” pode mudar eleições municipais de 2020

22-08-2019 :: Ex-governadores do Piauí deixarão de receber pensão vitalícia

07-08-2019 :: PSL vai aguardar um pouco mais para empossar o novo presidente

30-07-2019 :: Zomim se reúne com deputados Fábio Abreu e Carlos Augusto e solicita recursos para cidade de Picos

26-07-2019 :: Elmano rebate críticas de petistas:

24-07-2019 :: PSB diz que aliança depende de chapa proporcional

18-07-2019 :: Maia espera apoio para aprovar ‘PEC paralela’ da reforma da Previdência

08-07-2019 :: Aprovação e reprovação de Bolsonaro se igualam em 33%, aponta Datafolha

05-07-2019 :: TSE vai comprar 180 mil urnas eletrônicas para eleições de 2020

[ Todas desta coluna ]

lamep - lamep marques frios - marques frios Alencauto - alencauto otica kika - otica kika disnomed - disnomed procords - procordis dario - dario uniaselvi - uniaselvi Gutenberg - gutenberg

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.