Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 144

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 145

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 146

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 147

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 148
Jornal de Picos :: Notícias de Picos e macrorregião
Página Inicial

Siga-nos:

12.12.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Política

Animos exaltados

Vereador faz acusações contra secretário em sessão na câmara municipal

Parlamentar afirmou que vai requerer através da câmara municipal que o secretário preste esclarecimentos em plenária

Da Redação JPonline  

10/10/2009

José Maria

clique para ver a foto em tamanho real

Vereador Hugo Victor (PMDB)

Durante pronunciamento na plenária da câmara municipal de Picos, em sessão realizada nesta sexta-feira (09), o vereador Hugo Victor (PMDB) fez acusações contra o secretário municipal da Educação, Manoel Vieira (PMDB), motivadas pelo recusa do mesmo em enviar as folhas de pagamento da pasta da secretaria desde janeiro de 2005, requeridas pelo Câmara Municipal, após aprovação de requerimento de autoria do vereador Hugo Victor, em sessão realizada no ultimo dia 28 de agosto.

Durante discurso Hugo Victor afirma ter recebido carta do secretário Manoel Vieira onde o mesmo recusa o envio das informações requeridas. “Ele nunca me procurou depois disso aqui (aprovação do requerimento), nem teve a humildade de me dar um telefonema e ainda mandou uma carta desrespeitando a câmara municipal, então ele vai aprender o que é respeito” discursou Hugo Victor.

Em plenária o vereador ainda ameaçou abrir procedimento administrativo contra o secretário de educação, afirmando varias vezes que o mesmo não tinha conhecimento sobre a lei orgânica do município. “ Nós temos que receber é todo o mês ( a prestação de contas por meio da folha de pagamento) é lei, nos não temos que se dirigir a qualquer secretaria, isso é para quem quiser, é para a comunidade” falou Hugo Victor.

Hugo Victor ainda afirmou que o secretário estaria recebendo todo mês cerca de três mil reais da verba do gabinete de um vereador, para compensar o salário de vereador, cargo pelo qual foi eleito mas que optou pela licenciação para assumir a secretaria de educação, além de manter dois secretários na câmara municipal.

O presidente da câmara municipal, Chico de Chica (PMDB) afirmou que Manoel Vieira estava recebendo complemento salarial ao mesmo tempo em que mantinha secretários na câmara, porém complementou que desde o mês passado o secretário não estava mais recebendo os repasses, motivado pela “dificuldade que a câmara vêm passando”.

O parlamentar enfatizou que vai requerer através da câmara municipal, que o secretário Manoel Vieira seja convocado a prestar esclarecimentos em plenária na Câmara. 

O requerimento

Em sessão realizada no dia 28 de agosto a câmara de vereadores da cidade de Picos aprovou requerimento de autoria do vereador Hugo Victor (PMDB), determinando que fosse enviado ao secretário municipal da Educação, vereador Manoel Vieira de Barros Lima (PMDB), a solicitação de apresentação das folhas de pagamento da pasta desde janeiro de 2005.

O pedido foi feito em nome da câmara com o objetivo fiscalizar a contratação de prestadores de serviços, verificando se não há irregularidades nas contratações feitas pela secretaria.

Em entrevista o autor do requerimento afirmou que a iniciativa partiu depois que o mesmo obteve informações de que alguns contratados temporários não haviam recebido o salário nos meses de férias ou seja, em julho, dezembro, janeiro e fevereiro, solicitando as folhas para averiguar se a pratica era aplicada nos quatro anos anteriores, desde o primeiro mês do governo Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB).

 

 

 

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

11-12-2019 :: Servidores do TJ são condenados a prisão por desvio de dinheiro público no Piauí

10-12-2019 :: Servidores protestam em frente a Alepi e oposição se reúne com presidente do TJ

03-12-2019 :: Firmino Filho diz que sucessor terá missão de aprovar a reforma da Previdência

02-12-2019 :: Municípios ficam fora da reforma da Previdência

02-12-2019 :: Justiça manda candidata laranja do PSL devolver R$ 380 mil

02-12-2019 :: Charlles Max toma posse como juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí

28-11-2019 :: Deputados negros protocolam PL de enfrentamento ao racismo na Câmara

21-11-2019 :: Vereador Chaguinha fala sobre cenário político de Picos

21-11-2019 :: Bolsonaro nomeia Charlles Max como novo juiz titular do TRE-PI

18-11-2019 :: Governador viaja para Europa e Regina assume o Governo

14-11-2019 :: Vice-prefeito e vereadores de Geminiano rompem com o prefeito Erculano

14-11-2019 :: Vice-prefeito e vereadores de Geminiano rompem com o prefeito Erculano

08-11-2019 :: PT planeja agenda política para ex-presidente Lula

31-10-2019 :: PT adia definição dos rumos do partido nas eleições de 2020

31-10-2019 :: Wellington Dias apresenta projetos sobre abastecimento e meio ambiente na Alemanha

[ Todas desta coluna ]

dario - dario otica kika - otica kika clinica popular - clinica popular procords - procordis

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.