Página Inicial

Siga-nos:

18.10.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Política

Palestra

Deputado piauiense faz palestras em Curitiba

Série de eventos contará com a presença do cineasta José Padilha, do diretor do Ibase, Francisco Menezes e do deputado Nazareno Fonteles

Assessoria de imprensa  

14/09/2009

Arquivo

clique para ver a foto em tamanho real

Nazareno ministrará palestra em Curitiba

O deputado Nazareno Fonteles (PT-PI) viaja neste domingo para a cidade de Curitiba (PR), onde, à noite, participa de debate sobre o direito humano à alimentação no programa Brasil Nação, da TV Educativa. O programa será transmitido ao vivo para todo o Brasil e, pela Rede Telesur de TV, para a Espanha, Argentina, Venezuela, Cuba, Chile e outros países da América Latina. Na manhã de segunda-feira Nazareno profere palestra durante reunião plenária do Consea estadual e, à noite, assiste à exibição do documentário Garapa, do diretor José Padilha, e participa da mesa de debates sobre a problemática da fome, que acontecerá logo após.

A agenda de eventos dos quais Nazareno participará na capital paranaense foi organizada pelo Fórum Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, Itaipu Binacional, Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional e pela Frente Parlamentar de Segurança Alimentar e Nutricional do Paraná, tendo o apoio de instituições da sociedade civil e do próprio governo estadual.  As atividades fazem parte da campanha nacional “Alimentação: Direito de Todos” no Paraná. A campanha tem como principal objetivo a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 047/2003, que tramita no Congresso Federal e que regulamenta  a inclusão do direito à alimentação entre os direitos sociais estabelecidos no Artigo 6º da Constituição Federal.

Segundo os organizadores do evento e integrantes das entidades que lutam pelo direito a alimentação, a campanha pela aprovação da PEC quer não só sensibilizar os parlamentares, mas também contar com o apoio da população. “Incluir a alimentação adequada e saudável no campo dos direitos fundamentais garantidos pela Constituição, é uma forma de tratar o problema da fome como questão de Estado e não de governo, além de fortalecer as políticas de segurança alimentar e nutricional no Brasil”, explica Silvia Rigon, professora da Universidade Federal do Paraná e presidente do Consea no estado.

A campanha, que foi lançada por Nazareno Fonteles durante o Fórum Social Mundial, que aconteceu no início deste ano em Belém (PA), recebeu o apoio de artistas que integram a ONG Movimento Humanos Direitos. Um comercial de 30 segundos já está sendo veiculado, onde artistas como Dira Paes, Bete Mendes, Maria Zilda, Leonardo Vieira, Camila Pitanga, Gilberto Miranda, Eduardo Tornaghi e Cristina Pereira pedem aos deputados que aprovem a PEC.

No debate de segunda-feira à noite, além de Nazareno Fonteles, estarão presentes e participarão da mesa o cineasta José Padilha e Francisco Menezes, diretor do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (IBASE), Valter Bianchini, secretário estadual de Agricultura do governo do Paraná, deputada Luciana Rafagnin, Presidente da Frente Parlamentar de Segurança Alimentar e Nutricional do Paraná e Silvia Rigon.

Serviço:

No Piauí, a entrevista do deputado Nazareno à TV Paraná Educativa pode ser acompanhada, ao vivo, a partir das 21h30 do domingo (13-09), pelo canal 115 da SKY ou por antenas parabólicas.
 
No dia 14/09 a exibição do filme Garapa e o debate ocorrerão no Auditório do Museu Oscar Niemeyer, de Curitiba, às 19h30.
 
 
 

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

08-10-2019 :: Após decisão do TSE, novos vereadores de Valença tomam posse nesta terça

07-10-2019 :: Sete prefeitos se filiam no PSD na presença de Kassab

02-10-2019 :: Promotor pede que Câmara declare a perda do mandato de vereador que faltou diversas sessões

18-09-2019 :: Projeto de Margarete Coelho cria incentivos para trabalho de presos

06-09-2019 :: Empresário Zomim Lima confirma pré-candidatura a Prefeito de Picos

03-09-2019 :: Governador se reúne com líder e pede acordo na base aliada

26-08-2019 :: Reforma eleitoral “as pressas” pode mudar eleições municipais de 2020

22-08-2019 :: Ex-governadores do Piauí deixarão de receber pensão vitalícia

07-08-2019 :: PSL vai aguardar um pouco mais para empossar o novo presidente

30-07-2019 :: Zomim se reúne com deputados Fábio Abreu e Carlos Augusto e solicita recursos para cidade de Picos

26-07-2019 :: Elmano rebate críticas de petistas:

24-07-2019 :: PSB diz que aliança depende de chapa proporcional

18-07-2019 :: Maia espera apoio para aprovar ‘PEC paralela’ da reforma da Previdência

08-07-2019 :: Aprovação e reprovação de Bolsonaro se igualam em 33%, aponta Datafolha

05-07-2019 :: TSE vai comprar 180 mil urnas eletrônicas para eleições de 2020

[ Todas desta coluna ]

lamep - lamep Alencauto - alencauto Gutenberg - gutenberg procords - procordis uniaselvi - uniaselvi otica kika - otica kika disnomed - disnomed dario - dario marques frios - marques frios

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.