Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 144

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 145

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 146

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 147

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 148
Jornal de Picos :: Notícias de Picos e macrorregião
Página Inicial

Siga-nos:

26.11.2021

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Polícia

PF e forças estaduais montam projeto piloto para combater as facções no Piauí

Redação 

20/10/2021

O Piauí vai passar a contar com uma Força Integrada de Segurança para combater organizações criminosas. Uma reunião nesta terça-feira (19) entre representantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal discutiu o termo de cooperação que será assinado. O piloto do projeto vai funcionar na sede da PF em Parnaíba e irá utilizar todo o aparato das instituições em investigações. 

“A exemplo de outros estados, nós estamos nos organizando para formar uma força tarefa. Essa força tarefa será composta pelos órgãos que compõem o sistema. A ideia é unir esforços, a logística de cada um, para o enfrentamento de organizações criminosas. O foco são alguns crimes como o tráfico de entorpecentes dentre outros”, disse o secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira.

Segundo ele, o projeto piloto da Força Integrada de Segurança começará por Parnaíba em virtude do aumento de crimes na região. “Esse projeto piloto vai começar no Piauí por Parnaíba. Já formamos lá um comitê integrado, mas nós precisamos de uma cobertura jurídica. Será assinado um termo de cooperação para que se tenha uma justificativa de gasto público de cada instituição”, explica.

A Força terá sede na delegacia regional da PF em Parnaíba. “Cada força terá um representante. Vai ter um espaço físico na delegacia regional federal de Parnaíba e vamos trocar informações de inteligência e, a partir daí, focar nas investigações e chega na autoria de crimes e acionar o judiciário”, afirmou, não descartando a expansão dos trabalhos para outras regiões.

“É uma força especificamente para o litoral em razão da realidade que estamos vivendo lá neste momento, mas que pode se estender para outras regiões do Piauí”, afirmou.

O acordo de cooperação técnica entre os órgãos permitirá a adoção de metodologia já validada em outros Estados brasileiros que trataram problemas semelhantes, levando em consideração as particularidades do Piauí, com qualificação de pessoal, aquisição de equipamentos, viaturas e sistemas de inteligência integrados. 

Haverá colegiado

A chefe da Delegacia Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, Gabriela Madrid Aquino, informou que o foco da força integrada é combater as facções criminosas, tráfico de drogas, de armas, receptações de cargas e outros crimes violentos.

“Será uma integração tanto de inteligência como operacional. Estaremos de prontidão para dar resposta e a integração é para evitar a fragmentação das ações e atuar de forma conjunta com comunicação e unindo forças”, disse a delegada Gabriela Aquino.

Hoje, ocorreu a primeira reunião para fechar um acordo detalhando a responsabilidade de cada órgão. “Não haverá hierarquia, será uma ação horizontal em que haverá um colegiado para as decisões mais importantes”.

Segundo a delegada da PF, haverá um somatório de estruturas, pessoal como de recursos para combater a criminalidade. A primeira experiência será na cidade de Parnaíba em que as forças vão focar no desmantelamento das facções criminosas que atuam no litoral com aumento de homicídios e tráficos de droga.   

 

Hérlon Moraes e Yala Sena
redacao@cidadeverde.com

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

26-11-2021 :: Em Picos, homem é preso pela segunda vez por tráfico ilícito de drogas

26-11-2021 :: Polícia Militar cumpre mandado de prisão contra acusado de roubo qualificado em Picos

26-11-2021 :: PM conduz suspeito de receptação e recupera motocicleta furtada em Picos

25-11-2021 :: Delegado geral da Polícia Civil do Piauí se reúne com delegados em Picos

25-11-2021 :: Homem é detido após ameaçar ex-companheira em Picos

24-11-2021 :: Polícia Civil prende homem acusado de tentativa de estupro em Santo Antônio de Lisboa

24-11-2021 :: Polícia Civil de Picos cumpre mandado de prisão em desfavor de acusado por coação no curso do processo em Araripina (PE)

23-11-2021 :: Homem condenado a 8 anos de prisão por tráfico de drogas é preso pela Polícia Civil de Picos  

23-11-2021 :: Polícia Civil de Picos prende homem condenado por homicídio em Wall Ferraz

23-11-2021 :: Telefones alternativos para ocorrências são disponibilizados pela PM de Picos

22-11-2021 :: Mulher tem moto roubada em plena luz do dia em Picos

22-11-2021 :: Homem é preso com drogas e celular roubado em Picos

20-11-2021 :: Em Sussuapara, homem é preso com armas de fogo, munições e drogas

20-11-2021 :: Sussuapara: adolescente desaparecida é encontrada no município de Monsenhor Gil

17-11-2021 :: Suspeito de roubar R$ 10 mil de empresário em Picos é preso em Teresina após pular em rio

[ Todas desta coluna ]

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.