Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 144

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 145

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 146

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 147

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 148
Jornal de Picos :: Notícias de Picos e macrorregião
Página Inicial

Siga-nos:

23.1.2021

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Política

Deputados lançam Rafael Fonteles ao governo e garantem que MDB e PT estão unidos

Cidade Verde 

03/12/2020

Deputados da base aliada ao governo trouxeram para os holofotes, nesta quarta-feira (2), a pré-candidatura de Rafael Fonteles, secretário Estadual de Fazenda, para as eleições estaduais de 2022.

Nos bastidores, o nome de Rafael Fonteles, é dado como certo para disputar as eleições estaduais, mas pela primeira vez os deputados João Mádison (MDB) e Franzé Silva confirmaram a união dos dois partidos para viabilizar a pré-candidatura.

Pelo menos por enquanto, o nome de Rafael Fonteles não encontra rejeição da base. O desejo do governador Wellington Dias (PT) é ter Rafael como seu sucessor. Entregou para o petista a coordenação do Pró-Piauí, que prevê investimentos da ordem de R$ 6 bilhões para áreas da saúde, educação, segurança e infraestrutura. É o maior programa de investimento da história do Estado.

Os dois parlamentares fizeram questão de afirmar que o MDB e o PT estão unidos. Circulou informação de estremecimento entre líderes das duas siglas, devido uma possível candidatura do senador Marcelo Castro (MDB) em 2022, fazendo oposição ao PT, e de que Rafael Fonteles iria se desfiliar do PT para ser candidato ao governo pelo MDB. O quase desastroso diálogo dos dois partidos para apoio ao prefeito eleito Dr. Pessoa (MDB), no segundo turno das eleições, reforçou a tese de rompimento. 

Fotos: Ascom/Alepi

Deputado Franzé Silva

O deputado Franzé Silva garante que não passa de informações plantadas pela oposição um possível racha entre petistas e emedebistas.

“Tem se falado que o MDB trabalha para reorganizar uma nova chapa majoritária para 2022, não é verdade, as discussões aqui na Assembleia é a existência de um alinhamento entre os partidos para 2022. Temos dialogado com os parlamentares e vemos que a base está unida com uma possível pré-candidatura de Rafael Fonteles. A oposição tenta plantar uma realidade que não é da base”, disse Franzé Silva.

O petista ressaltou ainda que o nome de Rafael Fonteles passará por diálogos com toda a base e que seu desempenho eleitoral até as eleições também será avaliado. 

Deputado João Mádison

A possibilidade de candidatura do secretário de Fazenda veio à tona após ele participar de uma audiência nesta quarta-feira na Assembleia Legislativa. Ao encontrar com Rafael Fonteles e Franzé Silva, o deputado João Madison garantiu que Marcelo Castro não será candidato ao governo do estado, disse que o MDB e o PT estão unidos para vializar o nome de Rafael Fonteles e elogiou a atuação do petista.   

 

Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

18-01-2021 :: Câmara Municipal de Picos retorna sessões ordinárias em fevereiro

16-01-2021 :: O PTB foi bastante contemplado na gestão do Prefeito Gil Paraibano, diz deputado Nerinho

15-01-2021 :: Primeiro suplente Maté toma posse como vereador na Câmara Municipal de Picos

14-01-2021 :: Câmara de Vereadores sedia encontro de lideranças do PTB de Picos 

14-01-2021 :: Eleições 2020: termina hoje prazo para justificar ausência no 1º turno

11-01-2021 :: Ciro Nogueira diz que Arthur Lira será um aliado do Piauí na Câmara Federal

08-01-2021 :: Eleição na APPM tem início e expectativa e de disputa acirrada

03-01-2021 :: Petista não quis entregar prefeitura em Paes Landim

02-01-2021 :: Gil Paraibano e Xandú tomam posse e afirmam que irão organizar Prefeitura de Picos

01-01-2021 :: Vereador Chaguinha é eleito presidente da Câmara Municipal de Picos

31-12-2020 :: Grupo da situação escolhe Chaguinha para disputar presidência da Câmara

31-12-2020 :: Deputado Nerinho retorna à Assembleia e sobrinho assume secretaria

29-12-2020 :: Em Aroeiras do Itaim, cerimônia de posse será na Unidade Escolar São José

29-12-2020 :: Posse de prefeito e vereadores de Picos será na Câmara Municipal com limite de convidados

22-12-2020 :: Justiça do Rio afasta prefeito Marcelo Crivella do cargo

[ Todas desta coluna ]

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.