Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 144

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 145

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 146

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 147

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 148
Jornal de Picos :: Notícias de Picos e macrorregião
Página Inicial

Siga-nos:

23.1.2021

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Geral

Clarão no céu chama atenção em diversas cidades do Piauí

Cidade Verde 

24/11/2020

Um clarão no céu por volta das 18h, desta segunda-feira(23), chamou atenção de populares em várias cidades do Piauí e do Nordeste. Moradores de Picos, Teresina, Floriano, São Raimundo Nonato, entre outros municípios, filmaram o fenômeno e ficaram intrigados com o objeto não identificado. 

Mas, o professor de Física do Instituto Federal do Piauí (IFPI) e estudioso de Astronomia, Ayrton Vasconcelos, que também presenciou o fenômeno, tratou de deixar claro que não era uma nave extraterrestre. 

 “É uma nave terrestre mesmo. O clarão foi visto entres os planetas de Júpter e Saturno, que parecem estrelas, mas são os planetas e trata-se de um foguete chinês, que foi lançado ontem, indo para a Lua, para buscar materiais para pesquisas aqui na Terra. Na subida, essas máquinas ejetam gases e soltam algumas partes para poderem subir, pode ter sido isso que presenciamos”, explicou o professor. 

Ele disse que o Brasil é rota desses foguetes por causa da proximidade com a Linha do Equador e pelo movimento de rotação da Terra. “Por isso a Base de Alcântara é tão privilegiada, por dar uma economia. Mesmo sendo lançado da China, eles buscam a Linha do Equador para conseguir essa economia de combustível, e por estarmos próxima a ela conseguimos observar do Piauí, Ceará, Bahia, Maranhão e os estados do Norte”, destacou Ayrton Vasconcelos. 

O professor, que começou a admirar o espaço aos 7 anos de idade, quando o primeiro homem chegou à Lua, conclui: “ainda não foi dessa vez que vimos extraterrestres”. 


Foguete Chinês
O jornal americano The New York Times publicou uma reportagem nesta segunda-feira (23) falando sobre o lançamento da espaçonave chinesa na superfície da lua. Segundo o jornal, o objetivo da China é ser a primeira nação a trazer de volta rochas lunares e amostras de solo em mais de quatro décadas.
“A missão, chamada Chang'e-5, é a última etapa de um ambicioso programa espacial que a China espera culminar com uma estação de pesquisa lunar internacional e, finalmente, uma colônia humana na Lua por volta de 2030. O lançamento, do site espacial Wenchang na Ilha de Hainan, no sul da China.
Se a viagem de Chang'e-5 à lua e de volta for bem-sucedida, a China será apenas a terceira nação a trazer pedaços da lua de volta à Terra. Os astronautas da NASA realizaram essa façanha durante os pousos na Lua da Apollo, assim como as sondas robóticas Luna da União Soviética, terminando com Luna 24 em 1976. Essas amostras fizeram contribuições importantes para a compreensão da evolução do sistema solar, e os cientistas planetários esperaram ansiosamente pelo dia mais amostras seriam trazidas de volta à Terra”, informou o periódico norte-americano.

 

Fonte: Cidade Verde

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

22-01-2021 :: Governadores acertam cota extra de 300 mil doses de vacinas para o Amazonas

21-01-2021 :: Não há previsão do HU receber novos pacientes de Manaus

21-01-2021 :: Emprego cresce na indústria em um movimento atípico para dezembro

21-01-2021 :: Covid-19: Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta

20-01-2021 :: Papa Francisco dedica oração aos afetados pela covid-19 em Manaus

19-01-2021 :: Governador faz reunião emergencial com COE sobre aumento de ocupação de leitos

19-01-2021 :: É falso que Ministério da Saúde pré-cadastre para vacinação contra Covid-19 por telefone ou SMS

17-01-2021 :: Por unanimidade, Anvisa aprova uso emergencial de vacinas contra covid

16-01-2021 :: 'É um turbilhão de emoções' afirma piauiense que foi vacinado nos EUA

16-01-2021 :: Governador articula doses da vacina Sputnik V para uso emergencial no Piauí

15-01-2021 :: Nove pacientes de Manaus chegam a Teresina; dois vão direto para UTI

15-01-2021 :: Whindersson Nunes mobiliza famosos para mandar oxigênio para Manaus

15-01-2021 :: Ministério muda logística e nove pacientes com Covid virão de Manaus para Teresina

15-01-2021 :: Avião que vai buscar vacinas na Índia decola hoje do Recife

13-01-2021 :: Modelo de Gilbués é desclassificada do concurso Miss Continente Piauí por descumprir regra; coordenação explica o motivo

[ Todas desta coluna ]

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.