Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 144

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 145

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 146

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 147

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 148
Jornal de Picos :: Notícias de Picos e macrorregião
Página Inicial

Siga-nos:

23.1.2021

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Polícia

Eleições: PM vai monitorar ocorrências em tempo real nos 224 municípios do Piauí

Cidade Verde 

12/11/2020

Atualizada às 9h

Um Centro Integrado de Comando e Controle Estadual que atuará na segurança das eleições foi montado no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí (QCG) e começa a funcionar a partir desta quinta-feira (12). Do local aconteceu também o embarque de parte da tropa de 1.400 policiais militares que vão atuar durante o pleito municipal no interior do estado. 

"Essa é a maior operação que realizamos aqui no Estado, quase todo o nosso efetivo está sendo empregado nessa operação. São quase 5.200 policiais, de um total de 6 mil. Além disso, envolve todos os municípios na mesma operação, com as forças de segurança. Onde houver um local de votação vai ter um policial militar", afirmou o comandante da PM, coronel Lindomar Castilho.

O Centro Integrado tem conexão com Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, instalado no Ministério de Justiça e Segurança Pública, e servirá de apoio ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI). 

Durante a operação, os oficiais que vão comandar o policiamento nos municípios do interior utilizarão um sistema de formulários que permitirá ao Centro Integrado acompanhar as demandas e ocorrências em tempo real.

"Os oficiais devem alimentar o sistema que foi criado para que as demandas sejam direcionadas. O que for parte da polícia militar será encaminhado à polícia, o que for de responsabilidade da Justiça Eleitoral será direcionado, e assim por diante. O centro é realmente para termos conhecimento, praticamente em tempo real, de tudo que acontece nos locais de votação" , explicou o comandante da PM.

O Centro Integrado vai funcionar na sala da Diretoria de Gestão de Pessoas, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar. No local estarão presentes também representantes da Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Tribunal Regional Eleitoral(TRE) e Guarda Municipal. 

Os trabalhos no centro integrado serão coordenados pelo tenente coronel Edson. Ele explica que, além de direcionar as ações no Estado, os membros do centro integrado também ficarão responsáveis por alimentar o sistema do Ministério da Justiça com informações do Estado do Piauí. 

"A medida que as ocorrências forem chegando, através do comandante do policiamento da cidade, vamos tratar e colocar no sistema nacional", explicou. 

Os dados de ocorrências registradas através do Centro Integrado também devem ser divulgados à sociedade e à imprensa através de boletins emitidos pela Diretoria de Comunicação da Polícia Militar. 

Ao todo, a Polícia Militar vai empregar 5.267 policiais nos 224 municípios. Em Teresina, pela primeira vez, a Guarda Civil Municipal também vai atuar em diversos locais de votação. O Piauí tem 3.499 locais de votação, em 82 zonas eleitorais.

Cada zona eleitoral contará com Delegado de Polícia Civil, agentes e escrivães. A tropa federal também vai atuar no Piauí. 

 

Natanael Souza e Graciane Sousa
redacao@cidadeverde.com

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

23-01-2021 :: Vistoria retira ferros e entorpecentes da Penitenciária de Picos

20-01-2021 :: PRF abre concurso para 1,5 mil vagas com salário de R$ 9,8 mil

20-01-2021 :: Homem embriagado agride três pessoas na zona rural de Itainópolis

18-01-2021 :: Polícia descobre Clube e Bar usado como ponto de distribuição de drogas na zona rural de Itainópolis

17-01-2021 :: Polícia Militar recupera motocicleta roubada em Picos

14-01-2021 :: Academia em Picos é furtada duas vezes em menos de 15 dias, diz proprietário

12-01-2021 :: PM apreende revólver durante abordagem no bairro Catavento

12-01-2021 :: Sesapi garante que licitações obedecem rigorosamente a lei e colabora com PF

12-01-2021 :: Escola é alvo de furto em Picos

12-01-2021 :: Indivíduo baleado em tentativa de assalto em residência passa por cirurgia e segue internado no HRJL

12-01-2021 :: PF cumpre 18 mandados e investiga desvio de R$ 33 milhões para o combate ao novo coronavírus

11-01-2021 :: Indivíduo é baleado ao tentar invadir residência em Picos

11-01-2021 :: Motociclista morre após colidir contra árvore na BR-316, em Picos

06-01-2021 :: Dono de trailer é morto enquanto trabalhava no bairro Junco, em Picos

04-01-2021 :: Operação Ano Novo registrou 27 acidentes e uma morte nas BRs

[ Todas desta coluna ]

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.