Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 144

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 145

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 146

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 147

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 148
Jornal de Picos :: Notícias de Picos e macrorregião
Página Inicial

Siga-nos:

06.3.2021

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Política

Candidatos a prefeito de Picos se posicionam sobre Decreto Municipal que proíbe atos de campanha com aglomerações

Wesley Monteiro 

07/11/2020

A Prefeitura Municipal de Picos lançou no dia 23 de outubro um Decreto Municipal que proíbe atos de campanha com aglomerações, tendo validade do dia 25/10 à 08/11. O decreto visa conter a disseminação da Covid-19 dentro da cidade, sendo que de acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, após os atos de campanha, os casos de infectados dobraram de uma semana para outra.

O não cumprimento do Decreto Municipal acarretaria na aplicação de multas no valor de 10 a 50 mil reais, dependendo do grau de aglomeração por evento político. Até o momento a coligação “Pra Fazer Diferente” encabeçada pelo candidato Araujinho (PT) foi a única a não cumprir o decreto e receber multas pelos atos de descumprimento e incitação a aglomeração.

Coligações

PT, MDB, Pode, Patriota, Cidadania, PC do B e PL

A coligação “Pra fazer diferente” que tem como candidato a prefeito o Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT), é a única coligação que vem descumprido o decreto municipal 135/2020. A Vigilância Sanitária do município informou que multará o candidato em R$ 200 mil, referente a quatro multas de R$ 50 mil.

Entramos em contato com a assessoria de campanha do candidato Araujinho para saber o seu ponto de vista em relação ao decreto, mas até o fechamento desta matéria não tivemos retorno.

PSL e PSD

Já a coligação “Picos: Nosso compromisso é com o povo” composta pelo candidato Coronel Viana (PSL) afirma está cumprindo todos os protocolos de segurança exigido pelo decreto, principalmente o uso de máscaras, distanciamento social e o uso de álcool gel. Ele aproveitou para criticar os candidatos que não estão respeitando os protocolos sanitários.

“É com base na transparência e respeito às normas e leis que as decisões têm sido tomadas pela nossa coordenação de campanha, com respeito à população picoense. Todavia, sabemos que alguns candidatos não respeitam a população. Se acham donos da cidade. É um verdadeiro deboche pela vida dos outros. Cabe agora a Justiça puni-los, e ao eleitor, cabe alertar que esta é uma ótima oportunidade para a avaliação do compromisso do candidato com a saúde pública", afirmou o Cel. Viana.

 PP, PTB, DEM, PSDB e Republicanos

A coligação “Unidos Pelo Trabalho e Pela Fé” comandada pelo candidato a prefeito Gil Paraibano (PP), tem realizado atos de campanha como visitas pontuais nas comunidades e bairros sem provocar aglomerações, segundo o próprio candidato afirma. Gil Paraibano destaca que normas e decretos são para serem cumpridos.

“A saúde do povo deve vir em primeiro lugar, temos que cuidar da nossa gente. Nossa campanha está muito boa e organizada, cumpriremos o Decreto Municipal até o dia 08 de novembro, assim estamos desde já dando nossa contribuição para conter essa doença que já tirou várias vidas”, destacou o candidato.

PDT

O candidato a prefeito de Picos, Gláuber Silva (PDT), ressaltou que mesmo antes do decreto municipal, o seu partido já seguia todos os protocolos de segurança contra o novo coronavírus, pois a pandemia ainda não acabou.

“Nossa chapa está cumprindo integralmente o decreto do prefeito, que limitou os atos de campanhas aqui em Picos, sem discutir o mérito, nós decidimos por maioria que iríamos seguir o decreto, pois norma jurídica não se discute, mas se cumpre. Sempre respeitando o povo picoense”, disse Gláuber.

 

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

05-03-2021 :: Ministério da Saúde autoriza 25 leitos de UTIs para o Piauí, diz senador Ciro Nogueira

05-03-2021 :: Projeto de lei para criação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais é aprovado pela Câmara de Picos

05-03-2021 :: Vereador Afonsinho fala sobre possível afastamento da Câmara Municipal de Picos

27-02-2021 :: Deputados decidem restringir circulação e voltar ao home office

26-02-2021 :: Seis projetos de lei são aprovados pelos vereadores de Picos

26-02-2021 :: Chaguinha e Aldo Gil visitam postos de saúde de Picos

24-02-2021 :: Após novo decreto, senador Ciro Nogueira volta a criticar o governo de Wellington Dias

19-02-2021 :: Definidos líderes de bancada da Câmara de Picos

12-02-2021 :: Presidente da Câmara de Picos faz avaliação positiva da primeira sessão do ano

12-02-2021 :: Filomeno Portela e Hugo Victor assumem liderança do governo e da oposição respectivamente na Câmara Municipal de Picos

10-02-2021 :: Chaguinha fala das expectativas para o Ano Legislativo de 2021

06-02-2021 :: 'Lula me pediu para colocar o bloco na rua', afirma Haddad

04-02-2021 :: Câmara de Picos realiza sessão solene de abertura do ano legislativo 2021

03-02-2021 :: Cerimônia de abertura do ano legislativo picoense acontece nesta quinta-feira

01-02-2021 :: Em mensagem, Wellington Dias critica governo federal e fala em retomada econômica

[ Todas desta coluna ]

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.