02.3.2021
"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "
—
De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h
[ Veja mais ]
Você está lendo a coluna: Política
Agência Brasil
13/10/2020
Por causa da pandemia do novo coronavírus, uma série de protocolos de segurança serão adotados pela Justiça Eleitoral no primeiro e no segundo turno das eleições municipais nos dias 15 e 29 de novembro, respectivamente. Elaborado por uma equipe de especialistas dos hospitais Albert Einstein, Sírio-Libanês e por técnicos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), consultados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o plano de segurança sanitária para as eleições municipais de 2020 é focado em duas frentes: mesários e eleitor. Cartazes ilustrativos com o passo a passo da votação serão fixados nas seções eleitorais.
Eleitores
Horário de votação ampliado: 7h da manhã até as 17h. Até as 10h será preferencial para maiores de 60 anos. Máscaras: uso obrigatório, sem ela o eleitor não poderá votar. Caso seja necessário, o mesário pode pedir que o eleitor se afaste e abaixe a máscara para conferir a foto na identidade. Distanciamento: será exigido mínimo de 1 metro. Comida: não será permitido comer ou beber nada na fila de espera. A medida é para evitar que as pessoas tirem a máscara.
Álcool em gel: será distribuído em todas seções para que os eleitores limpem as mãos antes e depois da votação.
Caneta: o TSE recomenda que os eleitores levem sua própria caneta para assinar presença no caderno de votação.
Mesários receberão máscaras e terão que trocá-las a cada quatro horas, usar álcool e uma proteção facial de acetato (face shield), que terá de ser usada o tempo todo.
Covid-19
Tanto mesários quanto eleitores que estiverem com sintomas da covid-19 no dia do pleito não devem comparecer ao local de votação. Posteriormente, a ausência poderá ser justificada na Justiça Eleitoral.
Fonte: Agência Brasil
.:: Comentar — Corrigir — Enviar por e-mail — Imprimir ::.
Não há comentários para a matéria no momento.
27-02-2021 :: Deputados decidem restringir circulação e voltar ao home office
26-02-2021 :: Seis projetos de lei são aprovados pelos vereadores de Picos
26-02-2021 :: Chaguinha e Aldo Gil visitam postos de saúde de Picos
24-02-2021 :: Após novo decreto, senador Ciro Nogueira volta a criticar o governo de Wellington Dias
19-02-2021 :: Definidos líderes de bancada da Câmara de Picos
12-02-2021 :: Presidente da Câmara de Picos faz avaliação positiva da primeira sessão do ano
12-02-2021 :: Filomeno Portela e Hugo Victor assumem liderança do governo e da oposição respectivamente na Câmara Municipal de Picos
10-02-2021 :: Chaguinha fala das expectativas para o Ano Legislativo de 2021
06-02-2021 :: 'Lula me pediu para colocar o bloco na rua', afirma Haddad
04-02-2021 :: Câmara de Picos realiza sessão solene de abertura do ano legislativo 2021
03-02-2021 :: Cerimônia de abertura do ano legislativo picoense acontece nesta quinta-feira
01-02-2021 :: Em mensagem, Wellington Dias critica governo federal e fala em retomada econômica
18-01-2021 :: Câmara Municipal de Picos retorna sessões ordinárias em fevereiro
16-01-2021 :: O PTB foi bastante contemplado na gestão do Prefeito Gil Paraibano, diz deputado Nerinho
15-01-2021 :: Primeiro suplente Maté toma posse como vereador na Câmara Municipal de Picos
© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br
Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.