Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 144

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 145

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 146

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 147

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 148
Jornal de Picos :: Notícias de Picos e macrorregião
Página Inicial

Siga-nos:

28.2.2020

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Polícia

Lindomar Castilho nega “forças políticas” em exoneração do comandante de Picos

 

09/01/2020

O comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, negou que a exoneração do coronel Edwaldo Viana, do comando do quartel de Picos não tem relação com “forças políticas”. O coronel garantiu que a saída de Viana faz parte de rodízio de cargos e que o novo comandante de Picos será o major Estanislau Felipe Oliveira.

Hoje, a Polícia Militar confirmou a exoneração do cargo do coronel Edwaldo Viana, após circular nas redes sociais áudios em que Viana defendia que a Polícia deve “descer as cordas” ( no jargão policial significa a morte) dos assaltantes que mataram um empresário em Picos.

Lindomar Castilho elogiou a atuação do comandante de Picos e garantiu que a mudança faz parte de rodízio que acontece normalmente entre os comandos nos quartéis. “Há uma estratégia de estar sempre mexendo com os comandos para dar condições que outros poderem comandar”.

O comandante lembrou que Picos fica em um dos maiores entroncamentos do Nordeste e merece toda a atenção. “O comandante tem um trabalho muito forte e sua a camisa, juntamente com os policiais da região”.

“A mudança de comando faz parte de nossa carreira. Eu já comandei Picos, Paulistana, Oeiras, CFAP, Rondas Cidadão, do interior. Essa dinâmica faz parte. Uma hora ou outra acabamos saindo”, afirmou.

Ao ser questionado sobre as polêmicas, o comandante voltou a afirmar que crê que foi no calor da emoção, mas defendeu que a Polícia não é para “descer as cordas”.

Ele lembrou que o coronel Viana tem mais de 30 anos na Polícia e não cometeu qualquer atitude desaprovada. Lindomar Castilho ressaltou ainda que está mantido o convite para o coronel Viana comandar um Batalhão na capital.

Segundo o comandante, a prática do policial é de defesa tanto dele (o profissional) em campo como da sociedade. “Isso não significa que o Policia pode fazer ‘justiçamento’ com as próprias mãos. É uma força de expressão que usa em uma ação policial”.

Sobre a exoneração ter peso político, o comandante afirmou:  “Se foi forças políticas, não conheço. Só ele deve estar sabendo dessas forças políticas. Nós estamos é oportunizando que o coronel Viana continue com a gente”.

Cidade Verde – Yala Senna

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

26-02-2020 :: PI | Assaltante confunde bíblia com carteira e leva livro de idosa que voltava de igreja

26-02-2020 :: Homem morre atropelado em acidente no Carnaval da Barragem de Bocaina

26-02-2020 :: No Ceará, 170 pessoas foram assassinadas em apenas uma semana

24-02-2020 :: Garota mata homem a facadas e deixa outros três feridos em festa no PI

24-02-2020 :: Folião é morto durante confusão em baile em Valença do Piauí

22-02-2020 :: Piauí: mãe denuncia que filha de um ano teria sido estuprada pelo primo

22-02-2020 :: Suspeito de agiotagem é preso com arsenal e drogas em município do Piauí

21-02-2020 :: Mulher é assassinada com várias facadas enquanto ia para o trabalho em cidade do Piauí

21-02-2020 :: Comandante do 4° BPM de Picos promete reforço diário durante o carnaval

20-02-2020 :: Casal suspeito de estelionato é preso após golpe em hotel e comércios no Piauí

19-02-2020 :: Polícia flagra e prende homem com 87 pedras de crack em Picos

18-02-2020 :: Bolsonaro diz que vai pedir perícia independente sobre morte de miliciano na Bahia

18-02-2020 :: PRF fiscaliza 431 veículos durante Operação Abre Alas em Picos

17-02-2020 :: Delegado diz que polícia já tem um suspeito de um dos homicídios

14-02-2020 :: Jovem com síndrome de Down aceita carona e é estuprado no Piauí

[ Todas desta coluna ]

dario - dario clinica popular - clinica popular otica kika - otica kika

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.