Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 144

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 145

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 146

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 147

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 148
Jornal de Picos :: Notícias de Picos e macrorregião
Página Inicial

Siga-nos:

28.2.2020

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Locais

Hospital Regional Justino Luz recebe reforço no atendimento para o fim de ano

cidade verde 

27/12/2019

Em visita ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e o presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Welton Bandeira, anunciaram reforços no atendimento da urgência e emergência do hospital.

Florentino Neto explicou que nesse fim de semana houve uma demanda atípica e pontual, sobrecarregando o atendimento. “Como nesse período do Natal e virada de ano, os serviços de Estratégia de Saúde da Família das cidades da macrorregião de Picos estão de recesso, muitos pacientes que eram para Atenção Básica procuraram o Hospital de Picos, que somados ao aumento da demanda do período, acarretaram numa saturação na capacidade de acolhimento, mas todos os pacientes foram sendo acomodados de forma regular”, disse o gestor.

O secretário divulgou que, “normalmente são atendidos até 300 pacientes por dia, mas nesse domingo foram atendidos quase o dobro desse número. Em média, são realizadas 25 tomografias diariamente, e domingo foram 57”. Florentino ressaltou que, “toda urgência e emergência vem passando por uma reforma que devemos entregar na sua integralidade agora em janeiro. E também vamos inaugurar o Centro de Parto Normal e a Casa da Gestante, além da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal”.

O presidente da Fundação Hospitalar destacou que as medidas para os próximos fins de semana já foram tomadas. “Uma série de ações estão sendo adotadas, a principal delas, um reforço nas equipes de atendimento da urgência e emergência, ampliando o número de profissionais, para que esse aumento de demanda do período não gere atribulações no atendimento”, explica Welton Bandeira. Ele ainda revelou que já foram providenciadas mais macas e monitores para ampliar os atendimentos.

Novo Hospital de Picos

No dia 29 de novembro, a 1° Vara dos Feitos da Fazenda Pública, por meio do juiz Aderson Antônio Brito Nogueira, autorizou a continuidade das obras do novo hospital, o Centro de Referência Médica. As obras estavam paralisadas desde 2016 devido a uma decisão judicial.

“Reformas e ampliações estão sendo executadas para melhorar a qualidade dos serviços de saúde para toda a população piauiense e agora poderemos retomar a construção do nosso novo hospital”, destacou o secretário da Saúde.

O gestor informa que, quando inaugurado, o hospital atenderá cerca de meio milhão de pessoas provenientes de 60 municípios da região e que o projeto inicial prevê que a unidade contará com 260 leitos de enfermaria, 24 leitos de UTI adulto, central de processamento de resíduos, quatro salas de parto normal, auditório com 150 lugares, refeitório, biblioteca e toda a estrutura de um hospital-escola, de média e alta complexidade, tendo em vista que a unidade também receberá acadêmicos do curso de medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI) de Picos.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

28-02-2020 :: Piauienses se assustam com suspeita de caso de coronavírus em Floriano

27-02-2020 :: Acidente entre carro e caminhão deixa três mortos presos às ferragens na BR-343

26-02-2020 :: Ministério da Saúde confirma primeiro caso de coronavírus no Brasil

21-02-2020 :: Chaguinha reivindica limpeza dos Cemitérios de Picos

20-02-2020 :: Piauí está sob alerta para chuvas intensas até esta quinta-feira (20)

20-02-2020 :: Obras do novo hospital de Picos serão retomadas em março

20-02-2020 :: senador Cid Gomes é baleado em protesto de PMs em Sobral

19-02-2020 :: Escultura de anjo homenageará Torquato Neto na Ponte Estaiada

19-02-2020 :: Diretoria Cível da Defensoria alcançou quase 40 mil atendimentos em 2019 em Teresina

19-02-2020 :: PI | Ex-prefeito e empresário são condenados pela justiça a mais de 6 anos de cadeia por corrupção

19-02-2020 :: MP discute criação de abrigo para crianças e adolescentes em Picos

18-02-2020 :: Dona Luzia Fitness Delivery chega em Picos no segmento de comida Fit saudável

18-02-2020 :: Colisão entre dois trens do Metrô do Recife deixa dezenas de feridos e paralisa Linha Centro

18-02-2020 :: A quase 40 dias do prazo, saques do FGTS de até R$ 998 foram feitos por 62% dos trabalhadores

18-02-2020 :: Raio cai e descarga atinge várias pessoas durante evento no Piauí

[ Todas desta coluna ]

otica kika - otica kika dario - dario clinica popular - clinica popular

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.