Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 144

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 145

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 146

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 147

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 12 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 148
Jornal de Picos :: Notícias de Picos e macrorregião
Página Inicial

Siga-nos:

28.2.2020

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Locais

Vídeo mostra pacientes em meio a entulho e deitados no chão no Hospital Regional de Picos

 

24/12/2019

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o descaso com pacientes no Hospital Regional Justino Luz, em Picos. Nas imagens é possível ver pessoas que precisam de atendimento médico deitadas em meio ao entulho na área externa da unidade de saúde. O flagrante mostra ainda pacientes no corredor do hospital e outros no chão, sendo um deles que está com a cabeça enfaixada sobre um pedaço de papelão.

Parte dos pacientes aparece em uma área aparentemente em reforma. No vídeo chama atenção também o chão sujo e uma das acompanhantes abanando um paciente por conta do calor.

Por meio de nota, a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares informou que a entrada de pacientes no hospital foi superior a média devido as festividades de fim de ano e recesso de algumas unidades de saúde na região. A nota diz ainda que as imagens  a um momento pontual e atípico.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

A Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) esclarece a todos cidadãos da macrorregião de Picos, que está empenhada em atender de maneira satisfatória a população que necessita dos serviços do Hospital Regional Justino Luz.

Sobre as imagens que circularam em redes sociais, destacamos que em razão das festividades de final de ano, junto ao fato da maioria dos hospitais de pequeno porte da região estarem fechados ou de recesso, a procura pelo Hospital Justino Luz foi bastante superior a média, superando a capacidade instalada do hospital.

https://youtu.be/2S9OgShwHl8

Os vídeos se referem a um momento pontual e atípico, e que logo em seguida, de maneira ágil e eficiente, a direção do hospital conseguiu acomodar os pacientes que estavam em locais impróprios.

Importante salientar que a responsabilidade pelas reformas do hospital, bem como, pelo fornecimento de equipamentos é da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Sensíveis ao problema e buscando uma solução de maneira rápida a fim de evitar que problemas semelhantes ocorram novamente, nesta segunda-feira (23),  o secretário da Saúde, Florentino Veras, e o presidente da Fepiserh, Welton Bandeira, estarão reunidos com o objetivo de  tratar sobre a conclusão da obra do Pronto de Socorro e da ala de enfermarias, e planejar o cronograma para a abertura do Centro de Parto Normal e da Casa da Gestante do Hospital Regional Justino Luz.

Do Cidade Verde

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

28-02-2020 :: Piauienses se assustam com suspeita de caso de coronavírus em Floriano

27-02-2020 :: Acidente entre carro e caminhão deixa três mortos presos às ferragens na BR-343

26-02-2020 :: Ministério da Saúde confirma primeiro caso de coronavírus no Brasil

21-02-2020 :: Chaguinha reivindica limpeza dos Cemitérios de Picos

20-02-2020 :: Piauí está sob alerta para chuvas intensas até esta quinta-feira (20)

20-02-2020 :: Obras do novo hospital de Picos serão retomadas em março

20-02-2020 :: senador Cid Gomes é baleado em protesto de PMs em Sobral

19-02-2020 :: Escultura de anjo homenageará Torquato Neto na Ponte Estaiada

19-02-2020 :: Diretoria Cível da Defensoria alcançou quase 40 mil atendimentos em 2019 em Teresina

19-02-2020 :: PI | Ex-prefeito e empresário são condenados pela justiça a mais de 6 anos de cadeia por corrupção

19-02-2020 :: MP discute criação de abrigo para crianças e adolescentes em Picos

18-02-2020 :: Dona Luzia Fitness Delivery chega em Picos no segmento de comida Fit saudável

18-02-2020 :: Colisão entre dois trens do Metrô do Recife deixa dezenas de feridos e paralisa Linha Centro

18-02-2020 :: A quase 40 dias do prazo, saques do FGTS de até R$ 998 foram feitos por 62% dos trabalhadores

18-02-2020 :: Raio cai e descarga atinge várias pessoas durante evento no Piauí

[ Todas desta coluna ]

dario - dario otica kika - otica kika clinica popular - clinica popular

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.