Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 144

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 145

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 146

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 147

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 148
Jornal de Picos :: Notícias de Picos e macrorregião
Página Inicial

Siga-nos:

30.5.2020

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Política

Nordeste |

Wellington Dias vai se reunir com Bolsonaro na próxima sexta

Segundo o Estadão, o presidente decidiu fazer uma ofensiva no Nordeste

Fonte: GP1 

20/05/2019

.

clique para ver a foto em tamanho real

Jair Bolsonaro

O governador Wellington Dias (PT) e os demais governadores do Nordeste vão se encontrar na próxima sexta-feira (24) com o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) na cidade de Petrolina, no Pernambuco, para o lançamento do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), elaborado pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Essa é primeira viagem oficial de Bolsonaro ao Nordeste.

No Instituto Ricardo Brennand, o presidente Bolsonaro vai se reunir com os governadores do Piauí, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, que confirmaram presença no evento. Também são aguardados os governadores de Minas Gerais e Espírito Santo.

Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias – Foto: Lucas Dias/GP1

O Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste, começou a ser implementado no governo de Michel Temer (MDB) e estabelece 41 regiões prioritárias para investimentos, além das nove capitais dos estados nordestinos.

Segundo o Estadão, o presidente decidiu fazer uma ofensiva no Nordeste, que é quase todo comandado por governadores da oposição. É no Nordeste que Bolsonaro registra as piores avaliações, onde 40% dos nordestinos consideram o governo ruim ou péssimo, segundo o Ibope.

Nessa viagem, além de se encontrar com os governadores, o presidente fará a entrega de um conjunto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida e vai anunciar um acréscimo de R$ 2,1 bilhões ao Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, a ser usado em obras de infraestrutura.

Críticas aos governadores nordestinos

Na sua primeira entrevista após assumir o governo, Bolsonaro fez críticas aos governadores nordestinos, onde afirmou que eles não deveriam pedir dinheiro para ele, já que eles apoiam o ex-presidente Lula. “Não venham pedir nada para mim, porque não sou presidente. O presidente está lá em Curitiba”, afirmou Bolsonaro.

Jair BolsonaroSampaio/Estadão Conteúdo

Agora Bolsonaro tenta aprovar a Reforma da Previdência e encontra resistências. Ministros chegaram a se encontrar com os governadores nordestinos e pediram por mais apoio. Os governadores disseram entender a necessidade da reforma, mas cobraram ações aos pobres do Nordeste e investimentos para a região.

Quando os governadores do Nordeste se encontraram com Bolsonaro em Brasília, chegaram a divulgar uma carta aberta onde reclamaram dos cortes orçamentários nas universidades e institutos federais e pediram a retomada de obras para combater o desemprego que tem afetado a região.

Agenda Nordeste

Os ministros de Bolsonaro estão preparando um conjunto de ações para a região, a maioria já existia em governos anteriores e só serão remodeladas. Entre as propostas está a aquisição de alimentos da agricultura familiar e crédito fundiário, ligação por internet em escolas rurais e o estímulo ao interesse por ciências, Rede Cegonha, de atenção básica a mães e bebês, entre outras coisas.

 

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

25-05-2020 :: “Tentam deturpar minha fala para desestabilizar a nação”, diz Weintraub

07-05-2020 :: Vereador Chaguinha solicita abertura do açougue Municipal todos os dias

06-05-2020 :: Celso de Mello determina que vídeo de reunião citada por Moro seja entregue em 72 horas

07-04-2020 :: PTB de Picos define por candidatura de Gil Paraibano

16-03-2020 :: Governo decreta emergência e suspende eventos por 15 dias devido o coronavírus

15-03-2020 :: PTB oficializa pré-candidatura de Ubiratan Segundo em Wall Ferraz

10-03-2020 :: Moro telefona a autoridades paraguaias para acompanhar caso de Ronaldinho

09-03-2020 :: Sem dar detalhes, Bolsonaro diz que passará por nova cirurgia

06-03-2020 :: Começa prazo para vereador mudar de partido antes das eleições

04-03-2020 :: Tony Borges é pré-candidato a prefeito

03-03-2020 :: Margarete Coelho pede a suspeição do presidente do TRE-PI

28-02-2020 :: Pré-candidatos a prefeito de Picos avaliam pesquisa Amostragem

26-02-2020 :: Prazo para eleitor regularizar título termina em maio

22-02-2020 :: Ciro Nogueira será o único piauiense em comissão reforma Tributária

21-02-2020 :: Em live, Bolsonaro critica atitude de Cid Gomes em protesto com PMs

[ Todas desta coluna ]

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.