Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 144

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 145

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 146

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 147

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 148
Jornal de Picos :: Notícias de Picos e macrorregião
Página Inicial

Siga-nos:

30.7.2021

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: CULTURA

Semana Santa

Atores se preparam para encenação da Paixão de Cristo em Floriano

Um dos espetáculos religiosos mais importantes do país acontece essa semana no Piauí.

Ascom 

18/04/2019

.

clique para ver a foto em tamanho real

Atores nos preparativos para encenarem na semana santa

Um dos espetáculos religiosos mais importantes do país acontece essa semana no Piauí. A Paixão de Cristo, realizada em Floriano, deverá reunir mais de 20 mil pessoas nos dias 19 e 20 de abril, às 20h, no Teatro Cidade Cenográfica. Este ano o evento conta com a participação de atores locais e grandes nomes da dramaturgia, como Sérgio Marone, Danni Suzuki e Paulo Betti.

 

Além da presença de atores nacionais, o elenco conta com talentos do Piauí.  Tarso Tapety, que interpretará o Diabo, tem feito uma preparação especial para encarar um dos personagens mais difíceis da encenação religiosa. "É necessário que eu tenha preparação física muito boa, com bastante exercícios e alongamentos. Esse ano teremos um Diabo que se transfigurará em “Lúcifer- O anjo caído”, portanto eu preciso de estudos bíblicos sobre essa figura e uma organização emocional muito grande ", explica Tarso.

 

Segundo o ator, a preparação espiritual também tem sido importante, e no dia a concentração é essencial. "Estamos falando da maior história da humanidade, onde Cristo é o personagem principal, e eu estarei propondo na tentação o inverso das suas pregações", explica ele, que pela terceira vez dá vida ao personagem.

 

Para Patrícia Neiva, que interpretará Maria, mãe de Jesus, no espetáculo, o processo de interpretação se mostrou difícil. "Houveram momentos em que achei que não iria conseguir. Mais no final, consegui perceber que o maior amor do mundo teria que ser interpretado da forma mais simples e verdadeira possível", afirma.

 

A atriz adianta ainda que nessa edição da Paixão de Cristo o público pode esperar uma Maria apaixonada por retratar aquilo que há de mais belo na vida. "O amor de um mãe para com um filho", completa Patrícia. "Deixo aqui o convite a população para que venham prestigiar esse magnífico espetáculo, muito bem projetado e trabalhado por meses, com um único objetivo. Mostrar que é possível realizar um belo trabalho quando se faz com amor".

 

Uma das grandes novidades esse ano será a trilha sonora, feita especialmente para o espetáculo, que leva a assinatura de  Murillo Altafine. A Paixão de Cristo é considerada uma das histórias mais emocionantes da humanidade e, para o espetáculo 2019 em Floriano, a expectativa é de que o número de pessoas bata o recorde da última edição.

 

A entrada é franca, a classificação do espetáculo é livre e a duração é de aproximadamente 2 horas. O local tem capacidade para 15 mil pessoas e está situado no endereço: PI 05 2747 Santa Rita, Floriano – Piauí.

 

Dirigido por Alisson Rocha, o espetáculo conta com apoio da Secretaria de Estado de Cultura do Piauí, Governo do Estado do Piauí, Credishop, Grupo Ferronorte, Grupo Carvalho, Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, Governo Federal  e Prefeitura Municipal de Floriano.

 

 

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

09-07-2021 :: Prefeitura de Picos e Secretaria de Cultura realizam o 1º São João Virtual de Picos

06-07-2021 :: São João Virtual traz live com dezenas de artistas picoenses nesta quinta-feira (08)

22-06-2021 :: Secretário de Cultura de Picos fala sobre o andamento da Lei Aldir Blanc em Picos

03-02-2021 :: Secretário de Cultura informa que Estação da Cidadania está em processo de reabertura

22-01-2021 :: III Festival Traviarcado será transmitido online

24-12-2020 :: Grupo Cultural Adimó comunica paralisação das atividades em Picos

23-12-2020 :: Cantora picoense é semifinalista em concurso nacional de canto

21-12-2020 :: Secretaria de Cultura de Picos divulga lista de 18 projetos aprovados em concurso

11-12-2020 :: Curta piauiense será exibido no Encontro Nacional de Cinema em Floriano

02-12-2020 :: Em Picos, Secretaria de Cultura lança edital de R$ 150 mil para premiar projetos culturais

21-11-2020 :: Confira as entidades que serão beneficiadas com a Lei Aldir Blanc em Picos

28-10-2020 :: LEI ALDIR BLANC | Cultura de Picos reabre prazo para artistas apresentarem documentação e pagamento fica sem data definida

01-10-2020 :: Artistas de Picos serão beneficiados com a Lei Aldir Blanc

10-08-2020 :: Currículo do Novo Ensino Médio é apresentado e discutido na APL

19-07-2020 :: 3° BEC completa 63 anos de história em Picos

[ Todas desta coluna ]

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.