Página Inicial

Siga-nos:

22.8.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Política

Projeto

Rejane apresenta a Damares Projeto que cria Cadastro Nacional de Proteção à Infância e à Juventude

Pelo Projeto, o sistema deverá ser mantido e operado pelo Governo Federal

03/04/2019

.

clique para ver a foto em tamanho real

.

Pelo Projeto, o sistema deverá ser mantido e operado pelo Governo Federal, mediante a celebração de convênios com os estados e o Distrito Federal, com acesso e alimentação pelos órgãos de segurança pública, pelo Ministério Público, pelo Poder Judiciário e pelos Conselhos Tutelares. “É um sistema que vai facilitar o acesso dos órgãos de segurança pública e dos conselhos tutelares à informações sobre os crimes de pedofilia e tráfico de pessoas para exploração sexual, por exemplo. A partir do momento em que existe um sistema integrado com nomes, localização dos condenados, detalhes das ocorrências, e até das reincidências, é possível avançar nas investigações e nas punições”, explicou Rejane. A ministra elogiou o Projeto da deputada e garantiu que a pasta irá se mobilizar para, quando aprovada a proposta no Congresso, regulamentá-la em tempo hábil. “É uma das nossas preocupações. O cadastro unificado, sem dúvida, possibilitará um ponto de partida para as investigações, já a partir dos nossos Conselhos Tutelares”, disse a ministra. Tráfico de Crianças e Adolescentes Outro viés que o Projeto amplia é o cadastro de criminosos por tráfico de crianças e adolescentes. O mais recente relatório da ONU de 2019 revela que o tráfico de pessoas estáI avançando no mundo, com a exploração sexual das vítimas sendo a principal causa por trás do fenômeno. Segundo o levantamento, que analisou dados de 142 países, as crianças representam 30% de todos os indivíduos traficados, com o número de meninas afetadas sendo bem maior que o de meninos. “A ideia do Projeto é contemplar essa categoria de crimes contra a criança e o adolescente para que os envolvidos nesse tipo de delito receba a mesma projeção, dentro do cadastro”, comentou a deputada. Pautas importantes Outras pautas importantes foram tratadas na reunião, a exemplo da ampliação das políticas para o enfretamento da violência contra a mulher. Ao receber da deputada informações sobre as ações do Estado nessa área, Damares afirmou que fará uma visita ao Estado Piauí, principalmente para entender como funciona o aplicativo Salve Maria. Ela também pretende conhecer o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). Na pauta do encontro também foram encaminhadas propostas de audiência pública na Câmara para debater a regulamentação da Lei de Doenças Raras e a Lei Brasileira de Inclusão.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

22-08-2019 :: Ex-governadores do Piauí deixarão de receber pensão vitalícia

07-08-2019 :: PSL vai aguardar um pouco mais para empossar o novo presidente

30-07-2019 :: Zomim se reúne com deputados Fábio Abreu e Carlos Augusto e solicita recursos para cidade de Picos

26-07-2019 :: Elmano rebate críticas de petistas:

24-07-2019 :: PSB diz que aliança depende de chapa proporcional

18-07-2019 :: Maia espera apoio para aprovar ‘PEC paralela’ da reforma da Previdência

08-07-2019 :: Aprovação e reprovação de Bolsonaro se igualam em 33%, aponta Datafolha

05-07-2019 :: TSE vai comprar 180 mil urnas eletrônicas para eleições de 2020

02-07-2019 :: Governadores participam de reunião para definir reforma com Maia

21-06-2019 :: Elmano Férrer defende Operação Lava Jato e a aprovação do Pacote Anticrime

21-06-2019 :: APPM se junta a movimento em favor da unificação das eleições

31-05-2019 :: Merlong assume Secretaria de Administração no dia 10 junho

20-05-2019 :: Bolsonaro terá compromissos em Pernambuco

20-05-2019 :: Wellington Dias vai se reunir com Bolsonaro na próxima sexta

14-05-2019 :: Júlio César diz que impasse com Wellington Dias é “página virada”

[ Todas desta coluna ]

Gutenberg - gutenberg procords - procordis disnomed - disnomed lamep - lamep marquês frios - marquês frios uniaselvi - uniaselvi Alencauto - alencauto

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.