Página Inicial

Siga-nos:

17.6.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Geral

MOBILIZAÇÃO

Entidades debatem obras paralisadas do Governo do Estado em Picos

Participaram da reunião políticos, representantes regionais do Crea-PI e de outras entidades organizadas

Folha Atual  

09/01/2019

Foto: Folha Atual.

clique para ver a foto em tamanho real

Debate aconteceu na manhã desta terça-feira.

Na manhã desta terça-feira (08) foi realizada no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI), em Picos, uma reunião entre a instituição e representantes da sociedade civil organizada. O objetivo do encontro foi discutir o canteiro de obras paralisadas na cidade, bem como aquelas já concluídas, mas que estão sem funcionamento trazendo prejuízos à população local.

 

Participaram da reunião representantes regionais do CREA-PI, da associação dos engenheiros civis, dos engenheiros agrônomos, do poder público municipal, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Picos, da classe empresarial, além da presença de vereadores e da suplente de deputado estadual, Belê Medeiros (Progressistas).

 

O inspetor regional do CREA-PI, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), enfatizou que a reunião é um instrumento de articulação das classes para mobilizar o Governo do Piauí na retomada das obras.

 

“Com essa reunião queremos mostrar para o governador a nossa insatisfação com relação às obras inacabadas e obras concluídas para que ele tome providências, faça um calendário de planejamento para dar andamento a elas”, afirmou o inspetor do CREA-PI.

 

Chaguinha destacou que os prejuízos provocados pelo atual cenário vêm onerando a população no aspecto econômico e na saúde pública.

 

“São muitos os prejuízos, desconfortos provocados, por exemplo, para quem mora na BR-316, poeira, buracos, inundações gerando problemas de saúde pública. Depois ainda temos o problema do comércio, onde houve comerciantes que deixaram de funcionar em decorrência da obra”, frisou.

 

No município de Picos entre as obras concluídas e sem funcionamento estão a UPA e a Casa de Apoio a Gestante. Em se tratando das obras inacabadas estão à reforma do Hospital Regional de Picos, Mercado Público Municipal, Ginásio de Esportes no bairro Junco, o novo Hospital de Picos, além da drenagem das vias laterais da BR-316.

 

Deliberações

 

Da reunião, um documento será encaminhado ao Palácio de Karnak reivindicando do governo estadual ações no município que viabilizem a superação dos atuais problemas.

 

Fiscalizações do CREA-PI

 

O Conselheiro Regional do CREA-PI, Antônio Moura Fé, explicou que no município picoense as irregularidades encontradas durante as fiscalizações às obras são a ausência de um responsável técnico para acompanhar as construções.

 

“Aqui temos um fiscal para realizar as fiscalizações nas obras de construção civil, na área da agronomia e segurança do trabalho. As irregularidades encontradas em Picos são em sua maioria a ausência de um responsável técnico para acompanhar a obra. Porém, é preciso ressaltar que as irregularidades diminuíram consideravelmente devido a conscientização da população de Picos”, pontuou Antônio Moura Fé.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

17-06-2019 :: “No Piauí, 80% do crédito rural é financiado pelo BNB, afirma Romildo Rolim

17-06-2019 :: A Receita Federal do Brasil deposita hoje primeiro lote de restituição de 2019

17-06-2019 :: Governo Federal Estuda ampliação da Operação Carro-Pipa

17-06-2019 :: Mais de 10 mil piauienses podem perder o PIS/Pasep se não sacarem o dinheiro

14-06-2019 :: Secretaria do Desenvolvimento Econômico debate políticas públicas para pequenos empresários no Piauí

14-06-2019 :: CARDIO-ALIANÇA acrescenta qualidade na avaliação da doença coronária obstrutiva

14-06-2019 :: Osvando Barros se apresentará no Cidade Junina em Teresina

13-06-2019 :: Abertura do I Seminário de Residência Pedagógica (SERP) da UFPI

13-06-2019 :: Laboratório Maria da Penha tem sua aula inaugural na Assembleia Legislativa

11-06-2019 :: Governador defende Lei de Abuso de Autoridade após conversas de Moro

07-06-2019 :: Ministro da Infraestrutura visita obra do contorno rodoviário na BR-343 e assina ordem para construção de ponte

07-06-2019 :: Secretaria investiga 40 casos suspeitos de malária no interior do PI

07-06-2019 :: INSS recebe 500 solicitações de benefícios por dia no Piauí

06-06-2019 :: Elmano Férrer destaca importância da MP 871 e do Ambulatório do Trabalhador

05-06-2019 :: Limma admite que governo pode pedir novos empréstimos para retomar investimentos

[ Todas desta coluna ]

marquês frios - marquês frios breno - breno lamep - lamep Alencauto - alencauto

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.