Página Inicial

Siga-nos:

18.1.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Política

FIM DE MANDATO

Governador deixa terceirizados do Hospital Justino Luz sem três meses de salário

Os terceirizados da unidade de saúde receberam salário pela última vez em setembro do ano passado

Por José Maria Barros  

02/01/2019

Foto: José Maria Barros

clique para ver a foto em tamanho real

Terceirizados do Hospital Justino Luz estão há três meses sem receber salário.

O governador Wellington Dias (PT) encerrou seu terceiro mandato nesta segunda-feira, 31 de dezembro, deixando dezenas de servidores terceirizados sem os seus salários. Por conta disso, pais de famílias não puderam comemorar o Natal e nem a virada de ano conforme reza a tradição.

 

No Hospital Regional Justino Luz, sediado em Picos, a situação dos servidores terceirizados é desesperadora. Eles não recebem pagamento há três meses e também não tiveram o direito ao 13º salário, garantido pela legislação.

 

O último pagamento que saiu para os terceirizados do Hospital Justino Luz foi referente a setembro de 2018, de lá para cá nada. Por conta disso muitos pais de famílias enfrentam dificuldades. A informação é que muitos deles já procuraram os órgãos competentes para cobrar uma solução, mas o problema persiste e se agrava cada vez mais.

 

Para receber o salário os terceirizados do Hospital Justino Luz têm, primeiro, que retirar uma nota fiscal na Prefeitura de Picos ao valor de R$ 82,00, encaminhar para a direção da unidade e esperar o pagamento.

 

Segundo apurou a reportagem do JP on line, a direção do Hospital Justino Luz autorizou desde o início do mês de dezembro que os terceirizados retirassem a nota fiscal referente ao mês de outubro, porém, até o momento o pagamento não foi efetuado.

 

Outro lado

 

No dia 11 de dezembro, durante audiência pública na Câmara Municipal de Picos, a diretora do Hospital Justino Luz, Patrícia Batista Santos, falou sobre os constantes atrasos no pagamento dos salários dos servidores terceirizados.

 

“Nós estamos na luta! Agora mesmo a presidente da Fundação Hospitalar me autorizou as enviar as notas [fiscais] referentes ao mês de outubro. Vamos pagar outubro, acreditamos, até o final do mês [de dezembro], de todas as pessoas, físicas e jurídicas” – prometeu.

 

Segundo ela, desde o dia 1º de janeiro de 2018 que toda parte financeira do Hospital Justino Luz foi centralizada na Fundação Hospitalar, em Teresina. “Desde então nossa gestão não faz compras, não faz licitação nem faz pagamento, tudo isso é centralizado em Teresina. Nossa gestão é apenas administrativa” – argumenta Patrícia Santos.

 

Policlínica de Picos

 

Não são apenas os servidores terceirizados do Hospital Justino Luz que está com três meses de salários atrasados. Os trabalhadores lotados no Centro de Assistência Médica de Picos (Campi), mais conhecido como Policlínica, também receberam o último pagamento em setembro. Faltam os meses de outubro, novembro, dezembro e o 13º salário.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

17-01-2019 :: Secretaria de Trânsito de Picos contrata 48 prestadores de serviço

17-01-2019 :: Deputado Paes Landim descarta saída da presidência do PTB

16-01-2019 :: Nerinho diz que PTB tem vários nomes para disputar Prefeitura de Picos

15-01-2019 :: Padre Walmir celebra contrato de R$ 974 mil com empresa de irmão de Secretário

14-01-2019 :: Wellington Dias confirma que não vai interferir na eleição da Alepi

12-01-2019 :: Padre Walmir exonera Coordenador de Comunicação

11-01-2019 :: Wellington Dias entrega em Picos Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão

10-01-2019 :: Picos ganhará Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão

08-01-2019 :: Nerinho declara voto no deputado Hélio Isaias

06-01-2019 :: Sindserm fecha 2018 sem conseguir avanços nas negociações com Padre Walmir

03-01-2019 :: João Vicente assume a direção do PTB em março

02-01-2019 :: Toma posse a nova mesa diretora da Câmara de Picos

02-01-2019 :: Governador deixa terceirizados do Hospital Justino Luz sem três meses de salário

01-01-2019 :: Wellington Dias assume quarto mandato de governador do Piauí

30-12-2018 :: Padre Walmir contrata sem licitação empresa do Ceará para promover festa do reveillon

[ Todas desta coluna ]

edilson madereira - edilson madereira dr.bezerrinha - dr.bezerrinha Colégio Machado de Assis  - Machado de Assis marquês frios - marquês frios aaaa chaguinha - aaaa chaguinha Clínica Picoense  - Clínicas picoensw Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial edilson constutora  - edilson constutora

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.