Página Inicial

Siga-nos:

17.6.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Geral

CANDIDATO DA SITUAÇÃO

Kléber Curica é eleito presidente da OAB de Picos

Candidato da chapa Sou Mais OAB Kléber Curica venceu eleição com uma diferença folgada de 187 votos

Por José Maria Barros  

24/11/2018

Foto: José Maria Barros

clique para ver a foto em tamanho real

Kléber Curica comemora vitória nos braços dos colegas de chapa e apoiadores.

Com uma diferença de 187 votos em relação ao adversário, o candidato da chapa 01, Kléber Curica, venceu a disputa e se elegeu novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB Subsecção de Picos. Ele vai substituir no cargo ao colega Franck Bezerra e cumprirá mandato de três anos.

 

VEJA AS IMAGENS!

           

O resultado oficial da eleição em Picos somente saiu por volta das 18 horas, mas, como a diferença era muito grande os simpatizantes da candidatura de Kléber Curica, que encabeçou a chapa Sou Mais OAB, começaram a comemorar muito antes.

           

Segundo os dados oficiais repassados pelas duas mesas receptoras de votos, Kléber Curica, da chapa Sou Mais OAB, obteve 300 votos, enquanto Daniel Formiga, da chapa Renova OAB, conquistou 113 votos. A diferença em favor do eleito foi de 187 votos. Foram contabilizados 21 votos em branco e 12 nulos.

           

Estavam aptos a votar na Subsecção de Picos 545 advogados, sendo que desses, 446 compareceram às urnas, com uma abstenção de 99 votantes.

 

Comemoração

 

Os simpatizantes do candidato eleito Kléber Curica começaram a comemorar a vitória ainda na Praça da OAB. Em seguida, eles saíram em carreata até a Praça de Alimentação para continuar a festejar.

           

O presidente eleito, Kléber Curica, disse que o resultado já era esperado, pois fez uma campanha limpa, propositiva e que agradou a maioria dos advogados da Subsecção de Picos. “Vimos nas urnas apenas a confirmação das nossas expectativas” – pontuou.

           

Kléber Curica reafirmou as suas propostas de campanha e garantiu que vai trabalhar pelo fortalecimento da instituição e valorização de todos os advogados. “A partir de agora acaba o palanque e vamos nos preocupar apenas em trabalhar em prol da nossa classe” – anunciou.

           

O advogado Daniel Formiga, que encabeçou a chapa Renovar OAB e perdeu o pleito, reconheceu que foi uma eleição limpa e justa e lembrou que durante a campanha não houve provocações entre as partes. Agora pretende colaborar com o trabalho dos diretores eleitos.

           

“Foi a campanha para a presidência da OAB mais transparente de toda história de Picos. Realmente a nossa chapa foi lançada há três semanas e consideramos uma vitória ter essa quantidade de votos” – destacou Daniel Formiga.

 

Diretoria eleita

 

Presidente, Francisco Kléber Alves de Sousa ( Kléber Curica); vice-presidente, Davi Pinheiro Benevides, tesoureiro; secretária geral, Yara Moura Bezerra; secretária-adjunta, Thaysa Feitosa Soares e tesoureiro, Saulo Karol Barros Bezerra de Sousa.

 

Já o Conselho Subseccional é formado pelos advogados Maurício Macedo de Moura, Josimar Paes Landim de Sousa , Roseglisse Gonçalves Nunes, Monica Rocha Luz, Joasy André de Araújo, Raimundo Francisco Vieira e Eva Maria de Lima.

 

Resultado oficial

 

Diferente do que publicaram vários sites de Picos, o resultado oficial da eleição para a Subsecção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), foi confirmado pelas duas mesas receptoras de votos e publicado corretamente no JP on line.

 

Na seção 34 o candidato da chapa Sou Mais OAB, Kléber Curica, obteve 153 votos, contra 60 de Daniel Formiga, da chapa Renova OAB. Oito eleitores votaram em branco, 02 anularam e 51 não compareceram às urnas.

 

Na seção 35, Kléber Curica, da chapa Sou Mais OAB, conquistou 147 votos, enquanto Daniel Formiga, da chapa Renova OAB, obteve 53 votos. Os votos em branco foram treze e dez anularam o voto. Houve ainda 48 abstenções.

 

No total, Kléber Curica, da chapa Sou Mais OAB, obteve 300 votos, contra 113 de Daniel Formiga, da chapa Renova OAB. A diferença em prol do vencedor foi de 187 votos. Os votos em branco foram 21 e nulos 12. Houve ainda 99 abstenções.

 

Dos 545 advogados aptos a votar na Subsecção de Picos, 446 compareceram as urnas e 99 faltaram.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

17-06-2019 :: “No Piauí, 80% do crédito rural é financiado pelo BNB, afirma Romildo Rolim

17-06-2019 :: A Receita Federal do Brasil deposita hoje primeiro lote de restituição de 2019

17-06-2019 :: Governo Federal Estuda ampliação da Operação Carro-Pipa

17-06-2019 :: Mais de 10 mil piauienses podem perder o PIS/Pasep se não sacarem o dinheiro

14-06-2019 :: Secretaria do Desenvolvimento Econômico debate políticas públicas para pequenos empresários no Piauí

14-06-2019 :: CARDIO-ALIANÇA acrescenta qualidade na avaliação da doença coronária obstrutiva

14-06-2019 :: Osvando Barros se apresentará no Cidade Junina em Teresina

13-06-2019 :: Abertura do I Seminário de Residência Pedagógica (SERP) da UFPI

13-06-2019 :: Laboratório Maria da Penha tem sua aula inaugural na Assembleia Legislativa

11-06-2019 :: Governador defende Lei de Abuso de Autoridade após conversas de Moro

07-06-2019 :: Ministro da Infraestrutura visita obra do contorno rodoviário na BR-343 e assina ordem para construção de ponte

07-06-2019 :: Secretaria investiga 40 casos suspeitos de malária no interior do PI

07-06-2019 :: INSS recebe 500 solicitações de benefícios por dia no Piauí

06-06-2019 :: Elmano Férrer destaca importância da MP 871 e do Ambulatório do Trabalhador

05-06-2019 :: Limma admite que governo pode pedir novos empréstimos para retomar investimentos

[ Todas desta coluna ]

lamep - lamep Alencauto - alencauto marquês frios - marquês frios breno - breno

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.