Página Inicial

Siga-nos:

18.1.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Política

RETIRADO DE PAUTA

Câmara adia votação do projeto que regulamenta gratificação do PMAQ

Projeto de lei foi retirado de pauta ontem, e deverá ser votado na sessão da próxima quarta-feira, dia 14

Por José Maria Barros  

09/11/2018

Foto: José Maria Barros

clique para ver a foto em tamanho real

Vereadores discutem projeto com profissionais da saúde.

Devido um impasse entre os agentes comunitários de saúde e os profissionais de nível superior, a Câmara Municipal de Picos retirou de pauta ontem, 8, projeto de lei do Executivo que regulamenta a gratificação dos servidores incluídos no Programa de Melhoria de Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ.

 

O projeto foi enviado à Câmara pelo prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), no último dia 29 de outubro e deveria ser votado em primeira discussão na sessão ordinária de ontem, 8. Porém, no início da semana os vereadores foram procurados por representantes dos agentes comunitários de saúde, que reclamam da forma como estão distribuídos os recursos da gratificação entre as categorias.

           

Na manhã de ontem, 8, foi à vez dos representantes dos profissionais de nível superior procuraram os vereadores para cobraram a aprovação do projeto da forma em que ele fora enviado pelo Executivo. Como não houve consenso entre as partes, o presidente da Câmara, Hugo Victor (MDB), resolveu retirar a matéria de pauta e enviar para o Conselho Municipal de Saúde, para que sejam feitas as adequações.

           

“Depois de escutar as duas partes decidimos, por cautela, retirar o projeto de pauta e encaminhá-lo para o Conselho Municipal de Saúde, que já marcou para a próxima segunda-feira, 12, uma reunião para tratar sobre o assunto. Logo que voltar para Câmara nós colocaremos a matéria em plenário para ser votada” – garantiu Hugo Victor (MDB).

           

Na sessão de ontem à tarde, dezenas de agentes comunitários de saúde lotaram as galarias da Câmara Municipal de Picos para acompanhar a tramitação do projeto. Eles prometem retornar na próxima quarta-feira, 14, quando a matéria deverá ser colocada em votação já com as reformulações ou não feitas pelo Conselho Municipal de Saúde.

           

A enfermeira Magione Barbosa dos Reis defende que o projeto seja aprovado da forma como está, tendo em vista que a proposta foi elaborada por pessoas técnicas da Secretaria Municipal de Saúde. “A discordância é que eles [agentes comunitários de saúde] querem que a gratificação seja igual a dos enfermeiros e dos demais profissionais de nível superior” – argumenta.

 

As gratificações de incentivos são destinadas aos servidores da Estratégia de Saúde da Família e do Programa de Saúde Bucal. Dentre os quais estão médicos, dentistas, enfermeiros, auxiliares de consultório dentário ou técnico de saúde bucal, técnico e/ou auxiliar de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

17-01-2019 :: Secretaria de Trânsito de Picos contrata 48 prestadores de serviço

17-01-2019 :: Deputado Paes Landim descarta saída da presidência do PTB

16-01-2019 :: Nerinho diz que PTB tem vários nomes para disputar Prefeitura de Picos

15-01-2019 :: Padre Walmir celebra contrato de R$ 974 mil com empresa de irmão de Secretário

14-01-2019 :: Wellington Dias confirma que não vai interferir na eleição da Alepi

12-01-2019 :: Padre Walmir exonera Coordenador de Comunicação

11-01-2019 :: Wellington Dias entrega em Picos Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão

10-01-2019 :: Picos ganhará Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão

08-01-2019 :: Nerinho declara voto no deputado Hélio Isaias

06-01-2019 :: Sindserm fecha 2018 sem conseguir avanços nas negociações com Padre Walmir

03-01-2019 :: João Vicente assume a direção do PTB em março

02-01-2019 :: Toma posse a nova mesa diretora da Câmara de Picos

02-01-2019 :: Governador deixa terceirizados do Hospital Justino Luz sem três meses de salário

01-01-2019 :: Wellington Dias assume quarto mandato de governador do Piauí

30-12-2018 :: Padre Walmir contrata sem licitação empresa do Ceará para promover festa do reveillon

[ Todas desta coluna ]

Colégio Machado de Assis  - Machado de Assis dr.bezerrinha - dr.bezerrinha Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial aaaa chaguinha - aaaa chaguinha edilson constutora  - edilson constutora marquês frios - marquês frios Clínica Picoense  - Clínicas picoensw edilson madereira - edilson madereira

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.