Página Inicial

Siga-nos:

18.1.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Locais

LUTO

Morre ex-secretário de Obras Cláudio Galeno

O corpo do empresário será velado no plenário da Câmara Municipal de Picos a partir do meio dia de hoje

Por José Maria Barros  

13/09/2018

Foto: José Maria Barros

clique para ver a foto em tamanho real

Cláudio Galeno de Araújo tinha 76 anos.

Vítima de um câncer no Esôfago faleceu a 1h40 da madrugada desta quinta-feira, 13, em Teresina, o ex-secretário municipal de Obras, Habitação e Urbanismo de Picos, empresário Cláudio Galeno de Araújo, de 76 anos de idade. Em razão disso o prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), decretou luto oficial na cidade por três dias.

 

Segundo a família, o corpo de Cláudio Galeno deverá chegar à cidade por volta do meio dia e, será velado no plenário da Câmara Municipal de Picos. A partir das 16h30 segue para a Igreja Nossa Senhora dos Remédios, onde será celebrada uma missa e depois o sepultamento no Cemitério São Pedro de Alcântara.

 

Ao longo da sua vida Cláudio Galeno exerceu vários cargos públicos, dentre os quais foi Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Picos em três gestões diferentes. Nos governos de Gil Paraibano, Kléber Eulálio e do Padre Walmir, na qual também foi secretário de Obras, Habitação e Urbanismo por mais de uma vez.

 

Já acometido pela doença, Cláudio Galeno assumiu a Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Habitação de Picos pela última vez no dia 17 de junho do ano passado por indicação do seu irmão, empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho.  Ficou pouco tempo no cargo, sendo substituído por sua sobrinha, Lilian Maria Araújo de Melo no dia 1º de março de 2018.

           

Atuou também em entidades de classes, sendo presidente e vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Picos (CDL). Foi também diretor da New Motos Honda e presidente da Comissão Provisória do PSD de Picos. No momento estava lotado como assessor técnico da Secretaria de Obras, Habitação e Urbanismo de Picos. Deixa quatro filhos.

 

Notas de pesar

 

A Prefeitura de Picos, através do prefeito Padre José Walmir de Lima (PT) e a Câmara Município de Picos, por intermédio do seu presidente, Hugo Victor Saunders Martins (MDB), emitiram notas de pesar pela morte do empresário Cláudio Galeno de Araújo. Confira, abaixo, as notas.

 

Prefeitura de Picos

 

A Prefeitura Municipal de Picos (PMP) manifesta profundo pesar pelo falecimento do servidor municipal Cláudio Galeno de Araújo, de 76 anos, em Teresina, onde estava internado. Tio da atual secretária de Obras, Habitação e Urbanismo, Lilian Araújo, ele realizava tratamento contra câncer, desde o ano passado.

 

Conhecido por sua presteza e cordialidade, atuou com excelência como secretário da assessoria parlamentar, entre 2005 e 2008; secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em 2014; e secretário de Obras, Habitação e Urbanismo, de 2014 a 2015 e de 2017 a 2018. Atualmente, Galeno estava lotado como assessor técnico na Secretaria de Obras. Em virtude do papel que desenvolveu no Município, a PMP decreta luto oficial de três dias, acompanhado das bandeiras a meio-mastro nas repartições públicas municipais em sinal de pesar.

 

Câmara Municipal de Picos

 

A Câmara Municipal de Picos (PI), através do presidente Hugo Victor Saunders Martins, vem a publico apresentar votos de pesar pelo falecimento do empresário e ex-secretário municipal de Picos, Cláudio Galeno de Araújo, de 76 anos, ocorrido nesta quinta-feira (13/09), em Teresina (PI).

 

O Poder Legislativo, tomado de uma profunda tristeza neste momento de dor em que a ausência de uma pessoa querida deixa lacunas impreenchíveis, se solidariza com familiares e amigos deste grande homem público, que procurou servir ao município, exercendo com dignidade, responsabilidade e competência todas as tarefas e cargos para os quais foi designado e como empresário gerou emprego, renda e desenvolvimento para o nosso Estado.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

18-01-2019 :: Sindicato e patrões divergem e novo salário base dos comerciários de Picos permanece indefinido

12-01-2019 :: Coronel José Freire assume comando do 3º BEC

09-01-2019 :: Reforma da escola Miguel Lidiano se arrasta há mais de quatro anos

07-01-2019 :: Sindicato reivindica salário base de 1.120 reais para comerciários de Picos

28-12-2018 :: Diocese de Picos celebra ordenação de dois novos diáconos

21-12-2018 :: UBS do Canto da Várzea está abandonada há mais de quatro anos

14-12-2018 :: Mury Campos ministra palestra motivacional em Picos

13-12-2018 :: Meio Ambiente de Picos proíbe uso de microfone em carros de som

13-12-2018 :: Edêniton é eleito presidente da ASPENP

13-12-2018 :: Aspenp comemora dia do engenheiro

05-12-2018 :: Pane em semáforo provoca confusão no trânsito de Picos

05-12-2018 :: Enxurrada de lama e entulho invade rua de Passagem das Pedras

02-12-2018 :: Organização muda local e SaliVag termina sendo um fiasco

29-11-2018 :: Começa programação do 6º Salão de Livros do Vale do Guaribas

24-11-2018 :: Candidatos a presidente da OAB de Picos mostram confiança na vitória

[ Todas desta coluna ]

edilson madereira - edilson madereira Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial aaaa chaguinha - aaaa chaguinha edilson constutora  - edilson constutora dr.bezerrinha - dr.bezerrinha marquês frios - marquês frios Clínica Picoense  - Clínicas picoensw Colégio Machado de Assis  - Machado de Assis

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.