Página Inicial

Siga-nos:

23.10.2018

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Política

RECOMPONDO A BASE

Prefeito de Picos fecha acordo com grupo do Pablo Santos

O entendimento foi fechado na última quinta-feira, 2, e deve ser anunciado oficialmente ainda essa semana

Por José Maria Barros  

06/08/2018

Foto: José Maria Barros

clique para ver a foto em tamanho real

Pablo Santos e Padre Walmir agora são aliados.

Precisando recompor a sua base de sustentação na Câmara Municipal de Picos, o prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), fechou um acordo com o grupo político do deputado Pablo Santos (MDB). Iniciados no dia 14 de julho, os entendimentos foram concluídos na última quinta-feira, 3 de agosto, mesmo dia em que o gestor retornou de Teresina após se recuperar de um infarto.

           

Apesar de o acordo já ter sido fechado entre os dois grupos, ainda não foi anunciado oficialmente, o que deve acontecer por toda essa semana. É que ficou decidido entre o prefeito Padre Walmir e o deputado Pablo Santos, que antes da oficialização do entendimento eles precisavam conversar com o governador Wellington Dias (PT).

           

Segundo apurou a reportagem do JP on line junto a várias fontes com bom trânsito no Palácio Coelho Rodrigues, o acordo prevê a participação do grupo do deputado Pablo Santos (MDB) na administração do Padre Walmir. Em troca, o gestor passaria a contar em sua base com os vereadores Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato, e Valdívia Santos Silva, os dois do PRP.

 

Ao romper com o grupo político do deputado Nerinho no último dia 28 de junho, o Padre Walmir perdeu a maioria na Câmara Municipal de Picos, reduzindo de dez para apenas seis o número de vereadores em sua base de sustentação. Agora ele passa a ter oito parlamentares que o apoiam.

 

Secretarias

           

A princípio, as primeiras informações apontam que o deputado Pablo Santos vai indicar o novo secretário municipal de Saúde de Picos. E o nome escolhido foi o do bioquímico Waldemar Santos Júnior, conhecido como Dr. Júnior, tio do parlamentar e ex-presidente da Sociedade Esportiva de Picos (Sep).

 

Já a Secretaria Municipal de Serviços Públicos deverá ser comandada por uma pessoa indicada pela vereadora Valdívia Santos (PRP). A pasta vem sendo conduzida interinamente desde o dia 28 de junho pelo ex-presidente da Câmara de Picos, Luís Rodrigues Coelho, pai do atual secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Iata Rodrigues,

 

Já foram aliados

 

Embora estivessem em palanques diferentes nas eleições municipais de 2012 e 2016 em Picos, o prefeito Padre Walmir e o deputado Pablo Santos já foram aliados. Inclusive com o parlamentar participando da administração com a indicação da então secretária municipal de Cultura, Verônica Danda Vasconcelos e de vários cargos em comissão no ano de 2015 e início de 2016.

           

Poucos dias após assumir a Prefeitura em lugar de Kléber Eulálio, o Padre Walmir conseguiu a adesão de Pablo Santos. No entanto, a aliança durou pouco e foi rompida no dia 31 de março de 2016, apenas nove meses depois. Na ocasião o deputado aderiu à candidatura a prefeito do empresário Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), que acabou não obtendo êxito nas urnas.

 

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

22-10-2018 :: TJ bloqueia R$ 48 milhões das contas do Estado

20-10-2018 :: Haddad ataca Bolsonaro durante comício em Picos

18-10-2018 :: Datafolha mostra Bolsonaro com 59% e Haddad 41%

17-10-2018 :: TRE nega recurso que pedia cassação de vereadores picoenses

16-10-2018 :: Padre Walmir exonera Coordenador da Defesa Civil Oliveiro Luz

15-10-2018 :: Ibope aponta Bolsonaro com 59% e Haddad 41%

14-10-2018 :: Candidato a deputado federal Solon Reis conquista menos de 500 votos

13-10-2018 :: TRE julga recursos em ações que pedem cassação de nove vereadores de Picos

10-10-2018 :: Mainha perde quarta eleição seguida para deputado federal

10-10-2018 :: MDB defende reeleição de Themístocles Filho para presidência da Assembleia

10-10-2018 :: Ciro Nogueira fica em terceiro lugar em Picos na disputa para Senado

10-10-2018 :: Luciano Nunes anuncia apoio a Bolsonaro

09-10-2018 :: Ciro Nogueira e Marcelo Castro vencem disputa para Senado

09-10-2018 :: Procurador representa contra deputada federal eleita Dra. Marina

08-10-2018 :: Assembleia Legislativa do Piauí tem baixa renovação

[ Todas desta coluna ]

dr.bezerrinha - dr.bezerrinha Clínica Picoense  - Clínicas picoensw aaaa chaguinha - aaaa chaguinha edilson madereira - edilson madereira Colégio Machado de Assis  - Machado de Assis marquês frios - marquês frios edilson constutora  - edilson constutora Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.